25 de ago de 2016

Teclado da Microsoft para iOS ganha suporte para buscas, GIFs e emojis

Word Flow for iPhone segue o Gboard, do Google, que chegou em maio com recursos parecidos.
A Microsoft liberou nesta semana uma atualização e tanto para o seu teclado para iPhone lançado originalmente em abril deste ano. A versão 2.0 do Word Flow for iPhone traz novos recursos de buscas que parecem ser uma resposta direta ao Gboard, do Google, lançado em maio.
A nova atualização do projeto da Microsoft Garage adiciona uma função de busca fácil para GIFs e emojis para deixar as suas mensagens mais interessantes.
O Word Flow também pode se conectar aos seus contatos, facilitando na hora de compartilhar um número de uma pessoa. Antes, o recurso de integração de contatos apenas facilitava encontrar um contato.
O novo Word Flow também adiciona habilidades de busca embutidas do Bing. A Microsoft diz que você pode usar o Bing para você navegar por previsões do tempo, notícias, vídeos, e por aí diretamente pelo teclado. O que é bastante útil para compartilhar algo enquanto você está no meio de uma conversa - mudar rapidamente entre os apps em um aparelho móvel é sempre algo chato.
Para quem não lembra, o Gboard, do Google, oferece recursos parecidos com esses adicionados agora ao Word Flow.
Fonte: Macworld.

Alerta: atualize agora seu iPhone para o novo iOS 9.3.5

Update é recomendado imediatamente pela Apple para proteger seu aparelho contra ameaça descoberta pelas empresas de segurança Citizen Lab e Lookout Security.
A Apple liberou um update do iOS 9 nesta quinta-feira, 25/08, que corrige várias vulnerabilidades críticas de dia zero que já teriam sido usadas por governos, supostamente contra ativistas e dissidentes, segundo um relatório das empresas de segurança Citizen Lab e Lookout Security.
A atualização iOS 9.3.5 foi liberada pela Apple cerca de 10 dias após a empresa receber o relatório inicial sobre as ameaças e é recomendada imediatamente para todos os aparelhos iOS 9.
Algumas das exploits podem ter sido descobertas há alguns meses ou mais tempo. Por isso, não há como saber exatamente o alcance do uso delas, mas os detalhes sugerem que essas exploits ativas em versões anteriores do iOS 9 não estavam sendo utilizadas amplamente e foram usadas contra alvos individuais.
Um porta-voz da Apple disse o seguinte: “Ficamos sabendo dessa vulnerabilidade e imediatamente a corrigimos com o iOS 9.3.5. Aconselhamos a todos os usuários a sempre baixarem a versão mais recente do iOS para se protegerem contra potenciais ameaças de segurança.” 
Fonte: Macworld.

Já já ele esta ai!


Fonte: Apple.