21 de out de 2016

Evento na próxima quinta, 27/10, na Califórnia, deverá ser palco de updates para as principais linhas de computadores da empresa.

Agora é oficial: a espera pelos novos Macs acabará na próxima semana. Isso porque a Apple acaba de enviar convites para um evento especial na sua sede em Cupertino, na Califórnia, na próxima quinta-feira, 27/10, a partir das 15h (horário de Brasília).
Naturalmente, o convite não especifica o que a Apple vai anunciar - apenas traz os dizeres “Hello again” (algo como “Olá novamente”, em tradução livre). As maiores apostas são em novos Macs, já que a única novidade da linha em 2016 até agora foi um update do MacBook de 12 polegadas.
Rumores apontam que a Apple prepara uma atualização para a linha MacBook Pro com teclas OLED sensíveis ao toque, permitindo que essas teclas mudem de cara e função com base no aplicativo que você está usando. Outros rumores sugerem novas entradas, incluindo a troca das portas USB-A por USB-C - assim como a Apple já fez no MacBook de 12”. 
Além disso, como acontece em todo update, esperamos que a Apple deixe seus computadores mais finos e leves. 
A Apple nunca incluiu um leitor de impressões digitais Touch ID em um Mac antes, mas agora que o OS X Sierra suporta o Apple Pay na web, adicionar esse botão pode fazer sentido.
Também poderemos ver updates na linha do MacBook Air, que foi atualizada pela última em 2015 (apesar de um ganho para 8GB de RAM em abril deste ano), sem esquecer do Mac Mini e do Mac Pro, que não recebem atualizações desde o final de 2014 e de 2013, respectivamente.
Fonte: Macworld.