24 de fev de 2015

Ligações de fixo para celular ficam mais baratas no Brasil.

Começou a valer nesta terça-feira, 24, a nova tabela de valores de referência que influenciam os preços das ligações de telefones fixos para celulares no Brasil. Com isso, os usuários passam a pagar menos.
Todas as modalidades de ligação fixo-móvel tiveram redução, mas a queda mais acentuada está entre DDDs iguais, que ficam cerca de 22% mais baratas.
Quando os telefones tiverem apenas o primeiro número do DDD igual (como 61 e 62), a redução média será de 14%; e, quando os DDDs forem totalmente diferentes, haverá queda em torno de 12%.
A revisão nos valores de referência aconteceu como consequência do Plano Geral de Metas de Competições da Anatel, aprovado em novembro de 2012.
A agência havia informado sobre as mudanças no começo de fevereiro.
Fonte: Olhar Digital.

Finalmente! Siri aprende a falar português brasileiro no novo beta do iOS 8

Apple liberou hoje (23) o segundo beta para desenvolvedores da versão 8.3 de seu sistema operacional móvel iOS. Além de novidades secundárias como novos emojis, uma versão aprimorada do Swift, suporte para autenticação dupla da Google e mais recursos para o CarPlay, o update traz um presente muito aguardado pelos fãs brasileiros do SO: a assistente pessoal Siri finalmente aprendeu a falar português do Brasil!

Como esperado de um beta para programadores, a tradução da Siri para nosso idioma ainda é um pouco precária e a assistente teve dificuldades para compreender os nossos comandos durante testes rápidos efetuados pela equipe do TecMundo. Até mesmo frases como “Olá Siri, como vai?” não são reconhecidas pelo software, que realiza uma busca na web em vez de responder da forma apropriada. Em nossos testes, ela bugou e tentava responder antes mesmo de nós conseguirmos fazer uma pergunta ou comentário.

Ainda assim, esse é um passo e tanto e revela que em breve teremos o lançamento de uma versão final da “Siri brasileira” para todos os usuários. Além de português, o update também faz com que a assistente passe a ser compatível com mais sete idiomas: russo, dinamarquês, holandês, sueco, tailandês, turco e variações do inglês para a Índia e Nova Zelândia. Para baixar o novo beta, é necessário ter registro como desenvolvedor no iOS Developer Center.

Enquanto o iOS 8.2 que trará suporte ao Apple Watch e outras melhorias deve ser lançado já em março, a versão 8.3 do sistema mobile da Apple com o suporte para as novos idiomas na Siri não tem uma data exata para chegada aos consumidores. Contudo, uma Beta pública do iOS 8.3 deve chegar em algum momento no próximo mês.
Fonte: Tecmundo