8 de jan. de 2020

App Store: Primeiro dia de 2020 trouxe à Apple um novo máximo na venda de apps

Fonte: Pplware.

Receitas dos Apple AirPods são superiores às do Twitter, Snapchat e Spotify… juntos!

O primeiro modelo dos AirPods foi apresentado pela Apple em 2016. Desde então o seu crescimento tem sido enorme e, atualmente, as suas receitas são já superiores às do Twitter, Snapchat e Spotify… juntos!
Este fenómeno pode vir a ser extremamente relevante para o balanço da empresa de Cupertino, que assim junta ao iPhone um novo sucesso de vendas e, consequentemente, de receitas e lucros.
Receitas dos Apple AirPods são superiores às do Twitter, Snapchat e Spotify juntos
Os AirPods são um dos mais recentes sucessos da Apple. Ao longo dos últimos anos, a empresa de Tim Cook tem procurado um complemento ao iPhone no que diz respeito às receitas da empresa. A Apple é muito dependente do iPhone e quer mudar isso.
A abordagem passou sobretudo por investir em serviços e novos produtos. Apple Watch, AirPods, Apple Music e restantes serviços de streaming são só alguns exemplos! Não obstante do sucesso dos outros equipamentos, os AirPods têm merecido destaque!
 do Twitter, Snapchat e Spotify juntos
Não foram um sucesso imediato, mas têm tido um crescimento constante e considerável que já os coloca como uma fonte de receitas superior à de algumas empresas bastante conhecidas.

Receitas dos AirPods são superiores às do Twitter, Snapchat e Spotify

Desde o seu lançamento em 2016 que as vendas têm crescido. Na verdade, têm crescido consideravelmente visto que em 2017 foram vendidas 15 milhões de unidades, em 2018 foram 35 milhões e em 2019 estima-se que tenham rondado os 60 milhões de AirPods vendidos.
Para além disso, o preço dos AirPods também tem aumentado, especialmente com o modelo Pro lançado na segunda metade do ano passado.
Tal resultou em receitas que, atualmente, já ultrapassam os valores alcançados por várias gigantes tecnológicas. Mais surpreendente é o facto de as receitas provenientes dos AirPods serem superiores, por si só, às do Twitter, Snapchat e Spotify… juntos!
Receitas dos Apple AirPods são superiores às do Twitter, Snapchat e Spotify... juntos!
Naturalmente, a Apple terá de inovar e criar novas soluções de modo a continuar este rumo. Para 2020, o modelo Pro deverá estar em destaque. Contudo, há rumores que indicam o desenvolvimento de um sistema operativo para este e outros pequenos dispositivos da empresa de Cupertino.

Acredita que os AirPods poderão vir a ser um elemento cada vez mais relevante no negócio da Apple? Ou estaremos apenas perante uma fase que irá acabar? Partilhe a sua visão nos comentários!
Fonte: Pplware.