24 de jul de 2016

Fone Bluetooth Voyager 5200 da Plantronics anula som ambiente em chamadas

Vendido em dois modelos - Voyager 5200 e 5200 UC - dispositivo usa tecnologia de cancelamento de ruídos Windsmart para facilitar chamadas externas

Nada mais irritante do que não conseguir ouvir uma ligação no smartphone simplesmente porque o barulho do ambiente e até o ruído do vento na rua interferem com as palavras. Para os profissionais que trabalham em movimento passando um bom tempo fora do escritório, ou até para quem trabalha em escritórios barulhentos, um bom fone de ouvido (headset) é importante para fazer negócios e manter a sanidade mental, digamos assim.

A Plantronics garante que eliminou o problema ao incluir nos seus novos fones Bluetooth Voyager 5200 e Voyager 5200 UC a tecnologia de cancelamento de ruídos Windsmart, que tem seis camadas de proteção contra ruídos externos, inclusive barulho do vento, e permite ao usuário fazer e receber ligações, chamadas de vídeo ou reuniões com qualidade de áudio e voz.
A empresa chama os novos fones de "ferramentas de áudio", já que entende que cada vez mais profissionais enfrentam o desafio de estar prontos para trabalhar em qualquer lugar – seja em aeroportos, cafés ou ambientes barulhentos.  Segundo o diretor de soluções aos consumidores da Plantronics, Jan Caldarella,  “o Voyager 5200 permite focar no que está sendo dito ao invés de se preocupar com as condições do local onde você se encontra”.
O design do Voyager é parte importante dos seus atributos silenciosos. Projetado para ser usado "in ear" o headset incorpora quatro microfones direcionais omni abrigados na haste e protegidos no que a Plantronics chama de “wind Box”. A combinação do design e do algoritmo os mantém focados em captar apenas a voz do usuário e não o barulho em volta.
Desenvolvido para oferecer estabilidade e conforto para o maior número possível de formatos de ouvidos, o Voyager 5200 é compatível com 90% das pessoas, segundo estudo da empresa. O fone é revestido com um material especial (nano revestimento P2) que o protege contra suor ou até mesmo pingos de chuva final.
O headphone tem capacidade para até 7 horas de conversação ininterrupta com uma única carga da bateria – e mais de nove dias em stand by. O estojo de proteção adiciona mais 14 horas de bateria. O Voyager 5200 UC acompanha o estojo de recarga e o adaptador Bluetooth BT600 Class 1, que possibilita conectividade com múltiplos dispositivos - smartphones e computadores pessoais. 
O Botão de acesso rápido e multifunções permite deixar a chamada no Mudo com um toque e possibilita acesso rápido ao Siri assim como outros assistentes pessoais virtuais de smartphones (o dispositivo é compatível com aparelhos iOS e Android e com PCs). A tecnologia Bluetooth Class 1 com alcance estendido permite conectar e controlar dois smartphones ou tablets de uma distância de até 30 metros. E o sensor inteligente pausa músicas ou rejeita ligações se o aparelho for retirado da orelha, retomando a função se ele for colocado novamente.
O Voyager 5200 e o Voyager 5200 UC estarão disponíveis no Brasil em julho deste ano. O preço não foi divulgado.
Fonte: Macworld.