19 de abr. de 2023

Apple lança fantástico produto financeiro: conta poupança sem comissões e juros de 4%

 Se ficou animado com a notícia e gostou da novidade, saiba que ainda não chegou a Portugal este novo produto da Apple. A empresa de Cupertino lança novo produto para o setor financeiro que permite aos clientes nos Estados Unidos colocar dinheiro numa conta poupança com uma taxa de juro anual que, garante a empresa, é "dez vezes superior à média nacional".

A Apple é uma das empresas com a maior base de dados de cartões de crédito do mundo. Além disso, a empresa tem também o seu próprio cartão, o Apple Card. Este cartão associado ao Apple Pay traz enormes benefícios aos utilizadores.

Por exemplo, não tem taxa anual, permite ao utilizador pagar em prestações produtos Apple sem juros, tem um cash back de 3% em todas as compras da Apple e de parceiros participantes, 2% sempre que algo for comprado usando o Apple Pay e 1% em todas as outras compras.

Não, ainda não é tudo. Além das vantagens referidas anteriormente, some agora a isenção de taxas nas transações estrangeiras, a possibilidade de mostrar ao utilizador os ganhos nas transações diariamente, mostra também o local no mapa onde ocorreram as compras e ainda dá algumas sugestões sobre como fazer determinados pagamentos. Tudo para o utilizador obter o maior proveito deste cartão.

 

Apple Card tem também conta poupança com juros acima dos 4%

Claro que a Apple não é uma empresa qualquer. Tem um ecossistema riquíssimo, uma tentacularidade impressionante. Lojas físicas espalhadas em cerca de 25 países e uma organização de vendas colossal.

Como tal, para ampliar a sua presença no setor financeiro, a Apple lançou agora uma conta poupança. Este produto cumpre as promessas anunciadas em outubro do ano passado. Este novo serviço, refere a Apple em comunicado, será administrado pelo Goldman Sachs e, para já, está apenas disponível nos Estados Unidos.

taxa de juro oferecida é de 4,15% ao ano, sendo "dez vezes superior à média nacional" - que ronda os 0,37% -, refere a empresa. Ao contrário do que acontece em várias instituições bancárias, não é necessário pagar comissões, nem há valor mínimo de depósitos para manter ou abrir a conta, podendo esta ser gerida através da aplicação Carteira. O balanço máximo da conta é de 250 mil dólares.

 

Será apenas para os Estados Unidos?

O Apple Card não chegou à Europa. Contudo, este produto poderá não ficar somente pelos EUA. Segundo a Apple, apesar de numa fase inicial estar restrito ao território norte-americano, o serviço estará posteriormente disponível no Reino Unido, no Canadá e na Austrália. Se bem sucedido, a Europa também está na mira.

O nosso objetivo é construir ferramentas que ajudem os utilizadores a alcançar uma vida financeira mais sustentável e incorporar uma conta poupança no Apple Card na Carteira permite-lhes gastar, enviar e guardar dinheiro diariamente sem esforço.

Disse a Apple.

Este timing vem um pouco em contraciclo. A banca, mesmo a americana, está a limitar os juros nos depósitos. A Apple lança algo que poderá nesta altura atrair muita gente ao produto.

Fonte: Pplware.

App Pplware para iOS recebe nova atualização e traz melhorias

Há várias novidades já disponíveis nas aplicações para dispositivos móveis. Sob a bandeira do 18.º Aniversário do site, a app Pplware para iOS também foi melhorada e introduzidas algumas ferramentas solicitadas pelos nossos utilizadores. Venham ver o que há de novo.

Imagem da app Pplware para iOS

Ao longo do último ano, testámos algumas melhorias que estão agora a ser integradas, paulatinamente, nas nossas aplicações.

Seguramente que a versão 4.3 da App Pplware para iOS estará agora mais rápida a servir a informação.

Imagem da app Pplware para iOS

 

O que há de novo?

  • Nesta versão foram corrigidos bugs
  • Foi melhorada a UI/UX das apps
  • Atualização dos comportamentos para uma utilização mais nativa das apps
  • Melhoria nos detalhes da notícia e navegação dentro dela

A aplicação permite o acesso aos comentários dos artigos e permite comentar a partir da aplicação.

