17 de out de 2016

Apple abandona projeto de lançar o seu carro, aponta Bloomberg.

De acordo com a rede de notícias, empresa de Cupertino teria abandonado projeto do Apple Car para focar em software.

O sempre comentado, mas nunca confirmado, projeto de carro da Apple estaria sendo cancelado pela empresa de Cupertino. A iniciativa, de codinome Project Titan, agora será focada na criação de uma plataforma de software para direção autônoma em vez de um carro mesmo, de acordo com a Bloomberg.
A mais nova reportagem basicamente confirma as suspeitas que a própria Bloomberg tinha levantado em julho. Naquela época, a Apple tinha acabado de contratar Dan Dodge, criador da plataforma de software automotivo QNX, da BlackBerry, o que a rede de notícia acreditava ser um sinal de um foco maior em software.
No entanto, a Bloomberg afirmou em julho que a Apple não estava abandonando o desenvolvimento do carro, o que não parece mais ser o caso. O Project Titan foi retirado de cena com “centenas” de demissões, e uma declaração do líder do projeto Bob Mansfield de que a Apple estava mudando o foco da plataforma, aponta a reportagem.
O plano original - ou pelo menos o que afirmam os rumores, era de que a Apple planejava lançar seu próprio carro em torno de 2021.
Fonte: Macworld.

Apple anuncia nova versão do iOS; conheça as mudanças

A Apple lançou nesta segunda-feira, 17, uma atualização para o iOS 10. O update é pequeno, e tem como objetivo corrigir alguns problemas de conectividade enfrentados pelos iPhones 7 e 7 Plus. A falha afetava as velocidades em conexões móveis.
Por ser voltada para bugs dos novos iPhones, a Apple parece ter mudado um pouco suas práticas em relação a atualização de software. A versão 10.0.3 do sistema foi lançada apenas para os iPhones 7 e 7 Plus, e não para outros modelos de celulares, iPads ou iPods Touch.
O problema solucionado pela atualização fazia com que os aparelhos perdessem a conectividade 4G mesmo com um bom sinal disponível. Os usuários eram jogados para as redes 3G ou acabavam perdendo totalmente a conexão. O bug foi constatado pelo menos nos Estados Unidos e na China.
A atualização é menor, mas uma maior já está a caminho. O iOS 10.1 tem como principal novidade o “modo retrato”, que traz ajustes que aproveitam o setup de duas câmeras do iPhone 7 Plus e outras melhorias menores. A atualização já está em sua terceira versão beta para usuários que participam do programa e deve ser lançada neste trimestre.
Fonte: Olhar Digital.