27 de dez de 2015

WhatsApp vai suportar chamadas em vídeo; update sai antes para iOS [rumor]

WhatsApp pode estar prestes a suportar chamadas em vídeo, informou uma reportagem divulgada pelo periódico alemão Macerkopf.de no início desta semana. O recurso seria implementado primeiramente junto da versão para iOS do mensageiro e somente depois chegaria aos celulares com Android.
A visualização da imagem de quem realiza a chamada poderia ser feita, aparentemente, a partir de uma miniatura localizada no topo da interface do app. Seria também possível alternar entre as câmeras traseira e dianteira do aparelho durante a ligação multimídia. Interromper a transmissão de áudio por meio de um botão de “mute”, para o microfone, deve ser outra das funções do serviço.
A versão que deve implementar as chamadas em vídeo aos dispositivos com iOS é a 2.12.16.2 – como o update disponível atualmente na App Store é a 2.12.12, a próxima atualização já poderá trazer aos usuários do WhatsApp o suposto novo recurso. Outra novidade que deve acompanhar a nova versão do aplicativo é o suporte a abas múltiplas durante as conversas. 

Um visual reformulado, com foco sobre a cor verde, deve, por fim, ser feito. Nenhum pronunciamento oficial por parte do Facebook, dona do WhatsApp, foi realizado até o momento. Não se sabe também quando a suposta atualização deve ser disponibilizada para smartphones com iOS e Android.
Fonte: Tecmundo