2 de set de 2015

iPhones e iPads dominam uso nas empresas, diz Citrix

Estudo global da Citrix indica que os dispositivos reinam nas empresas como os equipamentos móveis mais usados por funcionários
Os iPhones e iPads continuam reinando como os dispositivos móveis mais usados no ambiente corporativo, mesmo com o mercado de dispositivos móveis crescendo em oferta de modelos e marcas. A informação é de uma pesquisa liberada nesta terça-feira pela Citrix, sobre mobile analytics.
O estudo da Citrix mostra que a população de dispositivos móveis corporativos cresceu 72% em 2014, sobre o ano anterior. De cada três dispositivos móveis em atividade nas empresas, dois usam o iOS, sistema operacional móvel da Apple. Equipamentos Apple representam 67% da base corporativa na Ásia e nas Américas e 57% na Europa e Oriente Médio.
A Ásia continua a ser dominada pelo iPhone, mas o percentual de 67% já representa uma queda de participação para a concorrência, já que em 2013 o percentual Apple era de 81% na região. A Citrix aponta que o crescimento da Samsung na região contribuiu para a queda de participação da Apple.
Oa dados sobre empresas no estudo ainda incluem outros insights, como o avanço dos gestores de TI na direção da adoção de sistemas de gestão de dispositivos móveis (Mobile Device Management, ou MDM).  Os dados corroboram um estudo recente da Good Technology, feito entre empresas médias, que revelou que mais de 70% delas já tinha adotado soluções de MDM ou outros serviços móveis básicas e que praticamente todas elas pretendem comprar soluções de segurança móvel e gestão de aplicativos em 2015. 
Fonte Macworldbrasil.