19 de nov. de 2022

VideoProc Converter – Converta vídeos para MP4 em alta qualidade, em Windows ou Mac

A captura de vídeo é comum no dia a dia. É algo tão simples como tirar o smartphone do bolso e começar a gravar, com qualidade digna de uma boa câmara de vídeo. É claro que, por si só, a captação pode necessitar de ajustes para um bom resultado final, e é aí que entra a edição de vídeo.

O VideoProc Converter destaca-se pela simplicidade de utilização e compatibilidade alargada, e é provavelmente o melhor software para converter vídeos para MP4. Poderá ainda aproveitar os descontos da Black Friday. Se procura uma ferramenta versátil para processamento de vídeo, é uma oportunidade a não perder.

VideoProc Converter - Converta vídeos para MP4 em alta qualidade, em Windows ou Mac

São muitos os dispositivos que, com facilidade, pegamos e começamos a gravar vídeo. A vantagem é que, hoje em dia, qualquer dispositivo grava com qualidade aceitável e adequada para fazer edição posteriormente. Assim, seja para fazer uns cortes, juntar outros vídeos, adicionar legendas ou fazer ajustes de cor, é importante ter sempre à mão uma aplicação como o VideoProc.

 

As potencialidades do VideoProc na edição de vídeo

O VideoProc é então uma ferramenta de edição de vídeo, disponível para Windows a Mac OS, que também é capaz de converter vídeo em dezenas de formatos. O processamento tem aceleração por hardware Level-3, compatível com GPUs Intel, AMD e Nvidia. Dessa forma, consegue acelerar até 47x em relação à duração do vídeo.

Essa rapidez é obtida não só pela aceleração por GPU, mas também graças à otimização do tamanho e da qualidade de saída.

Depois, permite fazer um conjunto de edições rápidas, de forma muito simples:

  • Cortar partes indesejáveis de um vídeo, e juntar diferentes de formatos diversos num só
  • Recortar vídeos para remover áreas negras; rodar vídeos em 360º
  • Virar um vídeo verticalmente ou horizontalmente; acelerar e desacelerar o vídeo
  • Ajustar o volume; corrigir a sincronização de vídeo/áudio
  • Ajustar o brilho e aplicar efeitos; remover o efeito olho-de-peixe
  • Adicionar legendas e marca de água, tornando-o personalizado
  • Se o vídeo estiver tremido, é fácil reduzir o tremor aplicando a funcionalidade de estabilização

Para utilizadores avançados, é ainda possível ajustar parâmetros como proporção (4:3, 1:1, 12,9, etc), ajustar o bit rate, frame rate, codecs, faixas de áudio, ajuste de compressão e resolução de 4K para 1080p/720p ou vice-versa.

Assim, para cada vídeo é possível escolher os ajustes pretendidos. Quando tudo estiver definido, resta premir Run e esperar que a magia aconteça.

 

Como converter vídeo para MP4

É muito simples converter vídeo para MP4 com o VideoProc Converter:

  1. Instalar o VideoProc Converter e abrir a aplicação
  2. Selecionar Video e importar os vídeos a converter (pode importar um vídeo, uma pasta com vídeos, ou fazer arrastar e largar sobre a janela da aplicação
  3. Editar o vídeo (opcional)
  4. Escolher o codec e tamanho de conversão
  5. Iniciar a conversão para MP4
  6. Transferir o vídeo para onde pretender

Está tudo demonstrado no vídeo que se segue.

 

Solução de um passo para converter, fazer download e gravar

Não importa se os vídeos provêm de um download ou se foram gravados com smartphone, câmara GoPro, drone, máquinas de filmar, etc. O VideoProc pode carregar e converter rapidamente mais de 420 formatos e dispositivos. Concretamente, é compatível com MP4 HEVC/H.264, MOV, AVI, WMV, FLV, AVCHD, WebM, iPhone, iPad, Android, Xbox, Surface, etc. Pode também converter uma diversidade alargada de formatos de áudio, como MP3, AAC, WAV, FLAV, W4A, OGG, etc. Não terá preocupações de compatibilidade com o VideoProc. Veja toda a informação detalhada aqui.

Por fim, há outras funcionalidades adicionais como ripar e fazer conversão de vídeo DVD para o formato preferido, fazer download de vídeo de dezenas de plataformas online e capturar o ecrã em vídeo ou gravar o vídeo da Webcam com a funcionalidade Recorder.

