6 de set de 2016

Além do iPhone 7: saiba o que esperar do evento especial da Apple

Empresa será o centro das atenções nesta quarta-feira, 07/09, quando apresenta novidades em evento direto de San Francisco, dos EUA.

A contagem regressiva para o evento especial da Apple nesta quarta-feira, 07/09, está chegando ao fim. E tudo que indica que teremos um novo iPhone entre nós nas próximas 24 horas.
Mas dificilmente a empresa se limitará a mostrar apenas o tão falado iPhone 7. Por isso, reunimos aqui tudo que a Apple pode apresentar a partir das 14h (horário de Brasília) em San Francisco, nos EUA.
iPhone 7: câmera melhor e o fim do conector de fone
É claro que nem todos os rumores sobre o iPhone se confirmam, mas quando o assunto é o iPhone 7, você pode ter quase certeza da saída do conector do fone de ouvido. Esse foi um dos primeiros rumores a aparecerem sobre o aparelho, ainda em 2015, e é o mais persistente desde então. 
Também já vimos muitas reportagens apontando que o iPhone 7 será quase idêntido ao iPhone 6S em termos de design. Talvez um pouco mais fino, com a saída do conector do fone, e com um segundo alto-falante para ocupar esse espaço. Outras mudanças de hardware devem incluir mover as linhas de antena para que fiquem na borda do aparelho, e talvez integrar um botão Home totalmente plano que será sensível a pressão no estilo dos trackpads do Mac que são equipados com Force Touch.
Além disso, é esperado que o iPhone 7 traga um sistema com duas lentes em sua câmera. Com isso, conseguiria criar imagens de qualidade de câmeras DSLR. De acordo com os rumores, cada foto tirada com o smartphone será composta pelas duas imagens feitas com as duas lentes.
Todo o resto que ouvimos sobre o iPhone 7 é menos conclusivo ou envolve upgrades apenas menores. Recurso à prova d’’agua, uma bateria maior e um modelo de 256GB parecem todos possíveis. Mas nada de um iPhone 7 Pro com um Smart Connector ou um iPhone azul.
Novos fones
A provável ausência de um conector de fone no iPhone 7 não é apenas inconveniente para os usuários, mas também coloca a Apple em uma situação diferente. Desde o primeiro iPod, todos os iPods e iPhones vem com um fone de ouvido.
Agora, é esperado que o iPhone 7 seja o primeiro com os novos EarPods modificados para funcionarem com um aparelho sem um conector de fone de ouvido.
Para isso, a Apple possui três opções. Earpods que se conectam via Lightning, via Bluetooth, ou um fone com conector padrão de 3.5mm e incluir um adaptador par ao Lightning. Os rumores apontam mais forte para a primeira opção, com a Apple também oferecendo EarPods sem fio e adaptadores Lightning como acessórios separados.
Apple Watch 2?
Durante a conferência de desenvolvedores WWDC 2016, em junho, a Apple revelou o watchOS 3. Por isso, faz sentido que o novo sistema seja seguido por um novo smartwatch. 
Mas, assim como o iPhone 7, o ainda inédito Apple Watch 2 deverá ser muito parecido com o seu antecessor.
Mesmo sem uma renovação de design de hardware, o Apple Watch 2 deve trazer melhorias internas, incluindo rastreamento por GPS, resistência à água melhorada, processador mais rápido e um barômetro.
Originalmente, também era esperado que o Apple Watch 2 tivesse conectividade celular embutida, para que não dependesse tanto do iPhone. No entanto, rumores mais recentes apontam que a Apple encontrou alguns obstáculos para isso.
Apple Music
O evento de setembro da Apple costuma ser voltado para hardware, mas isso não significa que a empresa não pode apresentar novidades dos seus produtos de software. Neste caso, o Apple Music, que ainda continua sendo um trabalho em progresso.
O serviço de streaming receberá um redesign e tanto no iOS 10, como já apontado durante a WWDC. Além de um novo visual, o Apple Music no iOS 10 possui integração com letras e um novo criador de playlists personalizado chamado de Discovery Mix. Com o lançamento do iOS 10 previsto para a próxima semana, não ficaríamos surpresos se a Apple fizesse algumas mudanças menores e refinamentos no Apple Music de última hora.
A Apple tem usado todas as oportunidades para melhorar o Apple Music, desde simplificar a interface no iOS 9 a recentemente acabar com a confusões em torno de arquivos protegidos de cópias na iCloud Music Library. Por isso, o Apple Music pode ganhar o muito necessário upgrade agora em setembro. Se não, de que outra maneira a Apple justificará ter um convidado musical ao fim do evento?
Nova Apple TV?
Além do iOS 10, watchOS 3 e macOS Sierra, a Apple também apresentou o tvOS 10 na WWDC há alguns meses. Se seguirmos a fórmula da Apple de fazer preview de upgrades de software antes de lançar um hardware novo, então uma nova geração da Apple TV pode estar a caminho - apesar disso ser pouco provável.
Sim, pode ser muito cedo já que faz menos de um ano desde a chegada da quarta geração da Apple TV. Mas, se levarmos em conta a grande popularidade dos assistentes virtuais residenciais, é possível que a Apple tenha decidido compensar o tempo perdido ao transformar sua nova Apple TV em uma concorrente direta do Amazon Echo e do Google Home. Para isso, basta adicionar um microfone, um alto-falante e um processador mais rápido à Apple TV atual.
One more thing: um aparelho de realidade virtual?
Quando o assunto são os planos ambiciosos da Apple, já ouvimos que o Apple Car só deve ficar pronto em 2019 ou 2020, pelo menos. No entanto, mais recentemente tem se falado sobre as ambições da empresa para o mundo da realidade virtual. O rumor é que a Apple montou uma equipe ultra secreta para trabalhar em um aparelho de realidade virtual.
Aliás, o CEO Tim Cook afirmou recentemente que a realidade virtual possui algumas “aplicações interessantes”. Que é o que ele disse sobre os wearables pouco antes do lançamento do Apple Watch.
No entanto, não ouvimos nada sobre uma possível data de lançamento desse gadget. Será que a Apple já está pronta para lançar o mais novo concorrente do Samsung Gear VR, do Oculus Rift e do Microsoft HoloLens? Revelar um aparelho de realidade virtual nesta semana certamente chamaria a atenção de uma atualização já previsível do iPhone...
Mas por mais divertido que seja imaginar isso, não estamos realmente esperando que a Apple faça esse anúncio amanhã, 07/09.
Fonte: Macworld.