14 de abr. de 2020

Apple avisa usuários quando a tela ou a bateria não são originais

A chegada das duas últimas famílias de celulares (iPhones XR , XS e XS Max e iPhones 1111 Pro e 11 Pro Max) da Apple também representou a implantação de uma nova política para reparos de seus celulares. O recurso, adicionado à recente atualização do iOS 13, a 13.1, vai começar a avisar os donos dos iPhones 11 quando a tela do smartphone for trocada por um display de terceiros e não por um original Apple.  O aviso sobre a bateria, que atingiu no ano passado usuários  dos iPhones X, também vai valer para a nova linha.
Segundo a empresa, substituições por peças que não sejam originais prejudicam o desempenho do aparelho. No caso do display, telas de terceiros podem afetar o multitoque. Se o usuário insistir, a Apple saberá: o usuário receberá a mensagem “A Apple atualizou as informações do dispositivo para este iPhone”, o que significa que a empresa está registrando que celulares têm displays genéricos como referência para futuros reparos.


Segundo a Apple, o aviso no monitor não vai impedir de o usuário usar seu dispositivo. A notificação será exibida na tela de bloqueio por quatro dias e, nas Configurações, por 15 dias. Depois disso, o aviso somente poderá ser visto acessando Configurações, Geral e Sobre.


Baterias genéricas impedem verificação do desempenho



No ano passado, uma notificação semelhante sobre baterias de marcas genéricas atingiu celulares iPhone XS, XS Max e XR, desativando as informações sobre a integridade da bateria. Segundo a Apple, o recurso também vale para os iPhone 11. Não importa se as peças usadas são originais, mas o celular foi reparado por técnicos não certificados: o conserto exige a calibração do dispositivo, só disponível em autorizadas.


Fonte: Tecmundo.

Apple Watch pode receber modo para crianças com o WatchOS 7

A Apple pode lançar um modo especial de uso para o Apple Watch que otimiza a experiência com o relógio para crianças. A novidade foi descoberta nos códigos do WatchOS 7, nova versão do sistema do vestível que deve ser lançada futuramente pela empresa de Cupertino.
De acordo com os detalhes, o modo para crianças contará com opções de controle parental. Assim, um adulto poderá configurar o uso do relógio inteligente e receber detalhes sobre como o dispositivo está sendo utilizado.
Além disso, o modo para crianças trará alterações no funcionamento dos sensores do relógio e os anéis coloridos que registram as atividades físicas do usuário. Como o mapeamento de medidas como monitoramento cardíaco e calorias podem não funcionar direito com menores de idade, a Apple vai redirecionar a tecnologia para o rastreamento de movimentos.
Com a mudança, os anéis de atividade física vão mostrar quanto tempo a criança ficou em movimento durante o dia, ao invés de exibir o número de calorias queimadas durante o período. Segundo explica o 9to5Mac, a novidade deve incentivar que as crianças pratiquem esportes e atividades ao ar livre após um longo período de tempo em repouso, como assistindo TV ou jogando videogame.
Até o momento, a Apple não comentou oficialmente sobre o assunto, porém, como as novidades foram encontradas no código do WatchOS 7, a tendência é que as funcionalidades eventualmente sejam lançadas pela companhia. A próxima grande versão do sistema operacional do Apple Watch deve chegar ao mercado na segunda metade do ano, quando a Apple possivelmente lançará uma nova edição de seu relógio inteligente.
Fonte: Tecmundo.

Apple pode introduzir sensor biométrico no Apple Watch [rumor]

De acordo com o 9To5Mac, rumores recentes indicam que a Apple estaria planejando adicionar um leitor de impressões digitais sob a tela das próximas gerações do iPhone. O recurso seria uma opção extra para os usuários que queiram desbloquear a tela do smartphone sem usar o Face ID. Agora, há indícios de que a companhia também pode introduzir um leitor biométrico aos novos Apple Watches.
No caso do relógio inteligente da Maçã, o dispositivo é desbloqueado por meio da inserção de um PIN de segurança. Ele ainda pode ser desbloqueado automaticamente, quando o iPhone ao qual ele está pareado é desbloqueado.
A adição de um Touch ID facilitaria o manuseio do relógio sem a necessidade de digitar o PIN e dando mais autonomia ao dispositivo, em relação ao celular da empresa.
Supostamente, há duas possibilidades que a Apple poderia explorar para adicionar o sensor biométrico ao relógio: a primeira seria adicioná-lo à coroa; a segunda seria colocar o sensor sob a tela. No caso de optar pela coroa, a companhia teria um desafio a mais, já que, atualmente, é nela que está situado o recurso de eletrocardiograma.

