10 de jul. de 2020

Problemas na bateria no iPhone? A culpa pode ser da app Apple Music

Os problemas de consumo de bateria no iPhone parecem estar a crescer, afetando de forma visível os utilizadores. Estes não eram esperados numa versão já tão estável como a que está disponível no iOS, mas a verdade é que as queixas não param.
Uma análise recente veio mostrar que afinal o culpado pode estar bem identificado. Vem da própria Apple e de um dos seus serviço. Tudo aponta para que seja a app Apple Music a causar os consumos anormalmente elevados de bateria.
Apple Music bateria iPhone consumosHá mesmo um problema de bateria no iPhone
Muitos utilizadores têm usado alguns canais conhecidos para relatarem os seus problemas recentes com a bateria no iPhone. As queixas focam-se no iOS 13.5 e no iOS 13.5.1, tendo sido essa a primeira razão apontada para estes problemas.
Afinal, e das informações recentemente partilhadas, poderá haver igualmente um novo culpado identificado. A app associada ao Apple Music parece ser a responsável por estes consumos, chegando sobretudo a situações em que leva a consumos de mais de 80%.
A culpa parece estar no Apple Music
Foram já apresentadas várias causas para estes consumos do Apple Music, como tentativas constantes de ligação ao Apple Watch. Muitos utilizadores focaram-se noutras causas, sempre com o ponto central nos processos da app que decorrem em segundo plano.
Este problema chega a ser de tal forma grande que há queixas de que o iPhone nem sequer chega a atingir os 100% de carga. Há igualmente relatos esporádicos de situações em que o iPhone aquece de forma anormal.

Não há uma solução para estes consumos elevados

Apesar de não haver ainda uma solução da Apple para o problema do Music, alguns utilizadores descreveram como contornaram o problema. É relatado que pode ser suficiente o reinstalar ou remover a app. Outros corrigiram com um hard reset ou simplesmente bloqueando os processos em fundo da app de música.

A empresa está, entretanto, a preparar para muito breve o novo iOS 13.6, já em testes, e que poderá remediar a situação. Pode ainda haver uma atualização da app Apple Music ou de alguma alteração feita no serviço que lhe dá suporte.
Fonte: Pplware.

Se comprar um Mac ou iPad para a universidade a Apple oferece-lhe uns AirPods

A Apple está a apostar em cativar os estudantes que vão para a universidade com um pacote de descontos e ofertas no seu plano Apple Store Educação. O Regresso às Aulas traz agora os AirPods como oferta na aquisição Macs ou iPads. Antes a empresa de Cupertino tinha os auscultadores da Beats, mas possivelmente os AirPods, embora mais baratos, são mais atraentes aos estudantes universitários.
As regras para a aquisição estão no site que suporta estas ofertas e podem ser desde já consultadas pelos interessados.
Imagem promocional da oferta dos AirPods nos produtos Apple para estudantes no regresso às aulasPromoções Apple Regresso às Aulas para a universidade
Conforme podemos ver no site da Apple, hoje existe uma oferta diferente na área de venda dos produtos para estudantes. Assim, está agora disponível uma promoção que antes era apenas para o mercado dos Estados Unidos e Canadá.
Os países eleitos para usufruir desta oferta são Alemanha, Áustria, Bélgica, China, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Itália, México, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Rússia, Singapura, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan e Turquia.
Imagem promocional da oferta dos AirPods nos produtos Apple para estudantes no regresso às aulas
Fonte: Pplware.

Apple lança iOS 14 beta pública. Experimente já!

Depois da Apple ter lançado a primeira versão do iOS 14 beta para programadores no dia da WWDC, lançou ontem o beta 2 do iOS 14 e abriu portas para a versão pública. Assim, a empresa lançou agora os betas públicos do iOS 14 para iPhone, iPadOS 14 para iPad e tvOS 14 para a Apple TV.
Agora, para quem se inscreveu para testar as versões públicas dos sistemas operativos, já as pode descarregar.
Ilustração iOS 14 beta públicaApple lança iOS 14 beta e restantes sistemas na versão pública
As primeiras versões beta públicas podem ser descarregadas no site do Apple Beta Software Program, após a inscrição para participar da iniciativa. Os betas públicos geralmente chegam pouco tempo após as versões para programadores terem sido entregues.
Este é o primeiro conjunto de versões beta públicas para os lançamentos dos novos sistemas operativos.
Dispositivos compatíveis com o iOS 14
  • iPhone SE 2020
  • iPhone 11 Pro Max
  • iPhone 11 Pro
  • iPhone 11
  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPhone XR
  • iPhone X
  • iPhone 8
  • iPhone 8 Plus
  • iPhone 7
  • iPhone 7 Plus
  • iPhone 6s
  • iPhone 6s Plus
  • iPhone SE
  • iPod touch (7ª geração)
Fonte: Pplware.