6 de nov. de 2022

Samsung revela que a Apple só deverá entrar no mercado dos smartphones dobráveis em 2024

 É sabido que a Apple parece não estar a apostar de forma ativa nos smartphones dobráveis. Mesmo com muitas marcas a apostar nesta tecnologia, esta não parece ser um interesse pelo menos para já. Isso deverá mudar já em 2024, quando a Apple revelar a sua primeira proposta, segundo a Samsung.

Esta não é ainda uma certeza confirmada oficialmente, mas tudo aponta para que assim aconteça. A grande dúvida agora é se será o iPhone o primeiro a ter acesso a esta novidade ou se, por outro lado, será o iPad a surgir com esta capacidade.

Samsung Apple smartphones dobráveis iPad

Samsung revelou o que sabe

Os rumores e as ideias apresentadas apontam como algo certo de que a Apple está a testar o hardware necessário para criar um smartphone dobrável. Este é um caminho quase impossível de deixar passar e por isso é hora de começar a experimentar todas as soluções.

Ainda assim, a Apple parece estar a demorar a apresentar a sua solução, mesmo com estas tecnologias a começarem a apresentar uma maturidade grande. As mudanças podem estar a caminho e a maior adversária da Apple, a Samsung, terá revelado agora os planos da sua concorrente.

iPhone ou iPad? Só a Apple sabe

Do que é avançado, e durante uma reunião da Samsung com os seus fornecedores, a marca coreana revelou que será já em 2024 que as primeiras propostas vão surgir. A grande dúvida neste momento é em que plataforma os equipamentos dobráveis vão surgir.

Samsung Apple smartphones dobráveis iPad

Do que a Samsung revelou, e foi já reforçado por outras fugas de informação, deverá ser o iPad a receber a primeira proposta. Em vez de um smartphone dobrável, a Apple deverá mostrar um tablet dobrável, que assim fará uso de todas as capacidades e funcionalidades que esta tecnologia oferece.

Smartphones dobráveis sempre a crescer

Nessa mesma reunião, a Samsung avançou com um número importante para esta área de mercado. Nos próximos anos, os smartphones dobráveis e outros equipamentos similares devem crescer a uma taxa anual de 80% por ano.

É esperado com muito interesse a chegada da Apple a esta nova área do mercado dos smartphones. Com um controlo quase total da Samsung, será importante para o seu crescimento que a gigante de Cupertino assuma o seu papel e aumente ainda mais a presença dos smartphones dobráveis.

Fonte: Pplware.

Apple TV+ oferece 2 meses de assinatura grátis; veja como resgatar


Os fãs da cantora americana Selena Gomez têm um motivo a mais para participar do projeto autobiográfico da artista lançado na sexta-feira (4). Como uma promoção para o documentário My Mind & Me – estrelado pela atriz – a Apple está oferecendo um teste gratuito de dois meses no Apple TV+.

O documentário My Mind & Me acompanha os últimos seis anos difíceis da vida de Selena Gomez. Nesse tempo, a cantora que completou 30 anos em julho passou um tempo internada em uma clínica psiquiátrica, teve um relacionamento instável com Justin Bieber e foi obrigada a fazer um transplante de rim devido a complicações com a doença autoimune lúpus.

Como obter a promoção do Apple TV+?

Selena Gomez compartilhou um link de URL na quarta-feira (2) no Twitter como um "presente especial" para seus fãs antes da estreia do filme, nesta sexta-feira (4) às 17h no horário de Brasília, no Apple TV+.

Clicar no link da promoção dá a todos os "assinantes novos e qualificados que retornam" um código de resgate válido até o dia 2 de dezembro. Esse código permite acessar gratuitamente o canal de streaming da Maçã por dois meses. A assinatura renova automaticamente após o encerramento do período de avaliação, a menos que seja cancelada.

Normalmente, a Apple já oferece uma avaliação gratuita, porém de sete dias, para o seu serviço Apple TV+. Se a pessoa adquire um dispositivo da marca, recebe três meses de avaliação grátis, que podem ser revertidos em uma avaliação de um mês do Apple One, o pacote de assinatura que junta até cinco serviços da Apple.

Fonte: Tecmundo.

 

Interior do Pixel Watch é uma “pandeireta” ao lado do Apple Watch

 Chorar! Literalmente, tendo em conta as empresas por trás destes dispositivos, equipamentos nada baratos e nada banais. Falamos sobretudo do Pixel Watch, um equipamento com carimbo Google que vem atacar a hegemonia do Apple Watch. As características que anunciaram são muito interessantes. O design exterior é bonito dentro do redondo tradicional. Já o interior... é de levar às lágrimas quem esperava algo bem-feito.

