15 de jun. de 2020

Como criar um ID Apple sem associar cartão de crédito ou outro método de pagamento

A Apple tem um sistema de segurança que envolve todo o universo de plataformas, dispositivos e software do ecossistema Apple. Chama-se ID Apple e é a credencial de utilizador que lhe abre as portas no universo da empresa da maça. Embora a Apple deseje que todos os utilizadores tenham um ID Apple com cartão de crédito associado, isso não é condição sine qua non, isto é, há uma opção para criar o seu ID Apple sem ter de adicionar cartão de crédito ou outro método de pagamento.
Este guia é muito simples, mas foi já por várias vezes solicitado no nosso Consultório. Como o utilizador pede, nós ajudamos.
Imagem menu para criar conta e ID Apple

Como posso criar uma conta Apple sem adicionar um meio de pagamento?

Se a sua intenção é criar uma conta Apple, mais conhecido como ID Apple, pode fazer de forma simples a partir do seu iPhone, ou de vários outros dispositivos. Além disso, se a ideia é usar os serviços gratuitos, instalar as aplicações gratuitas e usufruir do muito que existe na Apple sem gastar um euro que seja, então siga estes passos.
Conforme vai perceber, a Apple solicita informações de pagamento no processo de criação de um novo ID Apple. No entanto, há uma opção, que até podemos dizer que é um truque, que podemos usar para evitar adicionar informações sobre o cartão de crédito.

Configurar uma conta nova ID Apple

Esta é uma forma muito prática de criar uma conta Apple para os seus filhos, por exemplo. Ou para alguém que não tenha intenção de comprar os produtos que a Apple vende. O resultado, isto é, o ID Apple que for criado pode depois ser usado no iPhone, iPad, Apple TV, Macbook, iMac… enfim, numa variedade grande de dispositivos da empresa de Cupertino.
Antes de prosseguir com a criação de uma nova conta Apple no seu iPhone ou iPad, verifique se saiu da sua conta existente (se já tiver alguma configurada). Portanto, basta seguir as etapas abaixo com cuidado para evitar problemas.

1.º Passo – Verificar e sair de alguma conta já criada

Vá a Definições, ícone que tem no ecrã inicial. Agora toque no nome do seu ID Apple localizado na parte superior. Atenção, aqui só aparece algum nome se já tiver alguma conta criada.
Clique em cima da primeira opção, onde tem o nome do ID que está a funcionar para entrar no menu ID Apple. Agora, role até baixo e clique na opção Terminar sessão.

2.º Passo: inserir os dados para criar uma conta nova ID Apple

Podemos logo neste menu criar uma conta nova. Contudo, para mostrar onde irá usar esta credencial vá à App Store. Ícone que tem no ecrã principal.
Conforme poderá ver, dentro da loja de aplicações da Apple, poderá escolher muitas que são gratuitas. Apesar de ser uma app gratuita, ao tentar descarregar, o iOS irá solicitar que use uma conta ou que crie uma nova. Escolha a opção Criar novo ID Apple.
Nesta etapa nada mais tem a fazer do que preencher os seus dados. É importante ter algum rigor a preencher.
Então, sempre que um quadro esteja pronto, clique em cima no Seguinte.

23.º Passo: Escolher método de pagamento

No quadro seguinte é que deve escolher a opção certa para não ter de adicionar nenhuma forma de pagamento.
Imagem onde é escolhido o método Nenhum, nos métodos de pagamento no ID Apple
Aqui deverá escolher “Nenhum” como método de pagamento. Quando terminar de preencher as demais informações, como nome e endereço de cobrança, toque em “Seguinte”.
O restante será o confirmar que os dados que colocou são válidos, e serão solicitados vários dados, como, por exemplo, o seu número de telefone. Irá receber um código por SMS e um email para confirmar o que colocou.

Portanto, agora só tem de dar as confirmações solicitadas, esperar que o sistema faça as devidas certificações e já está. Tenha tempo para fazer este processo, pelo menos tenha uns 10 minutos. Feito isto, já pode descarregar aplicações na loja da Apple, pode ter iCloud gratuita e muitos outros benefícios do ecossistema da Apple.
Fonte: Pplware

