13 de jan de 2015

Syncios pode substituir iTunes e baixa vídeos online para gadgets da Apple!

  • Syncios funciona como opção ao iTunes
O programa Syncios é uma alternativa a usuários que não gostam de usar o iTunes. O software facilita a configuração de todas as funções dos iPhones. O aplicativo ainda baixa vídeos e os converte para serem vistos nos aparelhos.
Apesar de a instalação ser em português, o programa não possui suporte para a língua. O usuário pode optar entre inglês, francês, italiano e outros sete idiomas. Independentemente de qual for a escolha, isso não atrapalhará no desempenho. Depois de baixá-lo, a interface é intuitiva.
O menu da lateral esquerda corresponde ao que você pode configurar em seu dispositivo. Há as áreas Media (músicas, vídeos, áudios, ringtones), Photos, Apps e Information (notas, contatos, mensagens, entre outros). Para mudar algum item, basta clicar nele e depois mexer nas opções da barra superior. São elas: Import (importar do seu PC para o celular), Export (exportar do seu smartphone para seu computador) e Delete (apagar).
Na lateral direita, o usuário encontra outras configurações. Na aba Media, por exemplo, é possível configurar os vídeos em seu aparelho da Apple e também acrescentar ringtones. O Synciostambém possui toques personalizados prontos para o usuário utilizar. Entre eles estão um remix da música clássica do iPhone e galinhas cacarejando.
Voltando ao menu superior, em Online Resources você tem acesso a uma loja de aplicativos, para escolher e instalar apps em seu dispositivo. Já em Toolkit você tem acesso a outros tipos de alterações que podem ser feitas por meio do software.
Por fim, Online Videos oferece a opção de fazer download de vídeos direto de sites. Basta pegar a URL do conteúdo e jogar no programa. Ele baixará e converterá o arquivo automaticamente para você. Durante os testes do UOL Tecnologia, o Syncios executou a tarefa com perfeição para um vídeo hospedado no Vimeo, mas falhou com o YouTube.
Fonte: Uol

Microsoft encerra suporte gratuito ao Windows 7

A Microsoft encerrou, nesta terça-feira, 13, o suporte gratuito ao Windows 7. Com isso, usuários que possuam o sistema operacional em seu computador não terão suas máquinas quebradas ou interrompidas, porém, isso significa que caso você tenha problema com o Windows 7, a Microsoft não vai mais oferecer soluções gratuitas e nem novas ferramentas serão adicionadas.

Vale frisar, no entanto, que pacotes de segurança continuarão sendo lançados até 2020, quando o suporte ao Windows 7 será totalmente descontinuado. A medida é claramente uma estratégia para migrar os usuários do Windows 7 ao Windows 8, já que o Windows 10 deve ser lançado ainda em 2015. 
No entanto, fica a dúvida de por que a empresa não escolheu encerrar o suporte gratuito ao Windows Vista, que é mais antigo, e não o 7. Alguns afirmam que é por conta da recente troca das empresas do Windows XP pelo Vista, logo após o fim do suporte ao XP.
O Windows 7 foi lançado em 2009 e vendeu cerca de 100 milhões de cópias em seis meses. Atualmente, ele ainda é o software mais popular da Microsoft, ficando acima do Vista e do Windows 8.
Fonte: Olhar Digital