22 de nov de 2015

Veja 10 dicas para aproveitar seu iPhone ao máximo

Os smartphones vêm com tantas funções hoje que, às vezes, algumas acabam ficando escondidas e até desconhecidas do grande público. Pensando nisso, o UOL Tecnologiaseparou dez dicas para você aproveitar ao máximo seu iPhone. Confira!

Conhecendo seu iPhone

Ative o Buscar iPhone

Ativar a função Buscar iPhone é bem útil para encontrar seu smartphone quando ele for perdido ou roubado. Para habilitá-la, acesse Ajustes > iCloud > Buscar iPhone. Esse recurso permite que o usuário descubra a localização de seu aparelho ao acessar a conta do iCloud pelo navegador. 
Marcio Jose Sanchez/AP
Marcio Jose Sanchez/AP

Descubra o que está comendo a bateria

Um dos recursos disponíveis no iPhone permite que você descubra qual aplicativo ou serviço consumiu mais bateria durante as últimas 24 horas ou ao longo dos últimos sete dias. Para usá-lo, acesse Ajustes > Geral > Uso > Nível de Bateria. Vale lembrar que essa função só está disponível a partir do iOS 8. 
iStock
iStock

Personalize vibrações de contatos

Para diferenciar quem está ligando, o iPhone permite personalizar vibrações. O mais legal é que o próprio usuário cria uma sequência para saber quem está chamando. Para habilitar (e brincar) vá em Ajustes > Sons > Toque > Vibração > Criar Nova Vibração. 
Justin Sullivan/Getty Images/AFP
Justin Sullivan/Getty Images/AFP

Substitua o toque por luzes

Existe uma função no iPhone que permite receber notificações com o flash de LED. Assim, toda vez que chegar alguma mensagem, e-mail, notificações de apps ou até mesmo ligações, você será alertado com uma luz que piscará várias vezes. Para ativar a função, vá em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Flash do LED para Alertas. 
Reprodução/highsnobiety
Reprodução/highsnobiety

Use senha alfabética

É possível trocar a senha de números do iPhone por uma alfabética. Para ativar essa função, clique em Ajustes e acesse Código. Depois, desabilite a opção Senha Simples. Agora, basta digitar a sequência de bloqueio e pronto! Nova senha salva. 
Reprodução/TheVerge
Reprodução/TheVerge

Crie atalhos para o teclado

Dá para criar atalhos para frases que você utiliza bastante. Para isso, clique em Ajustes > Geral > Teclado > Adicionar Novo Atalho. Digite a frase usada frequentemente e um atalho para ela. Assim, toda vez que digitar a pequena sequência, ela será substituída pela palavra ou frase cadastrada. 
Reprodução/TheVerge
Reprodução/TheVerge

Use o truque do ponto final

Existe um truque bem simples no iPhone que permite pontuar suas frases rapidamente. Para usá-lo, escreva o texto e, ao terminar, aperte a barra de espaço duas vezes. Ao fazer isso, o smartphone coloca ponto final nas frases. Acabou a fase em que você tinha que ficar procurando por ele. 
iStock
iStock

Chacoalhe para desfazer a digitação

Se você escreveu um textão, mas se arrependeu e quer apagar tudo depressa, saiba que basta balançar o iPhone para que ele suma. Isso porque ao chacoalhar o smartphone, ele retorna a seguinte mensagem: Desfazer Digitação. Se você quiser apagar, aperte Desfazer. Caso contrário, clique em Cancelar. 
Justin Sullivan/Getty Images/AFP
Justin Sullivan/Getty Images/AFP

Apague o histórico do Safari

Quem não quer deixar rastros até em seu próprio celular, pode acessar Ajustes > Safari > Limpar Histórico para apagar suas pegadas. Nesta área também é possível ajustar outras configurações úteis, como o buscador padrão e o bloqueio de pop-ups. 
Reprodução/AppAdvice
Reprodução/AppAdvice

Use o nivelador

Para ajudá-lo, por exemplo, a saber se um quadro está reto, o iPhone possui um nivelador. Escondido dentro da função Bússola, basta entrar no ícone e deslizar para a esquerda para conseguir acessá-lo. O recurso possui duas bolinhas que guiam o usuário e ao se juntaram mostram que o ângulo está perfeito.
Fonte: Uol.