Leak dos hipotéticos moldes do iPhone 12 mostram projeto semelhante ao iPad Pro

A verdade é que se a Apple não apresentar um iPhone com o aspeto estrutural como o do iPad Pro, muitos utilizadores vão ficar desiludidos. Isto, porque este estilo tipo iPhone 5, mas com a delicadeza do material e espessura do iPad Pro, promete um iPhone incrível. Segundo outro leak, apareceram uns hipotéticos moldes que confirmam o novo design do iPhone 12.
Desde o iPhone 6 que a Apple não muda a forma dos seus smartphones e isso tem sido alvo de críticas dos clientes e utilizadores. Será que é desta?
Imagem dos moldes para o iPhone 12 da Apple que apareceram num leak

iPhone 12 poderá ter design como o iPad Pro 2020

Alegadas fotos dos moldes dos quatro modelos do iPhone 12 foram publicadas no Twitter. Conforme podemos ver, as fotos mostram os dispositivos com um design muito parecido com o iPad Pro, algo que os boatos também alegam.
Embora não mencionados, estes moldes geralmente são baseados em dimensões “vazadas” e renderizações CAD dos dispositivos. Estas medidas são geralmente disponibilizadas aos fabricantes de capas e outros acessórios para o iPhone.
Os moldes apontam para a linha do novo iPhone com cantos quadrados, em vez das bordas curvas encontradas na linha do iPhone 11. Além disso, também podemos ver os quatro iPhones nos tamanhos variados de ecrã. O menor dos dispositivos parece ter um ecrã de 5,4 polegadas, duas variantes com ecrã de 6,1 polegadas e o iPhone 12 Pro Max, com ecrã de 6,7 polegadas.
Enquanto os tamanhos e design dos moldes estão alinhados com todos os rumores saídos até agora sobre o iPhone 12, estes mostram algo que não tem sido consensual. O notch aparece, mas no tamanho do que hoje existe nos iPhones lançados.
Portanto, existem vários rumores que dão conta que o notch será mais pequeno, o que aqui não é o que se vê. Aqueles 30% mais pequeno que diziam alguns leaks, não estão nestas imagens. Contudo, também temos de admitir que é possível que as dimensões “vazadas” e os desenhos CAD não representem o tamanho do notch corretamente, pois poderão não ser um ponto importante para o caso.
Imagem dos moldes para o iPhone 12 da Apple que apareceram num leak

Rumores sobre atrasos no fabrico do iPhone 12 ganham peso

Nos anos anteriores, estes moldes para novos iPhones apareceram por volta de abril ou maio. Assim, e também indo ao encontro de outras informações, o atraso poderá estar relacionado com a pandemia da COVID-19. Assim, um rumor leva a outro e podem ser índicios de que a Apple poderá estar a atrasar também o lançamento do iPhone 12.
A empresa pode lançar dois dos modelos iPhone 12 mais baratos em setembro e os outros dois Pro em outubro. Outros rumores afirmam que o anúncio em si será adiado para outubro.

Além de um novo design, a linha do iPhone 12 virá com conectividade 5G, desempenho aprimorado, melhores câmaras, sensores e um novo scanner LiDAR para fins de AR.
Fonte: Pplware.

Novo iMac de 23’’ deve ser anunciado durante a WWDC 2020

Com a proximidade da WWDC 2020, conferência anual para desenvolvedores da Apple, começam a surgir rumores sobre os lançamentos para os próximos meses. Segundo relatório do DigiTimes, um novo iMac com monitor de 23’’ seria o primeiro a ser exibido em 22 de junho (próxima segunda-feira), durante o evento online.
O site especializado em análise de dados ainda revelou que a quarta geração do iPad Aircom 10,8’’ seria anunciada juntamente da nova versão mini. O modelo mais robusto com 10,5’’ foi introduzido em março de 2019, assim a atualização seria esperada para antes do final do ano.
Contudo, esses rumores abrem brecha para que seja revelado, na realidade, um substituto de 10,8’’ do iPad comum. Essa possibilidade é reforçada pelo fato de, em outubro passado, a Apple ter apresentado ao mundo a sétima geração com painel de 10,5’’, logo haveria chances de a companhia se focar na ampliação de dimensões como uma das novidades.

Outros lançamentos

Conforme o DigiTimesa família iPhone 12 seria anunciada em setembro com quatro componentes. Especulações anteriores já indicavam que eles seriam nomeados como: “iPhone 12”, “iPhone 12 Pro”, iPhone 12 Pro Max” e “iPhone 12 Lite”. Além dessas especulações, o veículo previu atualizações para o rastreador Airtag (na próxima semana) e para a Apple TV (apontado somente para “em breve”).
A WWDC 2020 ocorrerá entre 20 e 26 de junho via transmissão online, devido à pandemia do coronavírus. Durante a conferência também serão apresentadas novidades para o departamento de softwares da Apple: iOSiPadOSwatchOSmacOS e tvOS.
Fonte: Tecmundo.