19 de out. de 2022

Apple lançou uma nova Apple TV… será que vale a pena?

 A Apple lançou ontem a nova linha de iPads Pro, já com o poderoso chip M2 e a 10.ª geraçãodo iPad convencional, com Touch ID e ecrã de 10,9 polegadas. Além disso, a empresa de Cupertino atualizou também a sua oferta para TV, com a nova Apple TV.

Com e sem ligação Ethernet, o preço foi uma das grandes novidades, além do armazenamento saltar para os 128 GB.

Imagem Apple TV 4K

Mais Apple TV para mais jogos... a consola lá de casa!

A nova Apple TV é alimentada pelo chip A15 Bionic e traz 4 GB de RAM. As atualizações de chip e RAM contribuirão para aumentar o desempenho e a capacidade de resposta dos dispositivos.

Segundo as informações, a CPU do chip A15 é cerca de 50% mais rápida do que a A12, enquanto que a nova GPU é 30% mais rápida. Conforme refere a empresa americana, isto resulta num melhor desempenho gráfico para navegar através da interface tvOS e, mais importante ainda, para jogar um jogo gráfico intensivo.

A nova geração de Apple TV também possui suporte para a norma HDR10+, existente em TVs da Samsung, Panasonic e TCL. Naturalmente, o dispositivo também mantém o suporte para Dolby Vision e Dolby Atmos quando ligado a uma TV ou sistema de som compatível.

A Apple anunciou hoje a próxima geração da Apple TV 4K - mais poderosa, divertida e acessível do que nunca, e que oferece uma qualidade cinematográfica impressionante. Impulsionada pelo chip biónico A15 que proporciona um desempenho mais rápido e uma jogabilidade mais fluida, a nova Apple TV 4K apresenta infinitas opções de entretenimento para que todos possam desfrutar no maior ecrã da casa.

O suporte HDR10+ junta-se ao Dolby Vision no Apple TV 4K, para que os utilizadores possam ver os seus filmes e programas de TV favoritos com a melhor qualidade possível em mais televisão.

Escreveu a Apple no comunicado.

Apesar de ainda não se aplicar a Portugal, infelizmente, a Siri Remote (o controlo remoto), redesenhada no ano passado, tem agora uma porta USB-C em vez de Lightning para carregar.

Segundo a Apple, uma atualização do tvOS 16 que virá no final deste ano e trará uma nova interface para a Siri na Apple TV, bem como algumas outras novas funcionalidades.

Preços e disponibilidade

A nova Apple TV 4K está agora disponível para encomenda na loja online da Apple, e chegará às lojas de retalho a 4 de novembro.

Os preços começam nos 169 euros para o modelo Wi-Fi com 64GB de armazenamento, e existe um novo modelo Wi-Fi + Ethernet com 128GB de armazenamento que custa 189 euros.

Fonte: Pplware.

iPadOS 16 e macOS Ventura serão lançados segunda-feira (24)


 Apresentados na WWDC 2022, evento da Apple realizado em junho, os novos iPadOS 16 e macOS Ventura serão lançados na próxima segunda-feira, dia 24 de outubro. A informação foi divulgada pela própria Maçã após o anúncio do iPad Pro M2 na tarde de ontem (18).

Confira algumas novidades e quais dispositivos receberão os sistemas operacionais na próxima semana!

Novidade do iPadOS 16, o Stage Manager colabora com a produtividade dos usuários.

Novas funcionalidades do iPadOS 16

Uma das novidades do iPadOS 16 é o recurso Stage Manager, que permite abrir várias janelas sobrepostas simultaneamente. Indicado para usuários multitarefas, a funcionalidade organiza automaticamente as janelas abertas e possibilita deixá-las em diferentes posições.

Segundo a Apple, a nova versão do sistema operacional para iPads também traz melhorias para os aplicativos Mensagens e Mail. Bem como, a plataforma apresenta os novos apps colaborativos Freeform e iCloud Shared Photo Library.

Quais iPads receberão o iPadOS 16?

O iPadOS 16 será disponibilizado gratuitamente para os tablets iPad (a partir da 5ª geração), iPad mini (a partir da 5ª geração), iPad Air (a partir da 3ª geração) e todos os modelos do iPad Pro.

macOS estará disponível para diversos modelos de iMac e MacBook.

Novos recursos do macOS Ventura

Criando um padrão entre as plataformas, a Apple também trará o recurso Stage Manager ao macOS Ventura. Segundo a marca, o sistema operacional para os computadores Mac receberá novos aplicativos de Relógio e Previsão do Tempo.

Outra novidade é a reformulação da área Preferências do Sistema, que agora se chamará Configurações do Sistema. Então, o menu terá um visual semelhante ao design do iOS para iPhones e iPadOS para iPads.