O novo Pixel Watch foi aberto e mostrou algo que não se esperaria, um interior que mais parece um labirinto. Muito diferente do relógio da Apple. Quem o diz percebe do assunto.

Imagem Apple Watch versus Pixel Watch da Google

A Google aposta atualmente numa variedade de produtos para reforçar a sua oferta no mercado de dispositivos móveis. Como tal, a empresa gigante das pesquisas trouxe recentemente à luz a renovada família Pixel 7 e 7 Pro. Faltava à Google um nicho de mercado para entrar, o dos smartwatches. Mas já tem e um bom equipamento.

Com o lançamento do Pixel Watch, a Google inicia a construção das bases para uma próxima geração de smartwatches. Tal como já vimos noutros dispositivos, a iFixit recebeu o relógio e abriu-o. Mostrou o que era um equipamento que custa perto de 400 euros.

Antes de mais, as imagens falam por si. É um desilusão quando comparado com um Apple Watch.

Imagem interior Apple Watch versus Pixel Watch da google

 

O interior do relógio Pixel deixa muito a desejar

Entusiasmados com um possível smartwatch com a marca Google, muitos utilizadores que seguem e apreciam o mundo Android viram neste relógio uma aposta de qualidade a preços melhores do que aqueles praticados pela empresa de Cupertino. Nada poderá estar mais longe da verdade. Os preços para este dispositivo são até altos. Especialmente se compararmos o interior.

Embora seja verdade que o dispositivo parece excitante no exterior, a coroa do relógio parece barata à primeira vista e o ecrã, Amoled, parece ter uma durabilidade questionável, de acordo com algumas revisões que foram feitas e que podem ser encontradas pela internet.

Como podemos ver na imagem acima, o interior do Pixel parece muito mais simples, mais padrão na sua construção do que o Apple Watch, uma vez que a bateria é visível à primeira vista assim que o dispositivo é aberto, e carece dos cuidados finais que a Apple tem. Dá um aspeto de barato, fabricado sem cuidado, sem engenharia de preciosismo.

Sabemos que não devíamos estar a julgar um relógio pela caixa. Mas com uma coroa de aparência barata, e um ecrã que se anuncia com durabilidade questionável, causa uma primeira impressão. Esperemos que esse ecrã seja, pelo menos, facilmente substituível.

Referiu a análise iFixed.

 

Um labirinto para chegar ao ecrã e à bateria

Se os dispositivos Apple são sempre questionáveis quanto à facilidade de reparação, e vimos mesmo isso no mais recente Apple Watch Ultra, este também não é nada simples para desmontar o hardware e tentar chegar à bateria e ao ecrã. Neste caso, é necessário desligar bastantes conectores e forçar um pouco a bateria (com os danos que isto pode causar).

No fim da estrutura, existem uns ligadores da bateria e do ecrã que podem ser desligados do relógio, tornando a desmontagem do dispositivo um pouco labiríntica e inacessível. Como podemos ver, nota-se a diferença de preço entre este material e o da Apple nestes pormenores, que, afinal de contas, são pormaiores!

Todos os cabos laterais, que vão para as entradas mecânicas para a coroa e botão lateral, estão ligados ao mesmo cabo, por isso estão ligados à caixa. Portanto, os interruptores bloqueados não podem ser substituídos individualmente, pelo menos sem danificar o resto.

Vídeo original

 

Pixel Watch é mau?

Não, bem pelo contrário, é um equipamento muito interessante. Também é verdade que estamos perante a primeira geração do dispositivo da Google, mesmo que seja a gigante Google e que já no passado a empresa tenha apostado neste segmento, apesar de ser em moldes diferentes.

Aliás, estamos seguramente lembrados que aconteceu o mesmo com os smartphones Pixels. Os telefones, que não eram perfeitos, tinham características muito notáveis e, com o passar do tempo, melhoraram em relação ao resto.

Portanto, é muito provável que esta evolução vá acontecer também no Pixel Watch. Sim, é verdade que no caso da Apple, a primeira geração do Apple Watch já tinha uma construção muito bem conseguida.

Fonte: Pplware.

10 notícias mais importantes da semana (31/10 a 04/11)


 Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (05), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (31 outubro a 05 de novembro). Além de várias notícias sobre tecnologia e entretenimento, o mundo dos games também foi bastante movimentado no período.

