9 de set de 2014

Hoje, 9 de setembro, comemoramos o Dia do Profissional de Administração.

Em nome do CRA-SP,  cumprimento o trabalho de todos os Profissionais de Administração, que atuam nas mais diferentes áreas. 
  
Integramos uma profissão recente - estamos completando 49 anos de profissão regulamentada em lei - mas de rápida adesão entre a sociedade brasileira. Apesar de ser uma profissão jovem, já encontra seu lugar consolidado como preferência entre os estudantes. Segundo o último Censo da Educação Superior, a profissão é a campeã entre os matriculados no Brasil. O curso atingiu 833.042 matrículas em 2012, de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). 
  
Por exercermos uma influência cada vez maior, nós, Administradores, devemos priorizar o constante aprimoramento e as melhores práticas de gestão nas organizações. Devemos estar no centro das discussões, ampliar cada vez mais nossa representatividade e nos posicionar sempre em xeque, promovendo uma avaliação periódica de nossos métodos e procedimentos gerenciais, a fim de evoluirmos dentro de nossa sociedade em permanente transformação. 
  
Nesse sentido, levamos aos nossos registrados constantemente as tendências do campo da Administração e conteúdos relevantes ao desenvolvimento da carreira, seja por meio de publicações, eventos ou atividades em parceria com Instituições de Ensino, entidades e demais organizações. O CRA-SP, hoje com 70 mil administradores e empresas registradas, trabalha para garantir uma participação cada vez mais ativa dos administradores, zelando para que somente o profissional com preparo adequado possa assumir tais responsabilidades nas organizações em todo o Estado de São Paulo. Sabemos que só o registro profissional representa uma garantia à sociedade de que os profissionais e empresas estão habilitadas ao desempenho das atividades propostas e cumprem o código de ética profissional. 
  
Buscamos incessantemente atingir nossas metas consolidando a presença do CRA-SP nas regiões mais importantes do Estado. Atuamos fortemente na ampliação do número de administradores e empresas registradas, incrementando a captação de registros, fortalecendo o trabalho de fiscalização e defesa da nossa profissão. Nossa missão é zelar pela ética profissional, promover a cidadania, defender a sociedade em um entendimento alicerçado na certeza de que é necessário substituir amadores por administradores socialmente responsáveis! 
  
Parabéns a todos os profissionais de Administração! 


Fonte: CRA-SP

Apple agora avisa por e-mail toda vez seu iCloud é acessado


Criminosos obtiveram imagens íntimas de celebridades de forma ilegal por meio de serviço de armazenamento em nuvem da Apple

Tim Cook anunciou as mudanças em entrevista na semana passada. FOTO: AFP
SÃO PAULO – A Apple começou a implementar as mudanças que anunciou para seu serviço de armazenamento na nuvem iCloud visando garantir mais segurança. Nas últimas semanas, um mercado de compra e venda de fotos ilegais ganhou evidencia após imagens de dezenas de celebridades se tornarem públicas em fóruns na internet.
o diretor da empresa, Tim Cook, havia adiantado ao Wall Street Journal que implementariam um mecanismo que avisaria o usuário toda vez que sua conta no iCloud fosse acessada ou houvesse uma tentativa de restaurar em um aparelho o conteúdo nele armazenado. O alerta seria semelhante aos que já existem hoje quando a senha da conta é alterada ou quando um novo dispositivo faz o acesso, por exemplo.
O sistema em questão já está funcionando para alguns usuários. Quando há uma tentiva de acesso ao iCloud pelo site  icloud.com), um e-mail é então enviado ao dono da conta informando-o do fato.

Fonte: Murilo Roncolato