4 de out. de 2021

Apple Watch Series 7: encomendas começam sexta-feira dia 8 e chegam dia 15 de outubro

 Depois de ter sido apresentado no passado dia 14 de setembro, no evento anual onde também foi apresentada a linha iPhone 13, a Apple não especificou datas de lançamento do seu smartwatch. Ontem surgiram alguns indícios que os equipamentos estariam prestes a ter data de encomenda. O rumor estava certo e a Apple esta tarde disponibilizou no seu site a informação que o Apple Watch Series 7 já poderá ser encomendado a partir de 8 de outubro às 13:00. Contudo, este só chegará aos utilizadores a 15 de outubro.

Este ano o novo smartwatch traz algumas boas novidades no que toca ao ecrã, melhoria nos sensores e um hardware muito similar ao que foi apresentado ano passado.

Imagem Apple Watch Series 7

Sexta-feira já poderá encomendar o seu Apple Watch Series 7

A Apple anunciou que os pedidos do Apple Watch Series 7 serão abertos nesta sexta-feira, 8 de outubro. Os primeiros pedidos serão entregues uma semana depois, em 15 de outubro. A empresa de Cupertino anunciou o novo modelo durante a apresentação do iPhone 13 e só agora está a abrir a data de encomenda e de entrega.

A Apple anunciou hoje o Apple Watch Series 7, com o maior e mais avançado ecrã de sempre Apple Watch - e um ecrã Retina Always-On reengenharia com significativamente mais área de ecrã e bordas mais finas - estará disponível para encomenda a partir de sexta-feira, 8 de outubro, às 13 horas (Portugal continental) e disponível nas lojas a partir de sexta-feira, 15 de outubro.

 

O renovado Apple Watch

Conforme foi referido pela Apple, o design do relógio Apple Watch Series 7 é refinado com cantos mais suaves e arredondados, e o mostrador tem uma borda refrativa única que faz com que as faces e aplicações do relógio de ecrã inteiro pareçam ligar-se perfeitamente com a curvatura da caixa.

Com apenas 1,7 mm de espessura, as bordas mais estreitas da Série 7 de Relógios Apple maximizam a área do ecrã enquanto alteram ao mínimo as dimensões do próprio relógio. O Apple Watch Series 7 também apresenta uma interface de utilizador otimizada para o mostrador maior, um novo teclado QWERTY, mais duas faces únicas do relógio - Contour e Modular Duo - concebidas especificamente para o novo dispositivo.

Os utilizadores beneficiam da mesma duração de 18 horas da bateria durante todo o dia, agora complementada por um carregamento 33% mais rápido.

A empresa descreve ainda o equipamento como estando disponível nos tamanhos 41mm e 45mm. Este modelo é o relógio Apple mais durável de sempre, diz a Apple, com um cristal frontal mais forte e mais resistente a fissuras. É o primeiro relógio Apple Watch a ter uma certificação IP6X de resistência ao pó, e mantém uma classificação WR50 de resistência à água.

Apple Watch Series 7 apresenta cinco novos acabamentos de caixa de alumínio: Meia-noite, Luz das estrelas, Product Red, Azul e Verde. Além disso, a empresa lançou também uma gama de novas cores e estilos de braceletes. Modelos em aço inoxidável estão disponíveis em prata, grafite, e aço inoxidável dourado, juntamente com o Apple Watch Edition em titânio e titânio preto espacial.

O Apple Watch Nike e Apple Watch Hermès também apresentam novas braceletes e mostradores de relógio exclusivos, e Apple Watch SE e Apple Watch Series 3 continuam nas cores existentes.

O mais novo Apple Watch continua a oferecer ferramentas indispensáveis ​​para a saúde e o bem-estar, incluindo um sensor cardíaco elétrico, aplicação de ECG, e um sensor com aplicação para medir o oxigénio no sangue. O watchOS 8 ajuda os utilizadores a manterem-se saudáveis, ativos e ligados através de novos tipos de exercícios.

Há novas aplicações, como a Atenção plena, maior acesso com app Carteira e mais recursos com a aplicação Casa, assim como novidades nas apps Encontrar, Mensagens e Fotografias.

Fonte: Pplware.



Apple é hoje uma das mais importantes empresas de jogos do mundo, acredita?

