5 de set de 2016

Bechmarks indicam que iPhone 7 Plus virá com o chip A10 e será muito rápido

Os novos smartphones da Apple estão muito próximos de serem oficialmente apresentados, mas isso não impede que alguns vazamentos aconteçam. Na verdade, conforme a data de lançamento se aproxima, mais e mais detalhes sobre o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus são confirmados. Agora, graças a uma imagem de benchmark, temos a oportunidade de descobrir que a versão Plus do novo smartphone será extremamente rápido.
A imagem abaixo mostra os resultados do teste Geekbench realizado com um aparelho equipado com o chip Apple A10 e CPU de dois núcleos. Esse é supostamente o iPhone 7 Plus que já vai vir equipado com o iOS 10.1. O novo smartphone da Apple deve manter os 2 GB de memória RAM, mas trazer ainda mais integração com o sistema operacional, o principal responsável pelos bons resultados em testes de benchmarks.

Muito rápido

De acordo com o comparativo dos resultados do novo iPhone com outros aparelhos, conclui-se que smartphone da Apple será extremamente veloz. Ele pontuou 3.379 na avaliação single-core e 5.495 no teste multi-core, número bem acima do apresentado pela concorrência.
A listagem a seguir mostra um comparativo levando em conta um dos últimos lançamentos do mercado e um aparelho bastante cotado para ser um dos melhores do ano – se não fosse as polêmicas sobre a bateria explosiva –, o Galaxy Note 7. Há que se lembrar que o smartphone da Samsung tem duas versões: uma com chip Snapdragon 820 (versão americana) e outra com Exynos 8890 (versão internacional).

Fonte: Tecmundo.

Quem usa iPhone é menos humilde do que quem usa Android, diz pesquisa

Você acha que a decisão sobre qual smartphone comprar pode afetar a sua personalidade? É bem provável que não, mas "revelar traços" não seria tão absurdo. Pelo menos é  que dizem alguns pesquisadores da Escolha de Psicologia da Universidade de Lincoln (Reino Unido).
O time liderado por Heather Shaw decidiu entrevistar 240 pessoas para saber se existe algum padrão psicológico nos usuários de iPhones e Android. De acordo com eles, há vários traços que podem ser observados nos participantes.
Publicidade
Na primeira etapa, eles revelaram que os donos de Android mostraram maiores níveis de honestidade e humildade, sendo mais gentis e abertos às outras pessoas, ao mesmo tempo em que se mostraram menos extrovertidos. Mas ainda era preciso seguir com os testes...

Fonte: Tecmundo.

5 recursos futuristas que não veremos nos iPhones tão cedo

iPhone 7 vai ser apresentado oficialmente para a imprensa e para os consumidores no dia 7 de setembro (quarta-feira).
Como já mostraram diversos vazamentos, não veremos grandes mudanças no design ou nas funcionalidades — nada que vá muito além da presença de uma câmera dupla no iPhone 7 Plus.
E para os próximos anos? Será que podemos aguardar mudanças consideráveis para os dispositivos da Apple? A verdade é que “sim”, pois a fabricante norte-americana precisa voltar a inovar para que consiga bons números no mercado nos próximos anos.
Ainda é cedo para sabermos o que fará parte dos iPhones nos próximos anos, mas já há várias dicas do que não veremos. Pois é, há muitas funcionalidades que dificilmente poderemos ver antes de um iPhone 9 ou 9s, por exemplo.
Hoje, trouxemos cinco dessas funcionalidades. Todas elas já foram cogitadas por designers e consumidores, sendo acompanhadas de conceitos futuristas bem interessantes. Confira agora mesmo quais são alguns desses recursos. Será que você consegue imaginá-los sendo lançados comercialmente?

1. Teclado Slider

Nos últimos anos, a Apple melhorou bastante o seu sistema de teclados virtuais para permitir mais facilidade às digitações. O iOS atualmente aceita teclados de outras desenvolvedoras e isso garantiu textos preditivos e até mesmo inserção via Swype para os consumidores. Mesmo assim, ainda há quem ache pouco.

Como você pode ver no conceito acima, os designers da Curved Labs decidiram imaginar um teclado Slider fazendo parte dos iPhones. Exatamente isso, estamos falando de um teclado físico e que pode ser acessado a qualquer momento — precisando apenas ser deslizado para isso. A menos que Jony Ive seja substituído por um chefe maluco, é difícil que vejamos isso algum dia nos iPhones.

2. All-screen iPhone

Você já deve ter percebido que a grande maioria dos smartphones está perdendo bordas — pois elas estão cada vez menores, deixando mais espaço para as telas. De acordo com analistas, isso significa que em alguma versão futura os iPhones vão ter toda a parte frontal tomada por display.

O conceito acima foi projetado pelo designer Marek Weidlich e mostra como seria o iPhone sem bordas, sem botão “Home” e sem outras partes tomando espaço no painel frontal. É claro que isso ainda não é possível por limitações técnicas — sem falar que um aparelho assim ficaria muito frágil. Será que isso vai se tornar possível ainda nesta década?

