2 de jun de 2015

Gratuito para todos? Notificação do Windows 10 está chegando a todos os PCs

notícia mais aguardada sobre o Windows 10 acaba de sair do forno: a data de lançamento. De acordo com a própria Microsoft, a nova versão do sistema operacional será oficialmente disponibilizada para todos os consumidores com um dispositivo qualificado no dia 29 de julho. Além dessa notícia espetacular, um convite para reservar uma cópia do SO também começou a aparecer nos PCs dos usuários.
O ícone que aparece na barra de notificação dos dispositivos qualificados destaca algumas qualidades do Windows 10 e ressalta que a atualização será realmente gratuita para esses usuários. Porém, vale a pena lembrar que essa promoção só estará disponível no primeiro ano após o lançamento do SO.

Gratuito para todos?

Na página de perguntas e respostas – já atualizada com a data de lançamento oficial do Windows 10 –, a Microsoft dá a dica certeira sobre essa questão: "Sim. O Windows 10 é uma atualização gratuita para dispositivos qualificados com Windows 7 SP1, Windows 8.1 Update e Windows Phone 8.1. Essa atualização gratuita será oferecida por um ano depois que o Windows 10 estiver disponível. Após fazer a atualização, o Windows 10 é seu".
Portanto, "dispositivos qualificados" é o termo que define um aparelho com uma cópia original do SO da Microsoft. Como já sabíamos, até mesmo usuários com sistemas ativados ilegalmente receberam a notificação de atualização, o que não significa que eles vão conseguir validar a sua cópia do Windows 10 depois de instalada.
Fonte: Tecmundo.

Vem aí um PlayStation 4 com HD de 1 TB

A Sony vai lançar um PlayStation 4 com armazenamento de 1 TB, conforme indicam documentos registrados junto à Federal Communications Commission dos Estados Unidos. 

O novo modelo ficou também mais leve que o anterior, pesando 2,5 kg contra 2,8 kg na antiga versão de 500 GB. Essa variação do peso decorrera da mudança de componentes internos, já que os dois possuem as mesmas dimensões. 
Reprodução
Via Kotaku
Fonte: Olhar digital.

Lançamento.

 A empresa Blue Spark desenvolveu um termômetro inteligente capaz de monitorar a temperatura da criança durante 24 horas sem a necessidade de incomodá-la. O TempTraq nada mais é que um adesivo que usa a tecnologia Bluetooth para enviar todas as informações para um dispositivo Android ou iOS. Além de emitir alertas quando a temperatura estiver acima do normal, também informa os horários dos pequenos comerem e tomarem remédio. O aparelho custa US$ 25
Fonte: Uol