27 de set de 2015

Acredite: você vai 'pagar a conta' da regulamentação do Netflix e WhatsApp

Apreocupação sobre a possibilidade de taxação de serviços como o WhatsApp e o Netflix nunca foi tão real. Nas últimas semanas, diversas notícias relacionadas à iminente regulamentação desse produtos apareceram na internet – a Câmara dos Deputados até aprovou um impostopara tributar o Netflix. Agora, o presidente da  Associação Brasileira da Internet (Abranet) confirmou o que já era evidente: nós vamos ter que "pagar a conta" caso esses serviços sejam tributados.
"Não existe nada de graça. Se o governo aumentar os impostos sobre esses serviços, o usuário é que vai pagar a conta", disse Eduardo Parajo, que assumiu pela terceira vez a presidência do órgão em abril desse ano. Ele também manifesta a sua preocupação com relação à insegurança jurídica no setor sobre a forma como essa regulamentação será realizada: "Já temos um arcabouço tributário muito complicado".
O presidente da Abranet defende que o setor precisa de "menos regulamentação e menos impostos" para continuar se desenvolvendo nos próximos anos. Apesar da desaceleração experimentada neste ano, a expectativa é fechar 2015 no azul, mesmo com a perda de ritmo no segundo e terceiro trimestre. No ano passado, o setor faturou mais de R$ 120 bilhões, resultado superior ao obtido por quase 80% dos setores da economia brasileira.
Fonte TecMundo

Em pedaços: conheça o novo iPhone 6S por dentro

Como já virou regra, o pessoal do site iFixit colocou as mãos nos novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus e obviamente já desmontou os smartphones da Apple.
Como já virou regra, o pessoal do site iFixit colocou as mãos nos novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus e obviamente já desmontou os smartphones da Apple.

A análise mais profunda do site confirmou o que muita gente já deduzia: o iPhone 6S tem uma batera menor, 2GB de RAM, e – graças à tecnologia por trás do 3D Touch – uma tela mais pesada. Mas é legal dar uma espiada por dentro do celular e ver exatamente como funcionam as peças escolhidas pela Apple (e com certeza temos muitas peças).
A bateria é de 1715 mAh no iPhone 6S, enquanto que o antecessor tinha uma bateria de 1810 mAh. O tamanho menor do modelo abriu espaço para a Taptic Engine e a tela 3D Touch mais grossa. A Apple diz que a bateria menor ainda entrega 14 horas de ligações e 3G.
O pessoal do iFixit também desmontou a nova câmera de 12MP do aparelho, que é um grande upgrade em relação à câmera do iPhone 6. A Apple prometeu que a densidade maior de pixels não vai diminuir a qualidade de imagem, o que pode acontecer, e o iFixit pode ter descoberto a razão para a afirmação da Apple ser verdadeira. A empresa usa um processo chamado Deep Trench Isolation para compensar o vazamento entre os pixels densamente preenchidos. 
Mas vou poder consertar o iPhone sozinho?
Os iPhones 6S e 6S Plus alcançaram uma pontuação 7 de 10 na escala de conserto do iFixit, o que significa que é possível ter acesso fácil para consertos na tela e trocar a bateria por conta própria, caso seja necessário.
Mas a Apple ainda usa parafusos Pentalobe no case do celular, o que significa que você precisará de uma chave especial para abrir o aparelho. E é arriscado danificar o Touch ID se mexer muito, já que o seu cabo é conectado à placa lógica.
Fonte: Macworld.

Americana recebe iPhone 6S dias antes do início das vendas

Uma americana disse ter recebido seu iPhone 6S na última segunda-feira (21), quatro dias antes do início das vendas dos novos aparelhos da Apple.
Adrienne Alpern, 31, publicou em sua página no Twitter fotos do aparelho rosa dourado, bem como vídeos produzidos pelo novo dispositivo. 
A reserva do aparelho, segundo a designer, foi feita pela operadora americana AT&T. Em entrevista à rede de televisão norte-americana ABC News, ela disse ter recebido a encomenda enquanto trabalhava.
"Meu marido me mandou uma foto do meu cachorro e da caixa da AT&T, dizendo: 'Acho que o seu telefone está aqui!' e eu respondi: 'De jeito nenhum! Ele não sai até sexta-feira'", contou ela, que afirmou não ter recebido confirmação de envio. "Ele simplesmente apareceu."
A designer aproveitou o aparelho para realizar alguns testes de desempenho no Geekbench. O iPhone 6S atingiu 2.413 pontos em um teste no processor single-core, batendo a performance do iPad Air 2, por exemplo. Na verificação do processador multi-core, o dispositivo alcançou os 4.293 pontos.
Fonte Uol Tecnologia.