 A Apple não é criadora de grandes títulos do mundo dos videojogos, mas as parcerias certas, o desempenho dos seus dispositivos e alguma estratégia inteligente por parte da direção da empresa, fazem com que hoje a Apple seja uma das mais relevantes empresas do segmento.

Em termos de lucros, a empresa liderada por Tim Cook, está mesmo à frente das gigantes como a Microsoft, Sony ou Nintendo.

A Apple nem quer ser uma empresa de gaming, mas é...

A Apple é normalmente associada aos seus gadgets de consumo de qualidade superior e aos seus sistemas operativos integrados. A sua loja de aplicações é também uma grande referência no segmento e é o trunfo do seu sucesso quando se fala em jogos.

Em termos de lucros, segundo um estudo do Wall Street Journal, a App Store da Apple fica à frente da Xbox da Microsoft, da PlayStation da Sony, da Nintendo e da Activision Blizzard... combinadas!

Estes valores são relativos ao ano fiscal de 2019, e expressam bem o papel que os jogos representam para os utilizadores de iPhones e iPads.

Os lucros operacionais da Apple com jogos naquele ano totalizaram 8,5 mil milhões de dólares, segundo avança a publicação, excedendo as receitas operacionais de jogos combinadas das outras quatro empresas no mesmo período. 

Apesar deste resultado, poderá haver alguma imprecisão dos dados recolhidos, dando à empresa uma margem tão elevada. Uma informação corroborada pela própria Apple ao jornal.

Imagem Fortnite no Safari do iPhone voa Nvidia Geforce Now

Uma reviravolta poderá estar para acontecer

Ainda assim, esta posição de destaque poderá não durar muito tempo, muito por conta das suas margens nas compras dentro das apps que já afastou, por exemplo, a Epic Games e o seu enorme sucesso Fortnite das plataformas Apple. O processo levado a cabo pela Epic, que ainda não tem um fim à vista, poderá colocar em causa as margens da empresa em relação às compras dentro de apps, de uma forma geral.

Atualmente, cerca de 65% das receitas geradas pela loja de apps vêm dos jogos e há claramente uma tendência crescente a acontecer, ainda que a receita com as outras apps também esteja a crescer.

Os jogos para dispositivos mobile estão a crescer de uma forma impressionante e, assim, são capazes de garantir que empresas como a Apple ou a própria Google, consigam grandes lucros com as vendas nas suas lojas. Estima-se que, até 2024, só em jogos mobile, haja um aumento de lucros em cerca de 103 mil milhões dólares, num universo total que se prevê que tenha lucros de 198 mil milhões de dólares, quando comparado com 2016.

Fonte: Pplware.

Apple Watch Series 7 deverá estar já pronto para entrar em venda

 Começaram a aparecer imagens do Apple Watch Series 7 supostamente conseguidas por funcionários de uma empresa de transporte de mercadorias que testava o equipamento antes de este ser colocado à venda. Num grupo do Facebook, as publicações, além de mostrarem o equipamento, deixaram o rumor que estaria iminente o lançamento do novo smartwatch da Apple.

Conforme é sabido, a empresa de Cupertino apresentou o Apple Watch Series 7 mas não deixou nenhuma indicação sobre a data exata de início das vendas.

Apple Watch Series 7 estará a poucos dias de ser colocado à venda?

No dia 14 de setembro, no evento anual onde é apresentado o novo iPhone, a empresa mostrou como será o novo Apple Watch. No entanto, ao contrários dos outros produtos que também apresentou, o smartwatch não tinha data de venda.

Então, até agora, só vimos o Series 7 nos materiais promocionais e de marketing da Apple, e a empresa ainda nada mais disse sobre o produto.

Imagem Apple Watch Series 7 na água

As imagens partilhadas hoje oferecem-nos o primeiro olhar prático sobre a nova série que traz um ecrã maior, agora com 20% mais de área comparativamente ao Series 6.

Apesar dos rumores que falavam num novo design, mais revolucionário, a Série 7 não possui bordas planas, mas sim "cantos mais arredondados e macios", o que permite que o ecrã se curve ligeiramente sobre os lados.

Chegou o novo Apple Watch Series 7

O novo Apple Watch Series 7 estará disponível em cinco cores. Além disso, toda a sua estrutura tem como base alumínio 100% reciclado.

Esta versão tem certificação IP6X o que significa que é mais resistente permitindo mergulhar na água até 50 metros.

No site da Apple a disponibilidade continua a apontar para o outono.


Fonte: Pplware.