20 de abr de 2015

Dica: saiba como fazer e receber ligações do iPhone no seu Mac


Dica simples exige uso do iOS 8 e do novo OS X Yosemite e também permite envio e recebimento de mensagens pelo computador da Apple.
Se você é o tipo de pessoa que deixa seu iPhone em um bolso de casaco ou bolsa colocados inconvenientemente do outro lado da sala, vai gostar da habilidade atender uma ligação com o seu Mac. Também é possível realizar ligações a partir do Mac – para a outra pessoa, a ligação vai aparecer como se estivesse saindo do iPhone, mas você poderá usar o microfone e alto-falantes embutidos do computador. Para isso funcionar, você precisa configurar tanto o Mac quanto o iPhone.
No iPhome, vá em Ajustes > FaceTime e então habilite a opção Ligações Celulares do iPhone (iPhone Cellular Calls). Como o nome sugere, essa ferramenta permite que você “faça e receba ligações em aparelhos ligados à sua conta iCloud quanto estiver perto de uma rede Wi-Fi.” No seu Mac rodando o novo OS X Yosemite, abre o app do FaceTime, depois vá em preferências, e habilita a mesma opção (iPhone Cellular Calls).
Quando você receber uma ligação, ela será direcionada do iPhone para o Mac. Você ainda pode atender no iPhone se quiser, mas se deixar tocar no Mac (que vai tocar seu próprio ringtone), aparece uma notificação em que você pode escolher aceitar ou rejeitar a chamada. Atenda e então poderá conversar com quem estiver ligando usando o microfone e os alto-falantes do Mac.
Você também pode fazer ligações a partir do seu Mac. Para isso, abra o FaceTime, selecione a aba Áudio, e digite um nome, endereço de e-mail ou número de um contato para quem você queira ligar. Desde que essa pessoa tenha um número anexado em seu contato, você vai ver um pequeno ícone de telefone próximo do seu nome. Clique nele e vai encontrar essas opções disponíveis – Ligar Usando iPhone (Call Using iPhone) será uma deles, seguida pelos números do contato.
Mensagens de texto (SMS) também serão enviadas do seu iPhone para o app Messages no Mac. Quando enviá-las com seu Mac, elas serão convertidas de volta para SMS e enviadas para o contato desejado.
Fonte: Macworld.