3 de mai de 2016

iPhone SE é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil

Algum tempo depois do lançamento do aparelho no exterior, o iPhone SE já está pronto para chegar ao território tupiniquim – pelo menos no que diz respeito à Anatel. A Agência Nacional de Telecomunicações finalmente emitiu o certificado oficial do modelo A1723 do dispositivo, o que significa que a Apple está liberada para vender seu smartphone com tela reduzida no Brasil assim que achar apropriado.
O documento indica que o dispositivo deve ser fabricado nas instalações da Foxconn em Jundiaí, no interior de São Paulo – a mesma unidade que foi indicada como responsável pela produção do iPad Pro de 9,7 polegadas no país. Segundo informações obtidas pelo site MacMagazine, o iPhone SE deve ser lançado por aqui com preço de R$ 2.699 por sua versão com 16 GB de armazenamento e R$ 2.999 pela variante de 64 GB.
Por enquanto, a Apple não emitiu qualquer comunicado oficial a respeito da data, versões e valores dos modelos que pretende trazer para o Brasil, mas as fontes do site indicam que as pré-vendas devem ser iniciadas já em 13 de maio e o lançamento oficial aconteceria na semana seguinte, no dia 20. Vale lembrar, no entanto, que tanto os preços quanto as datas podem ser alterados pela fabricante.
Fonte: TecMundo.