Sensor biométrico no iPhone de baixo custo

Seguindo o fluxo dos rumores sobre leitores de impressões digitais, o palpiteiro Ming-Chi Kuo, especialista em produtos da Apple, recentemente revelou que a companhia pode lançar iPhones de baixo custo com um leitor biométrico integrado ao botão de ligar/desligar.
Essa abordagem faria com que o aparelho aproveitasse mais espaço da tela, uma vez que o sensor do Face ID poderia ser descartado.

watchOS 7 em 2020

Previsto para ser lançado em junho deste ano, o watchOS vai trazer recursos para medir o oxigênio do sangue e monitorar o sono, além de repaginada geral na interface do sistema e aprimoramentos da Siri, melhoria da autonomia de bateria e atualização de outros recursos, como o Wi-Fi 6. A nova versão do sistema, no entanto, não deverá chegar aos Apple Watches Serie 1 e 2.
Fonte: Tecmundo.

Apple Watch 6 poderá detectar ataques de pânico e estresse

A próxima geração do Apple Watch deve trazer um novo recurso que vai ampliar ainda mais o monitoramento de saúde do dispositivo. Trata-se de uma função voltada para a saúde mental, capaz de identificar ataques de pânico e altos níveis de estresse no usuário.
A informação partiu do especialista em vazamentos Max Weinbach e do canal EverythingApplePro no YouTube. Segundo eles, o recurso ainda está em desenvolvimento e a equipe atualmente tem como objetivo compreender exatamente que alterações no corpo ajudam a identificar a "formação" de um ataque de pânico antes que ele ocorra de fato.
Além de enviar um alerta em forma de notificação para que o usuário se acalme, o próximo Apple Watch deve oferecer também exercícios rápidos de respiração que ajudam a manter a calma. Vale lembrar que o aparelho atualmente conta com um detector de quedas e também monitoramento cardíaco, já com diversas histórias a respeito de como salvou vidas com seus recursos de emergência.

Mais novidades

Além de ampliar o monitoramento dos usuários, o Apple Watch 6 deve contar com uma bateria de maior vida útil, suporte ao padrão Wi-Fi 6 de conectividade, melhor impermeabilidade e um processador de nova geração.
Rumores anteriores apontam ainda para um aguardado monitoramento do sono e a detecção da taxa de oxigênio no sangue. Ele ainda pode ter um novo visual, inclusive sem o botão giratório. O dispositivo, possivelmente chamado de Apple Watch Series 6, pode ser apresentado em setembro de 2020, seguindo a tradição de apresentação junto com o próximo iPhone.
Fonte: Tecmundo.

Vendas de iPhone crescem 400% na China após quarentena

A demanda por iPhone voltou a crescer na China, desde quando o país retomou parte de suas atividades suspensas devido ao coronavírus. Segundo a Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicações (CAICT), em março as vendas chegaram a 2,5 milhões de unidades contra 500 mil, em fevereiro. Assim, houve crescimento de 400% no período pós-isolamento social em massa.
A CAICT também revelou que em março, a Apple desembarcou no país 21 milhões de iPhones, número três vezes maior em relação ao anterior. Apesar de isso demonstrar recuperação para a companhia de Cupertino, indicou queda de 20% quanto ao terceiro mês de 2019.
Varejistas chineses retomaram suas principais atividades no mês passado, após medidas restritivas adotadas em janeiro para evitar o contágio da covid-19. Com isso, fabricantes do país esperam que as vendas de smartphones internas possam compensar a crise global esperada para os próximos meses.
Isso porque mercados importantes, como Estados Unidos e Europa, estão parados por tempo ainda incerto, enquanto a pandemia não for controlada. Nesse sentido, o poder de compra dos consumidores nos próximos meses — nos quais estão previstos vários lançamentos — deve ser fortemente afetado nessas regiões.
Fonte: Tecmundo.