17 de fev. de 2020

Quer comprar um iPhone? Espere, o iPhone SE 2 pode chegar a 3 de abril

Os rumores que a Apple está a trabalhar num iPhone SE 2 (ou iPhone 9) não são novos. No entanto, há agora informações que a empresa de Cupertino vai realizar um evento dia 31 de março e que o novo smartphone chegará ao mercado já dia 3 de abril.
Saiba o que dizem os rumores sobre o novo equipamento da Apple.
Quer comprar um iPhone? Espere, o iPhone SE 2 pode chegar a 3 de abril
Nos últimos anos, para além dos smartphones topo de gama, a Apple tem disponibilizado modelos mais económicos, mas igualmente poderoso. Foi assim com o iPhone 8 e iPhone SE… Em 2020 está para chegar o iPhone SE 2 com o novo SoC Apple A13.
De acordo com o site alemão iPhone-ticker, a Apple vai realizar evento dia 31 de março para apresentar tal novidade. As vendas do novo  iPhone SE 2 começarão a 3 de abril.
Quer comprar um iPhone? Espere, o iPhone SE 2 pode chegar a 3 de abril

O que dizem os rumores do iPhone SE 2?

Tendo como base informação de rumores, aparentemente, o novo smartphone da Apple estará disponível com 64 e 128 GB de memória de armazenamento. Em termos de RAM virá com 3 GB. Destaque para o SoC A13, que será o “coração” deste novo equipamento.  Este será um smartphone ‘low-cost’ e deverá ser apresentado em três acabamentos: Space Gray, Silver e Vermelho (provavelmente pertencente aos smartphones RED da empresa).

O preço estima-se que será de $399. Tendo em conta as especificações e a longevidade que os dispositivos da Apple oferecem, este terminal deverá ser comercialmente bem-sucedido! Existem outros rumores que indicam que vai chegar um iPhone 9, em duas versões, que que serão os sucessores do iPhone SE
Fonte: Pplware.

Também já pode usar as indicações de trânsito e transportes no Apple Mapas em Portugal

A Apple tem estado a melhorar o seu serviço de mapas nos últimos meses. Focou-se principalmente nos EUA, mas não abdicou de recolher dados e informação essencial no continente europeu, para este ser um serviço verdadeiramente global.
Depois de termos visto chegar aos EUA as informações de trânsito e de transportes públicos, é agora a vez de outra novidade. Vem para a Europa e Portugal não ficou esquecido. Sim, já pode usar as indicações de trânsito e transportes no Apple Mapas em Portugal.
Apple Mapas trânsito transportes Google Maps

Grandes novidades para o Apple Mapas

Foi no início do ano que a Apple resolveu refrescar o seu serviço de mapas. Deu-lhe mais informação e muitos mais dados úteis para o utilizador. Se o detalhe nos mapas foi bem-vindo, ainda mais foram as informações de trânsito e de transportes.
A promessa na altura apontava para que a Europa fosse a próxima a receber esta informação. Não foi adiantada qualquer data, mas falava-se em meses. Esse momento aconteceu agora com muitas cidades do velho continente a ter estes dados. A boa notícia é que Portugal não foi esquecido.

Trânsito e transportes num excelente serviço

Assim, e em algumas cidades do nosso país, temos já informação sobre os transportes públicos. Basta no Apple Mapas definir o destino e o transporte público, para que os dados sobre a viagem sejam apresentados. Sabemos as paragens e até o tempo de transporte. Claro que há alguma informação adicional, como a hora de partida do próximo transporte.
Outro ponto essencial para este serviço da Apple está decerto no trânsito. Também nestas cidades portuguesas há agora informação adicional para quem o usa nos seus trajetos. O mais importante é mesmo saber onde as vias estão mais congestionadas e principalmente como evitar esses pontos.

Uma alternativa ao Google Maps

Ao definir um destino, o Apple Mapas vai passar a ter em conta esta camada adicional e posteriormente encaminhar os utilizadores para rotas em que o trânsito seja menor. Assim, todas as viagens acabam por ser melhores.

Esta é uma novidade que a Google tem já no seu serviço de mapas há alguns anos. No entanto, é importante ver que a Apple continua a apostar no seu serviço de mapas. Depois de um começo complicado em 2016, este tem crescido e hoje é já igualmente uma alternativa que ombreia com o Google Maps.
Fonte: Pplware.