Logo na segunda-feira (31), nós fizemos uma seleção de qual iPhone vale investir na Black Friday 2022. Na terça-feira (01), o Serasa mudou a pontuação do Score. Já na quarta-feira (02), no mundo dos games um cosplay fiel de lobo encarando Superman fez sucesso nas redes sociais.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira abaixo tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir:

1. Qual iPhone vale a pena comprar na Black Friday 2022?: Com o intuito de auxiliar nossos leitores durante esse período de compras, trouxemos uma matéria completa mostrando quais iPhones vale a pena comprar na Black Friday 2022. Confira;

2. Instagram fechando sozinho: usuários reclamam na internetUsuários do Instagram relataram problemas ao utilizar o aplicativo, que estava fechando sozinho em algumas ocasiões. De acordo com reclamações presentes nas redes sociais e também no site Downdetector, as instabilidades estaria ocorrendo há dias, com casos registrados desde sexta-feira (28). Entenda;

3. Empregados fogem de fábrica da Apple na China; veja vídeo: Trabalhadores chineses estão fugindo do lockdown implantado na cidade de Zhengzhou, na China, enquanto se encontravam trabalhando no interior da fábrica de montagem de iPhones da Apple. A literal “pulada de cerca” ocorreu nas instalações da Foxconn Technology, empresa com sede em Taiwan, que presta serviço para a gigante norte-americana. Saiba mais;

4. Elon Musk acaba com conselho do Twitter e se torna diretor únicoconselho de administração do Twitter, responsável por supervisionar as atividades da rede social, foi dissolvido logo após a confirmação da venda para Elon Musk. A informação aparece em documentos referentes à operação, divulgados nesta segunda-feira (31). Veja;

5. Serasa modifica pontuação do Score; entenda como funciona: A Serasa começou a disponibilizar, em outubro, uma versão atualizada do score de crédito, que possibilita compreender melhor a pontuação do consumidor. A novidade passa a mostrar quais hábitos estão influenciando diretamente na variação dos pontos. Confira;

6. The Last of Us: série tem data de estreia confirmada pela HBO MaxO site oficial do HBO Max revelou – acidentalmente, ao que tudo indica – na madrugada de terça-feira (01) a data de estreia da série The Last of Us. O live action chegará ao streaming da HBO no dia 15 de janeiro. Acesse!

7. Fundador do Twitter abre vagas para nova rede social Bluesky: Pouco depois de Elon Musk confirmar a compra do Twitter, o ex-CEO e fundador da rede social, Jack Dorsey, anunciou a versão beta da sua nova plataforma social: a Bluesky. Há pouco mais de uma semana, a empresa abriu vagas para aqueles que desejam testar a novidade e milhares de pessoas já se inscreveram. Veja mais;

8. Cosplay fiel de Lobo encarando Superman faz sucesso nas redes; veja: O cosplayer Justin De Voe, conhecido nas redes sociais como @reallifelobo, faz sucesso na internet ao trazer o anti-herói da DC Comics, Lobo, para a vida real. Em novas fotos divulgadas durante a Comic Con de Nova York (NYCC) deste ano, o artista aparece encarando o Super-Homem e a Supergirl ao mesmo tempo. Na legenda, ele provoca: "É o melhor que vocês têm?". Confira;

9. WhatsApp agora esconde status online para todos usuáriosWhatsApp lançou, na noite de quarta-feira (2), a opção de esconder o status "Online" dentro do aplicativo para todos os usuários. Disponível para Android, iOS e Web, a ferramenta de privacidade permite esconder a presença no aplicativo para pessoas selecionadas ou para todos as outras. Veja;

10. Qual é a situação do país que o presidente Lula irá herdar?: No dia de 30 de outubro, as eleições brasileiras confirmaram Luiz Inácio Lula da Silva como o próximo presidente da República. A partir do dia 1º de janeiro de 2023, Lula irá para o seu terceiro mandato à frente do mais alto posto do país. Mas qual é a situação que o espera? Entenda um pouco mais!

Fonte: Tecmundo.

Porque é que a Apple não tem smartphones dobráveis? Samsung explica tudo em vídeo

 O mercado de smartphones dobráveis tem estado a crescer de forma exponencial, com a Samsung a dominar esta área. Há uma presença em que se nota cada vez mais e que parece ir-se manter assim por mais algum tempo.

Falamos da Apple, que insiste em não abraçar esta área, sem uma justificação. A Samsung resolveu agora explicar tudo e mostrar num vídeo porque é que a gigante de Cupertino insiste em esperar.