Por fim, o macOS Ventura terá importantes funcionalidades para videochamadas. O Continuity Camera permite que os usuários usem o iPhone como webcam, enquanto o Handsoff possibilita transferir as chamadas do smartphone para o Mac e vice-versa.

Quais modelos de Macs receberão o macOS Ventura?

O macOS Ventura estará disponível para os computadores iMac, iMac Pro, MacBook Pro (modelos lançados a partir de 2017), MacPro (modelos lançados após 2019), MacBook Air, Mac Mini (modelos a partir de 2018) e Mac Studio 2022.

Fonte: Tecmundo.

Apple anunciou o novo iPad Pro de 11 e 12,9 polegadas com chip M2 e o iPad 10.ª geração

 Tal como havíamos referido, os rumores eram quase uma certeza ao apontar para esta semana a apresentação de novos iPads para a linha Pro e um da linha de entrada. Assim, há alguns minutos, a empresa de Cupertino deixou para encomenda o novo iPad Pro de 11 e 12,9 polegadas com chip M2, bem como o iPad 10.ª geração.

Além de novo hardware, a Apple incluiu algumas novidades, entre elas o novo recurso de foco do Apple Pencil na linha Pro.

Apple anunciou o novo iPad Pro de 11 e 12,9 polegadas com chip M2 e o iPad 10.ª geração

O que há de novo iPad Pro de 11 e 12,9 polegadas com chip M2?

A Apple apresentou hoje a nova geração do iPad Pro de 11 e 12,9 polegadas, equipado com os mais recentes chips M2 Apple Silicon. O chip M2 estreou-se no MacBook Air de 2022 e no MacBook Pro de 13 polegadas de 2022 e esta atualização também traz o mesmo desempenho para a linha de tablets profissionais da Apple.

Juntamente com o aumento de desempenho do M2, os iPad Pros agora podem detetar quando o Apple Pencil está a flutuar por cima do ecrã. Isso significa que os elementos da interface do utilizador podem expandir-se e responder à medida que o utilizador se aproxima do ecrã com a caneta.

O novo iPad Pro também traz redes Wi-Fi mais rápidas, com suporte para os mais recentes padrões Wi-Fi 6E. Isso significa que os downloads podem ser até 2x mais rápidos ao se conectar a uma rede 6E. Os modelos com dados móveis, apresentados como Cellular, agora suportam mais bandas 5G para melhor cobertura mundial.

Com o novo ponteiro flutuante da funcionalidade Passagem, o iPad notará quando o Apple Pencil estiver a pairar sobre o ecrã. Isso significa que os elementos da interface do utilizador podem saltar com prontidão. Por exemplo, um campo de texto expande-se à medida que o Lápis se aproxima do ecrã. Este recurso de flutuar também estará disponível para aplicações de terceiros através de uma nova API.

O novo iPad Pro de 11 polegadas começa nos 1079 euros e o iPad Pro de 12,9 polegadas começa nos 1479 euros.

Houve um aumento do preço face ao modelo anterior. Apesar de nos EUA o preço não ter sido alterado, os impostos em Portugal fizeram mexidas "duras". Relembramos os preços do modelo anterior: versões de 11" e 12,9", por 909 € e 1299 € respetivamente.

 

Apple lança o novo tablet Apple de 10.ª geração... o que há de novo?

O iPad Pro não é o único dispositivo que recebe uma atualização hoje. A Apple também anunciou uma versão totalmente nova do seu iPad mais acessível. O novo iPad de 10.ª geração apresenta um design totalmente novo com um chip A14 Bionic. Além disso, traz USB-C para carregamento e conectividade 5G pela primeira vez.

Assim, para que possamos perceber o que veio acrescentar a um tablet muito popular, deixamos as características mais importantes do iPad 10:

  • Câmara frontal Ultra Wide de 12MP localizada ao longo da borda paisagem do iPad
  • Novo ecrã de 10,9 polegadas com resolução de 2360 × 1640 píxeis, quase 4 milhões de pixels, 500 nits de brilho e tecnologia True Tone
  • Touch ID no botão superior
  • Quatro novas cores: azul, rosa, amarelo e prateado
  • Novo Magic Keyboard Folio com trackpad de clique em qualquer lugar e um design versátil de duas peças
  • Configurações de 64 GB e 256 GB
  • Suporte 5G
  • USB-C

Quanto ao preço, o novo iPad 10 começa nos 599 euros, um aumento em relação ao preço inicial anterior de 399 euros.

Estes modelos, quer do iPad Pro, quer do de 10.ª geração, estão disponíveis para encomenda a partir de hoje, com disponibilidade nas lojas a partir de quarta-feira, 26 de outubro.

Fonte: Pplware.