27 de dez de 2014

10 truques escondidos no Mac

Alguns recursos escondidos do Mac podem facilitar a vida dos usuários e tornar a experiência de utilização mais fácil. Confira 10 dicas que podem ajudar a poupar o tempo dos usuários:

1. Screenshots na medida certa
Para capturar um espaço determinado da tela clique em Command + Shift + 4. O cursor vai se transformar em uma caixa de seleção. basta selecionar o que quer que seja mostrado na imagem e soltar o clique do mouse.h
2. Esconda o dock
Pressione Command + Option + D irá para esconder o dock. Para trazê-lo de volta basta repetir os comandos.
3. Inverta as cores da tela
Clique em Command + Option + Control + 8 para trocar as cores da tela. Esse recurso foi originalmente projetado para ajudar pessoas com dificuldades visuais.
4. Alterne entre os aplicativos
Para se livrar de muitos aplicativos em execução, mantenha a tecla Command pressionada e clique em Tab para alternar entre as aplicações. Toque em Q para sair qualquer um dos aplicativos ou em H para minimizar.
5. Exibir todas as informações de formulários
Ao preencher formulários de pedidos on-line, o Mac muitas vezes ignora menus suspensos como a seleção de "mês" ou "ano". Para permitir que o computador abra esses menus, abra as Preferências do Sistema => Teclado e defina "Full Keyboard Access" para "todos os controles."
6. Use a pesquisa Spotlight como uma calculadora
Pressionando Command + Barra de espaço a busca Spotlight da Apple é aberta, o que permite pesquisar arquivos do computador. O que pouca gente sabe é que o recurso também é capaz de realizar contas básicas de matemática, como multiplicação e divisão. Digite a operação na barra de pesquisas e ela será resolvida. Usuários do OS X Yosemite conseguem também pesquisar na web por meio da ferramenta.
7. Agrupe arquivos em uma pasta
Basta destacar ou clicar nos arquivos que deseja agrupar e clicar em "New Folder With Selection”
8. Exposé em câmera lenta
Mantenha pressionada a tecla "Shift" e aperte tecla Exposé (geralmente F9, F10 ou F11). Utilize este truque para uma troca de janela menos abrupta.
9. Ícone escondido
Ao salvar um documento Word ou PowerPoint (assim como a maioria dos outros tipos de documentos), um pequeno ícone aparece na parte superior da barra de ferramentas, ao lado do nome do documento. Basta arrastá-lo para onde desejar para mover o arquivo também.
10. Crie um ícone da Apple
Em qualquer computador da Apple, você pode criar um ícone da Apple, mantendo pressionadas as teclas Option + Shift + K.
Fonte: Olhar digital