Samsung Apple smartphones dobráveis tecnologias

A velha prática da Samsung

A Samsung tem uma prática há muitos anos de lançar vídeos que colocam a sua concorrência em comparação com o que a marca oferece. Na quase totalidade dos vídeos mostra como está mais avançada e como oferece muito mais aos utilizadores.

Esta situação está novamente a acontecer, agora focada numas das áreas tecnológicas e de mercado em que está a dominar. Falamos dos smartphones dobráveis, onde a Samsung detém a maioria da quota e onde domina nas tecnologias associadas.

Os smartphones dobráveis da Apple?

Desta vez, como acontece muitas vezes, a vítima deste vídeo é a Apple e a sua falta de propostas de smartphones dobráveis. Num vídeo em que se entende claramente que se desenrola dentro do ecossistema Apple (loja), um cliente tenta mudar para o outro lado do muro, para ter acesso aos smartphones dobráveis e câmaras fantásticas.

O interesse é depois alargado a outros clientes, que são acompanhados por um funcionário da Apple, que se tenta justificar. Curiosa é a resposta dada quando a questão de a Apple não ter estas tecnologias e estas experiências para o utilizador.

Um atraso nas tecnologias indesejado

Para mostrar o atraso que a marca tem em relação ao que a Samsung oferece, é mostrado que a Apple espera sempre muito mais tempo para oferecer isso aos utilizadores. Assim, a resposta é que estão à espera que chegue e que essa é a forma normal de reagir a todas as novas tecnologias.

Este é apenas mais um vídeo em que a Samsung mostra como está à frente da Apple no que toca a dar aos utilizadores as novidades mais interessantes e que marcam o mercado. É também destacado que a marca de Cupertino aguarda, por vezes tempo demais, para depois apresentar as suas soluções.

Fonte: Pplware.

Veja como baixar vídeo do Instagram no celular ou computador


 O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, e acaba por veicular milhões de vídeos, imagens e informações bem relevantes sobre o cotidiano.


além de disso, consegue deixar o usuário por dentro do dia a dia de amigos, familiares, marcas, celebridades e influencers digitais através de vídeos curtos ou longos, fotos, mensagens diretas, entre outros conteúdos.

Infelizmente até hoje o instagram não tem uma forma oficial para baixar vídeos ou qualquer tipo de conteúdo na plataforma. Portanto, neste artigo iremos explicar a forma mais rápida e fácil de como baixar fotos e vídeos do Instagram em seu celular ou computador em apenas poucos cliques e sem dezenas de anúncios.

como baixar vídeo do Instagram de maneira simples?

Atualmente há diversas opções de aplicativos e sites online que fazem essa função. Em nossos testes, o site SnapInsta foi o que melhor atendeu as expectativas. O grande diferencial dessa opção é que apesar de ele conter anúncios pop-up, esses não chegam a incomodar ou frustrar o usuário.

Baixar fotos e vídeos do Instagram no celular

  • O primeiro passo é escolher a postagem que você deseja realizar o download. O esquema é muito similar para todas as opções. Tanto nas publicações do feed da rede social, quanto Stories, Reels e vídeos do IGTV, há três pontinhos alinhados na vertical no cantos superior ou inferior direito;
  • Clique nos três pontinhos e vá em "Copiar link";
  • Entre no site do SnapInsta, e na parte superior escolha qual é a modalidade daquela publicação através dos ícones (vídeo/foto/reels/stories/IGTV), respectivamente;
  • Cole o link copiado do Instagram e clique em pesquisar;
  • A página vai recarregar com o conteúdo escolhido e um botão azul para baixar vai aparecer. Clique no botão e um pop-up irá surgir;
  • Basta fechar o pop-up e o download estará feito.

Baixar fotos e vídeos do Instagram no computador

  • A ideia é muito parecida com o download por celular. Na página do Instagram em seu computador, basta identificar os três pontinhos da postagem que você quer e clicar em "Copiar Link";
  • Vão ao SnapInsta, selecione o tipo de publicação do (vídeo/foto/reels/stories/IGTV)
  • Cole o link do Instagram;

(Fonte: TecMundo/Reprodução)

  • A página irá recarregar e a mídia escolhida estará com um botão azul para baixar. Clique no comando;
  • Um pop-up irá aparecer, então feche o anúncio e o download irá começar.
    Dessa forma, é possível baixar vídeos do instagram e até mesmo as fotos preferidas sem precisar de nenhum aplicativo, ou ter dor de cabeça com inúmeros anúncios pipocando no seu PC ou smartphone.


Fonte: Tecmundo.