23 de mai de 2016

Aprenda a criar pastas de apps redondas na tela inicial do iPhone

A Apple é conhecida por deter bastante controle do que os portadores de seus aparelhos são capazes de personalizar no sistema operacional. Cada versão do iOS ganha algumas facilidades, mas dificilmente a empresa da maçã permitirá nos iPhones e iPads a mesma amplitude de recursos que os celulares e tablets do seu sistema rival, o Android.
Ao contrário do Android, que possui uma gaveta de apps à parte, todos os apps do iPhone ficam expostos na tela principal. O recurso de agregar ícones de aplicativos em pastas surgiu em 2010, com o iOS 4, na tentativa de organizar a vida de quem tem aplicativos demais instalados no aparelho. Basta pressionar por dois segundos um ícone de app e depois movê-lo para cima de outro e colocar o nome da pasta como quiser.
No entanto, a pastinha sempre ficará no formato quadrado com bordas arredondadas. Já o Android também tem, desde a versão 4.0 (2011), as pastas de apps como recurso nativo. O método de criar uma é idêntico ao do iOS, com o arrastar de um app no outro, mas o visual da pasta aqui é circular.
Se você tem um iPhone e ficou com vontade de ter pastas circulares também, veja como é possível fazer isso no iOS, usando para isso um pequeno erro (bug) do sistema. É necessário ter a versão mais nova instalada, a 9.3.2.
Há duas desvantagens: você será obrigado a mudar de papel de parede e a dica não funciona 100% direito. 
Reprodução
Reprodução

Passo 1

Para começar, você precisa baixar pelo menos uma imagem de tamanho 3 x 3 pixels. Aqui tem dois endereços para isso: http://imgur.com/a/cxlPf e http://heyeased.weebly.com/round-folders.html (imagem ao lado) 
Reprodução
Reprodução

Passo 2

Escolha as imagens de sua preferência e as salve, clicando e segurando em cima de cada uma, e depois em "Salvar imagem" 
Reprodução
Reprodução

Passo 3

Volte à tela inicial do iPhone, clique no ícone "Ajustes" e depois em "Imagem de Fundo" 
Reprodução
Reprodução

Passo 4

Na tela seguinte, vá em "Escolher Nova Imagem de Fundo", e na próxima tela, em "Rolo da Câmera" 
Reprodução
Reprodução

Passo 5

Entre as últimas imagens mostradas, há aquelas que você salvou nos sites do passo 1, em degradê. Clique em uma delas 
Reprodução
Reprodução

Passo 6

Aparecerá um preview de como ficará a tela de segundo plano de seu iOS. Clique em "Definir" 
Reprodução
Reprodução

Passo 7

Aparecerá um menu com três opções. Escolha a segunda, "Na Tela de Início" 
Reprodução
Reprodução

Passo 8

Volte à tela inicial. O papel de parede foi alterado para a imagem em degradê escolhida. Se você já tinha pastas, estas já poderão estar redondas. Mas dependendo de que posição esteja a pasta, ela ainda poderá estar quadrada 
Reprodução
Reprodução

Passo 9

Se for o caso, você pode tentar mudar a pasta de lugar para que esta fique redonda. Nos nossos testes, ela só alterava a forma em determinadas áreas da tela inicial







Fonte: Uol.