25 de ago de 2014

Apple anuncia troca gratuita de iPhone 5 com falha na bateria

A Apple divulgou hoje que vai substituir gratuitamente um "número muito pequeno" de iPhones 5 com problema na bateria, que descarrega rapidamente. Podem ser trocados apenas os modelos vendidos entre setembro de 2012 e janeiro de 2013, sendo que a versão deixou de ser comercializada em setembro do ano passado para dar lugar às mais recentes, 5c e 5s.

Para saber se o dispositivo está incluído no recall, basta entrar no site da Apple e inserir seu número de série (para achá-lo, vá em Geral e Sobre). Quem já trocou a bateria do aparelho danificado, pode reivindicar reembolso. Os aparelhos aptos a participar do programa devem ser enviados para serviços autorizados, que podem ser localizados aqui. A substituição dos celulares começou na última sexta-feira, nos EUA, e estará disponível nos demais países a partir da próxima sexta, 29.

Esta não é a primeira vez que a empresa anuncia recall de dispositivos. No ano passado, foram trocados iPhones 5S que apresentavam falha semelhante na bateria, entre outros problemas. Em maio, uma campanha substituiu os botões de ligar e desligar de aparelhos fabricados em março de 2013 que pararam de funcionar.

Via Cnet e Apple
Fonte: Olhar Digital.