19 de ago. de 2020

Use o Keynote Live no iPhone e iPad para partilhar apresentações via web

 A Apple tem imensas ferramentas que são gratuitas e simples de utilizar. Muitos destes recursos são comuns a muitas plataformas, mas se estamos dentro do ecossistema da empresa, para quê usar ferramentas de terceiros? Assim, a nossa sugestão de hoje é usar o Keynote Live no iPhone e iPad para partilhar apresentações via web.

Basicamente é poder transmitir para todo o mundo, uma apresentação que faça no seu Keynote.

Imagem iPhopne com a app Keynote da Apple

Transmitir uma apresentação para qualquer parte do mundo

Sim, a ideia é usar o Keynote, a ferramenta para criar apresentações da Apple, para transmitir essa mesma apresentação através de um endereço web. Podemos partilhar para os convidados que queremos a ver o trabalho, podemos ter palavra-passe de acesso à transmissão e sabemos quantas pessoas estão a ver o direto.

Numa altura em que as aulas vão começar em breve e poderemos ter os alunos em casa, esta ferramenta pode ser mais um trunfo.

 

Keynote Live para partilhar apresentações via web

Esta dica pode ser interessante para, de forma simples, fazer uma apresentação através do seu iPhone, ou iPad (também pode usar nos Macs), e partilhar com quem estiver a seguir através do link. Isto é, pode ser qualquer pessoas onde quer que esteja, desde que tenha o link e seja convidada a ver.

1.º Passo: Use a app Keynote no seu iPhone ou iPad.

Se não a tiver instalada no seu iOS, faça o download, a app é gratuita.

2.º Passo: Depois de abrir a app e de ter já a sua apresentação feita, selecione o trabalho que deseja reproduzir na Internet. Isso abrirá o seu ficheiro de apresentação.

Imagem do menu no Keynote Live no iPhone

3.º Passo: Agora, toque na opção “mais” localizada no canto superior direito do menu, conforme mostrado na imagem abaixo.

Imagem do menu 2 no Keynote Live no iPhone

4.º Passo: Aqui, toque em Usar o Keynote Live localizado logo abaixo da opção Imprimir.

Imagem do menu no Keynote Live no iPhone

5.º Passo: De seguida, para uma breve explicação, a app mostrará algumas dicas. Portanto, para avancar clique em Continuar para prosseguir para a próxima etapa.

Imagem do menu no Keynote Live no iPhone

6.º Passo: No menu do Keynote Live, basta tocar em Convidar espectadores… para abrir o menu de partilhas do iOS. Agora, poderá convidar os seus contactos.

No entanto, provavelmente também muito interessante, poderá partilhar de outra forma. Para isso clique em Mais opções para ter mais controlo sobre quem vê a sua apresentação.

 

Partilhe do iPhone localmente ou partilhe pelo mundo, mas com segurança

7.º Passo: Conforme poderá ver, aqui existe um link para que possa partilhar a sua apresentação via web. Para isso basta copiar o link e colar em qualquer lugar. Além disso, se desejar proteger ainda mais a sua apresentação, tem a opção de adicionar uma palavra-passe que será necessária para participar.

8.º Passo: Agora, volte ao menu do Keynote Live e clique em Reproduzir agora quando estiver pronto para transmitir a apresentação dos slides.

Assim, feito este processo, deverá estar a passar a apresentação para qualquer parte do mundo que siga o seu link.

É importante notar que qualquer pessoa com o link para a sua apresentação não pode ver os slides até que a apresentação seja iniciada. Só assim as imagens poderão ser vistas. Até ao momento de início, os espectadores verão a mensagem “O apresentador ainda não iniciou a reprodução do diaporama”.

Fonte: Pplware.

iPhone pra Sempre: Itaú lança programa de troca

 Nesta terça-feira (18), o Itaú anunciou uma parceria com a Apple que vai permitir aos clientes do banco trocar de iPhone a cada 21 meses.

Por meio dos aplicativos do banco, os consumidores poderão parcelar 70% do valor do aparelho em até 21 vezes. Ao fim das parcelas, é possível optar entre ficar com o iPhone em definitivo (pagando os 30% restante), devolver o aparelho e sair do programa, ou trocar o iPhone em uso por uma versão mais atual, com a abertura de um novo ciclo de financiamento.

iPhone para Sempre

"O mercado brasileiro geralmente trabalha com parcelas de até 12x, o que torna o valor de cada parcela mais caro. Agora estamos tornando mais fácil para que mais clientes do Itaú possam desfrutar da experiência de alta qualidade do iPhone - e oferecendo a opção de atualizar para um novo modelo regularmente", disse Rubens Fogli, diretor de Negócios Digitais do Itaú Unibanco.

A experiência de compra é 100% digital e os modelos de iPhone disponíveis possuem parcelas mensais a partir de 21 vezes de R$140 mais o pagamento final.

Fonte: Tecmundo.

Apple é a primeira empresa no mundo a valer 2 biliões de dólares

 A Apple tem batido recordes atrás de recordes apesar de estarmos a viver momentos complicados para a humanidade. Conforme vimos, a empresa tornou-se a primeira empresa no mundo a atingir a marca de 1 bilião de dólares há dois anos. Agora, um novo marco foi conseguido. No valor de mercado a empresa de Cupertino bateu a marca dos 2 biliões de dólares.

A empresa aproveitou o índice S&P dos Estados Unidos, no qual faz parte, que atingiu um recorde histórico nesta semana.

Imagem do CEO da Apple satisfeito com os 2 biliões de dólares

Apple vale 2 biliões de dólares… ou seja $2.000.000.000.000,00

Apesar de ser um título imaginário, a empresa continua a passar a confiança aos seus investidores. Em dois anos, a Apple viu as suas ações quase duplicarem, apesar dos problemas da pandemia, o que complicou a vida de muitas empresas por esse mundo fora.

Depois de verem a produção parada e lojas fechadas, a gigante da tecnologia adaptou a sua oferta à nova normalidade do mercado e conseguiu recuperar a confiança dos investidores. Os números apresentados no trimestre passado foram um forte argumento para sustentar o crescimento da marca.

Conforme foi notado, outras importantes ações de empresas do ramo tecnológico, como a Microsoft, Amazon, Alphabet (proprietária da Google), Tesla e Facebook também subiram dois dígitos desde a pandemia da COVID-19.

 

Um valor apenas indicativo do peso da Apple no mercado bolsista

O valor no fecho do mercado poderá não ficar acima dos 2 biliões de dólares. Contudo, esta é uma marca importante. A título de curiosidade, até ao passado mês de julho, havia outra empresa mais valiosa que a Apple, era a SaudiAramco. No entanto, devido à instabilidade do setor, a petrolífera saudita vale agora 1,8 biliões de dólares, ou seja, menos 10% do que a Apple. Isto mostra como o mercado tecnológico está de novo a crescer.

Agora quem será a próxima tech a chegar a esta cifra? Candidatos não faltarão, a Amazon vale 1,66 biliões, logo seguida pela Microsoft com 1,6 biliões e pela Alphabet (empresa-mãe da Google) com 1,06 biliões.

Fonte: Pplware.