16 de out. de 2023

Apple prepara Vision Pro a preços “acessíveis”. Mas não serão assim tão acessíveis…

 Temos de esperar até ao início de 2024 para ver finalmente os promissores Apple Vision Pro, mas mesmo antes do seu lançamento já se fala numa versão mais modesta destes óculos de realidade virtual e aumentada da Apple. Agora já se sabem mais pormenores sobre este modelo "acessível" - ou não tão acessível?

 

Versão barata? Ou menos cara?

Era claro para a empresa de Cupertino que tinhaa que desenvolver duas variantes deste produto. A primeira, os Apple Vision Pro, tem um preço de 3.500 dólares e isso faz com que seja um produto muito difícil de se tornar um sucesso em massa. A solução é criar uma segunda versão,um pouco mais modesta e acessível.

Para desenvolver este modelo ligeiramente mais barato, serão feitos sacrifícios significativos em dois domínios. Em primeiro lugar, a utilização de ecrãs de menor resolução e do chip do iPhone em vez do chip do Mac. Em segundo lugar, o ecrã externo será removido com a tecnologia EyeSight, que renderizava os olhos do utilizador para que este pudesse "olhar" para nós enquanto os utilizava na interação com o mundo exterior.

Fontes próximas da empresa indicam que os preços estão a ser discutidos entre os 1.500 e os 2.500 dólares. Se se mantiverem nos 1.500 dólares, que parecem ser uma opção, a Apple terá certamente uma alternativa mais "acessível", mas resta saber se os sacrifícios de hardware não irão prejudicar significativamente a experiência.

 

Apple também planeia segunda geração dos Vision Pro

A Apple não está apenas a trabalhar no modelo acessível, mas também numa segunda geração dos Vision Pro. Entre os melhoramentos, está um tamanho mais compacto e leve, que os tornará mais confortáveis de usar, e também um sistema que permite a sua utilização sem óculos. A versão atual utiliza lentes especiais.

Há também mais pormenores sobre os novos Macs baseados no tão aguardado chip M3 da Apple. O MacBook Pro chegará possivelmente na primavera de 2024, enquanto o MacBook Air chegará no final do verão. Haverá iPads renovados com chips mais rápidos e o iPad Pro terá um design renovado e um teclado mágico, mas só os veremos em 2024.

Neste trimestre, o foco está nos iPhones. A atenção no trimestre que antecede o Natal centra-se, portanto, nos novos iPhone 15/Plus e iPhone 15 Pro/Max. É nesta altura que se registam as vendas mais acentuadas destes dispositivos, mas a questão é saber se os novos modelos terão um impacto notável.


Fonte: Tecmundo.

Apple criou dispositivo que atualiza iPhones sem tirá-los da caixa, diz site


 Em breve, a Apple pode lançar uma tecnologia que permite atualizar os iPhones ainda nas caixas em lojas oficiais. A notícia foi revelada por Mark Gurman, jornalista da Bloomberg e importante fonte de informações da empresa.

Segundo os detalhes, a big tech criou uma ferramenta que instala a versão mais recente do iOS em dispositivos fechados na caixa. Então, os usuários irão pular a etapa de atualização de software logo quando ligarem o telefone pela primeira vez.


Gurman cita que o aparelho semelhante a um carregador MagSafe será exclusivo das lojas oficiais da Apple. Então, os vendedores irão atualizar o novo iPhone com a versão mais recente do iOS antes de entregá-lo ao consumidor no ato da compra.

Todo o processo de atualização parece ser simples. A caixa do dispositivo será colocada em cima do “atualizador”, que será capaz de ligar o iPhone, realizar a atualização sem fio com o iOS mais recente e, em seguida, desligar o telefone novamente.

A ferramenta de atualização de iOS deve ser disponibilizada nas lojas oficiais da Apple ainda em 2023. Entretanto, não há mais detalhes sobre o dispositivo desenvolvido pela companhia.

Solução contra bugs

A ferramenta de atualização da Apple será essencial contra problemas de softwares em dispositivos recém-lançados. Por exemplo, semanas após o lançamento, a própria big tech precisou lançar a atualização do iOS 17.0.3 para corrigir os bugs de superaquecimento do iPhone 15 Pro.

Com a novidade, essas questões poderão ser resolvidas antes do cliente abrir a caixa do produto. Ou seja, a pessoa sai da loja com o dispositivo praticamente pronto para uso, sendo necessário realizar apenas as configurações iniciais.

Segundo a fonte, a intenção é que o usuário tenha uma “experiência tranquila e perfeita” desde o início do uso do telefone. Algo que pode ser mais um atrativo para as pessoas optarem pelos produtos da Apple em vez de outras marcas.

Fonte Tecmundo.