9 de fev de 2015

Apple Watch terá integração com medidores de glicose para diabéticos

De acordo com a Maçã, o Apple Watch deve ser lançado no mês de abril, mas ainda se sabe muito pouco sobre o relógio inteligente da empresa. Hoje, entretanto, uma novidade vinda do The Wall Street Journal chamou atenção: o aparelho terá integração com medidores de glicose no sangue, podendo mostrar gráficos lineares para que diabéticos fiquem sempre de olho na presença dessa substância no organismo.
Na data de lançamento, o relógio terá integração apenas com um aparelho chamado DexCom, vendido nos EUA como uma solução menos dolorosa para a leitura dos níveis de glicose.
Ele consegue fazer essa medição em uma camada imediatamente inferir à pele e, por isso, não requer que o usuário fique se furando periodicamente com profundidade. Os dados colhidos com o DexCom serão então sincronizados com um iPhone e, depois disso, mostrados em um gráfico no Apple Watch.
Até o momento, não se sabe se outros leitores de glicose terão também integração com o relógio, mas a Apple deve dar mais detalhes sobre o produto em seu lançamento.
Fonte:Tecmundo