Procura um complemento para trabalhar com vídeo no macOS? Conheça o GIF Brewery 3

O macOS contém várias funcionalidades que vêm nativamente com o Mac, dispensando assim o uso de software externo. No entanto, o GIF Brewery 3 é uma alternativa à capacidade de gravar o ecrã e muito mais, elevando as potencialidades proporcionadas pela ferramenta nativa.
Um dos destaques está no formato em que os clipes são gravados, facilitando assim a sua preparação para serem partilhados nas redes sociais ou guardados no computador.
Quer uma alternativa à capacidade nativa de gravar o ecrã do Mac no macOS? Conheça o GIF Brewery 3
Uma das novidades estreadas no macOS Mojave, em 2018, foi a implementação da combinação de teclas Command-Shift-5 que abre o menu de capturas de ecrã… Com a possibilidade de o gravar!
Tal era algo requisitado pelos utilizadores, estando assim nativamente implementado de forma simples, intuitiva e com capacidades relativamente completas. No entanto, continuam a haver alternativas para os utilizadores que procurem algo mais.
Quer uma alternativa à capacidade de gravar o ecrã do Mac no macOS? Conheça o GIF Brewery 3
O GIF Brewery 3 é um desses exemplos. Complementa-se às funcionalidades nativas de modo a proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível.

GIF Brewery 3: excelente ferramenta para trabalhar com GIFs no macOS

O grande destaque do GIF Brewery 3 está na gravação do ecrã em formato GIF. Tal é algo não suportado pela ferramenta incorporada no sistema operativo. Não obstante, as suas funcionalidades vão muito para além disso.
Quer uma alternativa à capacidade de gravar o ecrã do Mac no macOS? Conheça o GIF Brewery 3
Desde logo, na página inicial da aplicação, o utilizador é contemplado com mais funcionalidades, entre as quais: pegar num outro formato de vídeo e passá-lo para GIF, juntar imagens num GIF e gravar um GIF com a câmara do Mac.
No entanto, as capacidades desta ferramenta vão muito mais além! Pode ainda, quer tenha escolhido um vídeo já gravado ou caso o tenha gravado com a aplicação, editá-lo em vários parâmetro de modo a criar o produto final que deseja.
 anteriorpróxima 

O GIF Brewery 3 está disponível na Mac App Store de forma gratuita. Para quem trabalhar com GIFs no seu computador com macOS, será uma ferramenta quase obrigatória! As capacidades poderosas aliadas ao funcionamento simples e intuitivo tornam este software bastante apelativo e deste modo recomendamos o seu uso.
Fonte: Pplware.

Apple reabre algumas lojas na China após fechar devido ao Coronavírus

O Coronavírus tem tido um impacto muito significativo, nomeadamente no que respeita às empresas tecnológicas. A Apple é um desses exemplos.
Após ter encerrado as suas lojas na China, no início deste mês de fevereiro, a empresa de Cupertino anunciou que reabriu novamente algumas unidades em Pequim, mas com horário reduzido.
Se fizemos um apanhado às consequências que o Coronovírus tem tido no mundo da tecnologia, destacamos o fecho da gigafactory da Tesla, as lojas da Xiaomi e até mesmo o cancelamento do Mobile World Congress deste ano em Barcelona.
Também a Apple tinha encerrado as suas lojas físicas e escritórios na China devido ao Coronavírus, depois das orientações do Governo chinês. Este encerramento aconteceu no início deste mês.
Essa situação gerou algumas incertezas, por parte da Foxconn relativamente à produção do iPhone 9 e do iPhone 12. Por sua vez, ontem noticiámos que o Japão enviou 2.000 iPhones para um navio que se encontra em quarentena, com o objetivo de ajudar os passageiros.
No entanto, algumas empresas estão, aos poucos, a voltar às suas rotinas.

Apple reabre algumas lojas em Pequim, mas com horário reduzido

A marca da maçã anunciou que irá reabrir algumas lojas físicas localizadas em Pequim, capital da China. As lojas que foram encerradas devido à epidemia serão reabertas, no entanto, com algumas precauções e limitações de funcionamento.
Os estabelecimentos irão funcionar num regime de horário reduzido, ou seja, em vez de ser o comum de 12h, das 10h às 22h, as lojas estarão abertas apenas durante 7h diárias, entre as 11h e as 18h.
Mas há outras precauções, pois a Apple recomendou que os clientes usassem máscaras de proteção e colaborassem na medição de temperatura corporal.
Também os escritórios e centros de suporte começaram a reabrir desde o dia 8 de fevereiro, mas com medidas de precaução.

Esta decisão incluiu, para já, somente as lojas localizadas em Pequim. As restantes unidades em Shenzhen e Xangai continuarão encerradas.
Fonte: Pplware.