Imagem da app Pplware para iOS

Imagem dos menus de Boas-vindas e das Definições, onde o utilizador pode parametrizar o tipo de vista e conteúdos que quer ver na nova versão 4.3.

Aplicação na versão 4.3 traz o seguinte:

  • Início: todas as 20 primeiras notícias por ordem cronológica. Atualiza aos grupos de 20;
  • Para si: uma área onde terá só as notícias das categorias que escolheu na primeira utilização da app;
  • Mais tarde: em cada notícia, há um menu onde pode guardar o artigo para ler mais tarde;
  • Definições: um conjunto de informações para o ajudar a usar a app e não só.
    • Modo noite: o utilizador poderá definir manualmente ao de forma automática

Apesar de ser uma configuração que surge no início da aplicação, na primeira utilização, dentro das Definições, o utilizador poderá definir e alterar as categorias que quer no menu Para si. Depois de gravar as categorias, no menu Para si, serão os artigos dessas escolhas que irão aparecer.

 

Homepage: Pplware
Preço: Gratuito

 

Fonte: Pplware.

HomePod já pode notificar utilizadores quando ouvir o alarme do detetor de fumo

 A Apple no iOS 16 refinou a capacidade de escutar sons para os interpretar e notificar os utilizadores. Apesar de no iPhone e Apple Watch esta característica estar na área de Acessibilidade, a empresa de Cupertino capacitou agora as suas colunas inteligentes a ouvir e avisar, quando soa na sua casa o alarme de fumo. O HomePod ficou agora mais útil!

Imagem HomePod com sensor de fumo

Já por várias vezes demos a conhecer a fantástica funcionalidade de deteção de sons que o iPhone, Apple Watch e AirPods possuem. Fizemos até vários guias de utilização, como este último. Mas agora a Apple quer o HomePod a ouvir o alarme da presença de fumo na habitação.

Apple finalmente cumpriu o prometido no HomePod

O prometido recurso de reconhecimento de som está a ser lançado no HomePod e no HomePod mini. Quando ativado, o seu HomePod ouvirá o detetor de fumo e monóxido de carbono existente na sua casa. Ao ouvir o alarme, o HomePod enviará uma notificação para o seu iPhone através da aplicação Casa.

O recurso foi anunciado pela primeira vez em janeiro, aquando do lançamento do HomePod de segunda geração.

Ao aproveitar o microfone sempre ligado dentro do HomePod, o utilizador não precisa necessariamente investir na compra de novos sistemas de alarme de fumo ligados à internet - o HomePod pode simplesmente aumentar a utilidade dos alarmes de fumo offline “burros” existentes já instalados na sua casa.

Obviamente, as notificações de reconhecimento de som são mais úteis quando o alarme dispara e o utilizador não está em casa.

 

Como se processa este alerta?

Antes de mais, a preocupação maior da empresa foi reforçar que a privacidade do utilizador está totalmente salvaguardada. Assim como o HomePod escuta "Hey Siri", o processamento de reconhecimento de som do alarme de fumo e monóxido de carbono é executado no dispositivo localmente, no HomePod.

As notificações de alarme podem incluir vídeo de uma câmara HomeKit na sua casa, se disponível. Como todos os recursos de vídeo do HomeKit, ele é enviado para o iPhone do utilizador usando criptografia de ponta a ponta.

 

Como ativar o Reconhecimento de som no iPhone

O reconhecimento de som é uma característica que a Apple incorporou no iOS desde o iOS 14. Vai encontrá-lo no menu de Acessibilidade dentro das Definições.

  • Vá a Definições e procure Acessibilidade;
  • Dentro de Acessibilidade procure Reconhecimento de som;
  • Agora, neste menu, ative o Reconhecimento de som.
  • Espere uns segundos e terá em baixo um local para selecionar o som.

Neste ponto é importante perceber que os sons predefinidos foram importados para o seu iPhone. Existem vários já do conhecimento do iPhone, como o som de um alarme de incêndio, de um bebé a chorar, da presença de fumo, uma sirene, o miar de um gato, ou o latir de um cão. Há outros ainda como o som da campainha de casa, ou de um vidro a partir.

O mais interessante é que há outros sons que podem ser treinados no nosso equipamento. E isso permite aperfeiçoar a tecnologia e adaptar este reconhecimento de sons à nossa realidade.
Fonte: Pplware.