 

As novidades da versão VideoProc 5.0/5.1

A versão mais recente trouxe algumas novidades em algumas áreas da aplicação, tornado o software ainda mais completo e abrangente.

Assim, na nova versão pode contar com:

  • Suporte para a nova série Apple iPhone 14
  • Melhoria do suporte para vídeos 5.3K da GoPro HERO 11 Black
  • Perfis adicionados para mais consolas de jogos
  • Incluídas mais predefinições para o corte
  • Suporte dos novos iPads
  • Melhorada a partilha de vídeos GoPro HERO 11

O VideoProc é atualizado regularmente, com melhorias nas funcionalidades atuais e com introdução de novas funcionalidades de acordo com o feedback dos utilizadores. Ao obter uma licença Lifetime do VideoProc, poderá desfrutar para sempre dos seguintes benefícios:

  • Remover os limites da versão trial e usar livremente todas as funcionalidades
  • Atualização gratuita para sempre, para a versão mais recente, sem quaisquer custos adicionais
  • Suporte técnico personalizado gratuito, para sempre
  • Garantia de 30 dias para reembolso no caso de insatisfação

Aproveite grandes descontos na licença VideoProc Converter nesta Black Friday.

VideoProc Converter

Este artigo teve o apoio da Digiarty Software na disponibilização da informação.

 Fonte: Pplware.

Apple Watch pode ajudar a detetar condição cardíaca potencialmente fatal… diz estudo

 O Apple Watch, assim como outros smartwatches do mercado, estão equipados com tecnologias que podem ser importantes no dia a dia do utilizador na ótica dos alertas de saúde e bem-estar. Muitos são os exemplos da importância destes dispositivos no pulso dos utilizadores. Como tal, os investigadores debruçam-se sobre como podem estes gadgets vigiar e alertar os utilizadores para quadros clínicos complicados, muitas vezes antes de surgirem verdadeiramente as emergências. É o caso de um novo estudo agora publicado.

Investigadores da Mayo Clinic analisam se um Apple Watch e o seu ECG podem ajudar a detetar precocemente anomalias cardíacas, principalmente disfunções ventriculares esquerdas.

Apple Watch

A disfunção ventricular esquerda do coração é geralmente seguida por insuficiência cardíaca congestiva que pode levar a uma multiplicidade de perturbações cardíacas. O ventrículo esquerdo é o principal responsável por bombear oxigénio para os órgãos vitais do seu corpo. É, portanto, importante diagnosticar quaisquer problemas com o ventrículo esquerdo o mais cedo possível.

Investigação olha para o Apple Watch como um vigia da saúde do coração

De acordo com a Mayo Clinic, uma organização sem fins lucrativos da área de serviços médicos e de investigação médico-hospitalares, um dos problemas é que os pacientes com disfunção cardíaca são usualmente não diagnosticados porque as pessoas frequentemente não apresentam sintomas (assintomáticos).

Assim, os investigadores desta unidade médica dedicada à cardiologia avaliaram o potencial da utilização do ECG Apple Watch para ajudar a diagnosticar a disfunção ventricular esquerda.

Imagem Apple Watch a fazer ECG com uma derivação

 

A insuficiência cardíaca é um problema de saúde global crescente

insuficiência cardíaca (IC) é uma pandemia global que afeta pelo menos 26 milhões de pessoas em todo o mundo e está a aumentar em prevalência. As despesas de saúde no que respeita à IC são consideráveis e aumentam dramaticamente à medida que a população envelhece.

Apesar dos avanços significativos em terapias e prevenção, a mortalidade e morbilidade ainda são elevadas, e a qualidade de vida é fraca. Esta é uma das razões pelas quais as empresas tecnológicas estão a trabalhar de mãos dadas com empresas biomédicas para avaliar novas formas de detetar facilmente as anomalias do coração.

Embora os algoritmos de inteligência artificial (IA) sejam capazes de identificar disfunções cardíacas, definidas como fração de ejeção (EF) ≤ 40%, de eletrocardiogramas de 12 derivações (ECGs), a identificação de disfunção cardíaca usando o ECG de uma derivação de um relógio inteligente ainda tem de ser testada.

Avaliação prospetiva da deteção da disfunção ventricular esquerda por smartwatch. Este é um estudo pioneiro uma vez que os investigadores utilizaram a capacidade de ECG de uma única derivação do Relógio Apple para recolher os dados e processá-los para identificar disfunção ventricular esquerda.

Refere a classificação do estudo em causa.

