14 de jan. de 2024

Limite dos AirTags aumentou para 32, mas os AirPods também contam

 A Apple quando lançou os AirTags limitou o número de unidades a 16 por conta. No entanto, dado o uso que os utilizadores lhes dão, esse número é pouco. Para dar mais expressão ao dispositivo, a Apple aumentou agora o limite para 32, mas há aqui no meio os AirPods. Vamos perceber.

Imagem AirTags com AirPods na app Encontrar do iPhone da Apple

AirTags e AirPods agora têm limite de 32 objetos

A Apple atualizou um documento de suporte (a versão em português ainda não foi atualizada) para comunicar que há um aumento ao limite estipulado anteriormente, à data de lançamento e explicar o que não estava descrito sobre os AirPods. Segundo a empresa de Cupertino, há agora um número máximo de AirTags e outros "itens" suportados pela aplicação Encontrar (Find My).

Tal como referido na introdução, quando os AirTags foram lançados pela primeira vez, o número máximo de objetos suportados era 16, e posteriormente dobrou para 32.

A aplicação Encontrar está dividida em três categorias, com separadores para cada área:

  • Pessoas
  • Dispositivos
  • Objetos

Os AirTags estão enquadrados na terceira categoria, inicialmente limitada a 16 itens.

Muitos utilizadores poderão ter atingido este número mais cedo e não perceberam como: não tendo os 16 AirTags, a app rejeitava associar mais objetos. Isto porque, ao contrário dos iPhones, iPads e Macs que se enquadram na categoria Dispositivos, os AirPods e os AirPods Pro (1.ª geração) contam como dois objetos e os AirPods Pro (2.ª geração) contam como três objetos.

Esta alteração é importante pelo facto de cada vez os utilizadores estarem a dar mais uso aos dispositivos, colocando nas bagagens, malas de mão, mochilas da escola, nos animais de estimação, dentro dos carros, nas chaves de casa e dos veículos, nos comandos, em equipamento valioso de trabalho e em vários outros cenários que necessitam de ser vigiados.

Fonte: Pplware.

Quer uns Apple Vision Pro? Então apresse-se pois só haverá 80.000 unidades no lançamento

 Tal como já aqui referimos, a Apple prepara-se para lançar os seus novos óculos de realidade virtual no próximo mês de fevereiro. No entanto, as recentes informações indicam que a marca da maçã apenas terá disponíveis cerca de 80.000 unidades deste equipamento. Portanto, se quiser mesmo uns Apple Vision Pro... tem que ser rápido a comprar!

80.000 unidades dos óculos VR da Apple no lançamento

Depois de alguma espera, finalmente é oficial que a Apple vai disponibilizar os seus novos óculos Vision Pro para venda daqui a poucas semanas, em fevereiro. Tal como aqui já referimos, os Apple Vision Pro são uma aposta ambiciosa da empresa de Tim Cook, uma vez que vão chegar ao mercado a preços a partir de 3.499 dólares (cerca de 3.200 euros). Os óculos podem ser pré-encomendados a partir do dia 19 de janeiro às 5 horas PST (13 horas de Portugal continental).

Mas se está interessado em adquir este equipamento, então o melhor é ser rápido na hora de comprar, pois parece que a Apple apenas terá disponíveis cerca de 80.000 Vision Pro fabricados para todo o mundo. A informação foi avançada na rede social X pelo analista Ming Chi Kuo, que é focado nos produtos da maçã.

A Apple fez o anúncio do início da venda dos Vision Pro durante o evento CES 2024, onde informou então que o equipamenro vai começar a ser vendido nos Estados Unidos da América a partir do dia 2 de fevereiro deste ano, ou seja, daqui a cerca de 3 semanas.

Do que se sabe, a versão mais básica contará com uma capacidade de armazenamento de 256 GB.

Fonte: Pplware.

Apple Watch: como ativar os avisos hápticos para horas certas

 Uma funcionalidade menos conhecida do Apple Watch é a capacidade de ativar os Avisos hápticos de hora a hora. O prático recurso funciona nos modos silencioso ou de toque e inclui duas opções de personalização. Veja como ativar os toques de hora em hora no seu relógio Apple.

Imagem Apple Watch Ultra 2 com Avisos hápticos ativos

Apple Watch dá-lhe avisos "em cima da hora"

Os Avisos hápticos são uma forma mais dinâmica do utilizador estar em sintonia com as horas. Para além de poder configurar os toques de hora em hora, pode optar por receber os alertas a cada 30 ou 15 minutos no seu relógio Watch.

Embora a funcionalidade seja oficialmente uma opção de acessibilidade, pode ser útil para qualquer pessoa. Para além das campainhas de hora a hora, meia hora ou um quarto de hora, também pode escolher entre dois sons - Sinos ou Pássaros - que funcionam quando o Apple Watch está definido para tocar.

Como obter as campainhas de hora a hora no Apple Watch:

  • Abra a aplicação Definições no Apple Watch;
  • Deslize para baixo e toque em Acessibilidade;
  • Deslize novamente para baixo e selecione Avisos;
  • Toque no botão do seletor na parte superior;
  • Em Horário, escolha De hora em hora, 30 minutos ou 15 minutos (como entender);
  • Em Sons, pode escolher entre Sinos ou Pássaros (certifique-se de que o relógio está definido para tocar se quiser ouvir amostras de cada um)
  • Também pode ativar os sinos a partir do iPhone com a aplicação Watch > Acessibilidade > Avisos.

Este é o aspeto do processo para ativar os aviso de hora a hora no smartwatch:

Se o Apple Watch estiver no modo silencioso, o sinal sonoro será emitido com alguns toques tácteis suaves.

Se gosta deste tipo de truques, então procure na nossa galeria de truques e dicas onde encontrará muitas sugestões para dar mais vida ao seu dispositivo.

Fonte: Pplware.