3. Tela expansível

Se o que mostramos antes não deve surgir antes de 2020, isso aqui deve estar ainda mais longe no futuro dos aparelhos da Apple — ou de qualquer fabricante, para que sejamos mais sinceros. A ideia de uma tela widescreen para os iPhones não é exagerada, mas a forma como isso é mostrado pode ser.

Como mostrado acima, os aparelhos teriam uma tela que pode se expandir para ficar mais adequada aos vídeos em alta resolução. Para isso, o iPhone contaria com uma estrutura completa de ampliação do display — que deve contar com tecnologia de ampliação sem distorções com OLEDs flexíveis. Ou seja: algo muito distante da nossa realidade.

4. Teclado holográfico

Este conceito foi imaginado para o iPhone 5, mas nunca foi colocado no mercado — não pela Apple, pois já existem opções desse tipo em outras fabricantes. Estamos falando de um teclado holográfico, que permite a digitação de textos com muito mais rapidez.

Isso acontece porque ele emula as teclas em tamanho maior e pode ser usado como um teclado físico igual ao dos computadores. O sistema foi imaginado pela Aatma Studio.

5. Projetor holográfico

Também imaginado pelo Aatma Studio para o iPhone 5, este conceito de tela holográfica prometia muito mais opções para que os consumidores pudessem usar seus smartphones. Além de usá-los normalmente, seria possível assistir a filmes ou observar fotos por um holograma logo acima dele.

Já existem smartphones com projetores integrados, mas é bom lembrar que todos eles exigem a presença de paredes ou telas — pois não se tratam de hologramas, mas sim projeções.
Fonte: Tecmundo.

Apple aumenta produção de iPhone 7 após recall da Samsung

Parece que a Apple está se sentindo bastante confiante de que o seu próximo smartphone será um grande sucesso. Tanto que fontes próximas da empresa afirmam que a produção do iPhone 7 foi aumentada em 10%.
O principal motivo da maior produção é a notícia do recall do Samsung Galaxy Note 7 na última sexta-feira, 2. A companhia quer ganhar os consumidores que perderam seus aparelhos. Além disso, os revendedores Amazon e T-Mobile já estão emitindo reembolso total para os clientes que tinham encomendado o dispositivo da Samsung e agora esperam lucrar com o aparelho que será anunciado na próxima quarta-feira, 7.
A Apple também está esperando atrair a atenção do mercado com mudanças no design do iPhone. Vale lembrar que a empresa registrou uma queda nas vendas após o lançamento do iPhone 6s e iPhone 6s Plus no ano passado.
Fonte: Olhar Digital.

7 coisas para se esperar do iPhone 7

Nesta quarta-feira, 7 de setembro, a Apple deve revelar seu próximo smartphone, o iPhone 7. E naturalmente, desde muito antes desse dia, diversos rumores sobre as novidades que o dispositivo já circulam pela internet.
Com o tempo, no entanto, alguns deles se fortaleceram e parecem bastante reais. Além de trazer os recursos dos últimos dispositivos, como as Live Photos e o Force Touch, o iPhone 7 também deverá vir com uma série de mudanças interessantes com relação aos seus antecessores.
Sempre vale lembrar que, enquanto a Apple não anunciar oficialmente o dispositivo, não há como saber ao certo o que ele terá. No entanto, abaixo, elencamos 7 rumores sobre o iPhone 7 que devem se revelar verdadeiros no dia 7 de setembro. Confira:
Ele deve ter mais espaço de armazenamento
Uma das maiores dores de cabeça dos donos de iPhones de 16GB era a falta de espaço. De fato, lançar um smartphone com apenas 16GB de armazenamento não faz sentido, e o Google não perdeu a oportunidade de alfinetar a Apple por ainda fazer isso em 2016, enquanto a Samsung incluiu slot para cartão microSD nos Galaxy S7. No entanto, segundo imagens vazadas, o iPhone 7 deve acabar com esse problema. As imagens sugerem que ele estará disponível em versões com 32GB, 128GB e 256GB de espaço; as versões de 16GB e 64GB, portanto, devem deixar de existir.
Ele deve ter uma câmera maior

