17 de fev de 2015

iWork, aplicativos office já podem ser usados por usuários

A partir de agora os aplicativos office iWork da Apple estarão disponíveis gratuitamente para qualquer usuário, mesmo que não possua um dispositivo Apple. Com a nova estratégia, o Google Docs ganha um novo concorrente.

Para utilizar a suíte de aplicativos é necessário criar um ID Apple e acessá-lo através da página beta do iCloud. A partir daí, é possível utilizar o Pages, que permite criar documentos, o Numbers, para criar planilhas e o Keynote, que funciona como um PowerPoint e permite criar apresentações. 

Os aplicativos do iWork estão na versão beta e contam com menos recursos. Ainda não está claro se a companhia pretende oferecer a experiência completa no futuro. Apesar ser mais simples, esta é uma alternativa interessante para usuários de serviços como o Google Docs e o Office Online, este que inclusive é pago.

Além do acesso a suíte de apps, ao criar uma conta o usuário ganha 1GB de espaço na nuvem da Apple. Na última semana, a Google ofereceu 2 GB de espaço para quem fizesse uma verificação de segurança na conta e a Microsoft decidiu dar 100GB através do programa de recompensas do Bing. Pelo menos no quesito espaço, o iCloud está perdendo.

Fonte: mobilexpert.com.br