Imagem de condição cardíaca normal e anormal

 

Cerca de 2500 utilizadores Apple Watch participaram no estudo

Os investigadores inscreveram digitalmente 2.454 pacientes de 46 estados dos EUA e 11 países, que enviaram 125.610 ECGs para a plataforma de dados entre agosto de 2021 e fevereiro de 2022 utilizando o seu Apple Watch.

Os dados do ECG dos Apple Watch "Single lead" foram compilados e processados através de um algoritmo proprietário de IA desenvolvido pelos investigadores.

O algoritmo da IA detetou pacientes com baixo EF(fração de ejeção) com uma área sob a curva de 0,885 (intervalo de confiança de 95% 0,823-0,946) e 0,881 (0,815-0,947), usando a previsão média dentro de uma janela de 30-d ou o ECG mais próximo em relação ao ecocardiograma que determinou o EF, respetivamente.

Estes resultados indicam que os ECGs de observação do consumidor adquiridos em ambientes não clínicos podem identificar pacientes com disfunção cardíaca, uma condição potencialmente fatal e frequentemente assintomática. Outra inferência é que o potencial dos relógios inteligentes para ajudar na realização de estudos de saúde digitais à distância está apenas nas fases iniciais.

Os resultados e descobertas deste estudo clínico inovador foram publicados na Nature Medicine esta semana. O código por detrás dos algoritmos de IA em si não pode ser partilhado porque contém e é propriedade intelectual patenteada (patente pendente) que foi licenciada e está sob revisão da FDA.

Os investigadores publicaram previamente a arquitetura do algoritmo da IA num artigo separado.

Fonte: Pplware.

iPlaceCare: tenha mais proteção e segurança para seu iPhone


 Se você é usuário da Apple e quer se prevenir de surpresas e ter mais tranquilidade, vale conhecer e contratar o iPlaceCare com AppleCare Services ao adquirir seu iPhone, um serviço de proteção e suporte que pode gerar inúmeros benefícios aos consumidores. 

Com ele, é possível ficar tranquilo com seu aparelho, tendo em vista que você tem 24 meses de cobertura contra quebras acidentais, incluindo garantia do fabricante, além de 12 meses de cobertura contra roubo e furto qualificado, isto é, quando há ruptura de obstáculos para que o crime aconteça.

iplace

Quer saber mais sobre o assunto? Confira todos os detalhes a seguir!

iPlaceCare: entenda como funciona e seus principais benefícios

Ao contratar o iPlaceCare, é possível contar com suporte ilimitado da Apple de qualquer lugar do mundo, seja por meio do telefone, seja pelo bate-papo online, além dos Centros de Serviços Autorizados Apple ou Apple Retail Stores.

Em caso de quebra acidental, no período de 24 meses, seu aparelho passa por técnicos especializados e certificados que fazem uso das peças originais para um eventual conserto. A tela, por exemplo, pode ser trocada até quatro vezes, sendo duas trocas ao ano. Para que isso aconteça, basta se dirigir ou enviar seu dispositivo a uma das lojas iPlace espalhadas pelo mundo, que contam com Assistência Técnica autorizada pela Apple. 

Em caso de roubo ou furto qualificado no período de 12 meses, basta apresentar o boletim de ocorrência em algum dos canais de atendimento para receber um novo iPhone igual ou uma restituição de 80% do valor pago pelo aparelho.

Há ainda uma garantia estendida de mais 12 meses após o término da garantia da fábrica. Junto dessas questões, também há outros benefícios que merecem ser citados. 

Com o iPlaceCare, por exemplo, é possível fazer trocas e reparos. A troca de uma unidade completa ou apenas a troca de tela têm custo adicional muito mais em conta, já a troca de bateria (com menos de 80% de capacidade máxima) é gratuita. 

Confira o esquema completo com as vantagens do iPlaceCare.

iplaceHá diversas vantagens ao contratar o iPlaceCare com AppleCare Services. (Fonte: iPlace/Reprodução)

Vale destacar que o serviço não tem cobertura para extravios e furtos simples. Desse modo, é preciso ficar atento às regras gerais para que as ferramentas oferecidas sejam plenamente atendidas e você se sinta realmente seguro com o iPlaceCare. 

Atualmente, os novos modelos de iPhone já contam com opções muito vantajosas de contratação do iPlaceCare. Sendo assim, não deixe de verificar a disponibilidade para ter cada vez mais segurança e prioridade na resolução de possíveis problemas do cotidiano.

Fonte: Tecmundo.