A câmera do iPhone é tradicionalmente uma de suas características mais chamativas, e ela recebe melhorias cada vez que uma nova versão do aparelho é lançada. O iPhone 7 não deverá ser diferente. Algumas imagens vazadas mostram que ele terá uma câmera maior que a de seus antecessores. Isso sugere que a abertura da lente deverá ser maior também, o que fará com que a câmera do dispositivo seja melhor em fotografar mesmo em situações com pouca luz. Há ainda a possibilidade que uma versão "Plus" do iPhone 7 venha com duas lentes, de maneira semelhante ao LG G5.
Ele não deve ter botão Home
Uma das características mais icônicas do iPhone deverá sumir em sua próxima edição: o botão Home. Segundo rumores, o chefe de design dos iPhones, Jony Ive, quer que o iPhone 7 se pareça com "uma única folha de vidro"; para conseguir esse efeito, o aparelho eliminaria o botão físico de sua parte frontal. Segundo uma patente da Apple, ainda seria possível que o botão Home ficasse "embutido" na tela, sem que o display acabasse antes dele. Essas mudanças também possibilitariam que toda a tela do smartphone funcionassem com leitor biométrico de impressões digitais, facilitando seu destravamento. 
Sua bateria deve ser mais eficiente
Além do problema do armazenamento, a Apple possivelmente também se atentará para o problema da abteria dos iPhones. Imagens vazadas sugerem que o iPhone 7 terá uma bateria com 1960 mAh de capacidade, contra 1715 mAh de seus antecessores, o que sugere que ela irá durar por mais tempo que a dos últimos dispositivos.
Ele não deve ter saída para fones de ouvido

Com o suposto intuito de fazer o iPhone 7 mais fino, a Apple pode remover a saída P2 de fones de ouvido de seu próximo smartphone. É isso que sugerem algumas imagens e um vídeo que vazaram, que supostamente mostram o novo aparelho, além de rumores anteriores. A Apple nem seria a primeira empresa a fazer isso. Tanto a Motorola quanto a fabricante chinesa LeEco já lançaram dispositivos sem a saída P2. A Apple, que não é boba, também já está desenvolvendo fones sem fio prevendo essa situação.
Uma nova cor estará disponível para ele
Além das cores mais tradicionais como dourado, Rose Gold e Space Grey da Apple, o novo iPhone poderá vir também com uma curiosa coloração azul. Chamada de Deep Blue, a nova cor destoaria um pouco dos tons metálicos normalmente usados nos smartphones da Apple, mas não seria totalmente nova, já que os iPods Touch da empresa já tinham essa opção de cor.
Ele não deve ser uma grande revolução
Independente das mudanças que ele traga, o iPhone 7 não deverá ser muito revolucionário em termos de design. Todos os boatos indicam que a Apple está preparando uma grande novidade para sua linha de smartphone que deverá ser anunciada em 2017, quando o iPhone completará 10 anos. Por esse motivo, o iPhone 7 deve ser ainda bem parecido com os seus antecessores em termos de funcionalidades, apesar das diferenças de hardware.

Fonte: Olhar Digital.

Confira 9 mudanças que o iOS 10 vai trazer ao seu iPhone

A Apple vai liberar em breve uma atualização de seu sistema operacional. O iOS 10 trará uma série de mudanças e melhorias aos dispositivos Apple. Listamos as 9 principais novidades que chegarão ao iPhone. Confira:
1. Desbloqueio
1. A maneira como você desbloquear o iPhone mudará para sempre.  Deslize para destravar não é mais.
O famoso recurso 'deslize para desbloquear' não vai mais funcionar. Com o iOS 10, ao deslizar a tela para a direita o usuário vai encontrar uma nova tela de notificações.
Publicidade
2. Aplicativos nativos
2. Você pode remover aplicativos lixo built-in da Apple!
A Apple vai permitir ao usuário remover os apps que vem junto com o celular.
3. Chamadas do WhatsApp
3. iOS 10 permite aos usuários receber chamadas de aplicativos como WhatsApp ou Facebook Messenger certas no lockscreen.
O iOS 10 permitirá receber chamadas de apps como o WhatsApp e o Messenger direto da tela de bloqueio.
4. Armazenamento
4. Precisa de mais espaço?  Você pode remover músicas do seu iPhone ou iPad em movimento.  Basta ir a Configurações> Música> otimizar o armazenamento
Será possível otimizar o armazenamento, removendo músicas não ouvidas recentemente do iPhone ou iPad.
5. Visual do Apple Music
5. A Apple música também tem uma grande reformulação.  É muito mais brilhante e mais arejada agora.
Com a atualização, o Apple Music ganhou uma nova cara.
6. iMessage
6. iMessage também vai se sentir diferente.
Outro aplicativo que foi reformulado foi o iMessage. Os emojis agora são maiores. Além disso, a Apple vai permitir que desenvolvedores terceiros criem recursos para o app.
7. Despertador
7. O despertador foi redesenhado - que agora vem em um tema escuro, e pode lembrá-lo quando ir para a cama.
O despertador também está de cara nova. Ele agora tem um tema escuro e pode lembrar o usuário de ir para a cama.
8. Estacionamento
8. Seu iPhone vai se lembrar de onde você estacionou seu carro automaticamente.
Como já havíamos adiantado, o iPhone vai se lembrar do local onde o dono estacionou o carro. Usando sensores do iPhone e o GPS do aplicativo Mapas, o sistema vai determinar (ainda de forma não muito precisa) onde você deixou seu carro ao sair dele.
9. Som
O som do teclado também sofreu mudanças no iOS 10.
Fonte: Olhar Digital