17 de nov de 2016

Apple pode lançar óculos de realidade aumentada no estilo do Google Glass

Segundo reportagem da Bloomberg, empresa de Cupertino já conversa com fornecedores e pode apresentar o wearable em 2018.

A Apple está trabalhando em um novo óculos digital que poderia se conectar via wireless ao iPhone e mostrar conteúdo no campo de visão do wearable, segundo uma nova reportagem da Bloomberg.
A fabricante do iPhone já indicou anteriormente seu interesse em realidade aumentada. Ao contrário do mundo simulado da realidade virtual, a realidade aumentada complementa a visão normal do usuário do mundo com imagens e informações.
“Estamos interessados na realidade aumentada a longo prazo. Pensamos que há ótimas coisas para os usuários e uma grande oportunidade comercial”, afirmou em julho o CEO da Apple, Tim Cook.
Além disso, a Apple contratou alguns especialistas em realidade virtual e aumentada e comprou algumas empresas que poderiam lhe ajudar a atingir seu objetivo em realidade aumentada. 
De acordo com a Bloomberg, que cita pessoas próximas do assunto, a Apple já falou sobre o projeto do óculos com possíveis fornecedores. A empresa pode estar perto do estágio de ter um protótipo em mãos, uma vez que as fontes apontam que ela encomendou pequenas quantidades de telas próximas do olho de um fornecedor.
No entanto, a Apple não encomendou componentes em números altos o bastante para sugerir que um lançamento em grande escala esteja próximo, afirma a reportagem da Bloomberg.
Caso isso se concretize, a Apple entraria em um mercado já cheio, onde a Microsoft conta com seu óculos de realidade aumentada HoloLens e empresas como Facebook e Google apostam alto na realidade virtual.
Ainda segundo as fontes da Bloomberg, um possível lançamento desses óculos só aconteceria a partir de 2018, no mínimo.
Fonte: Macworld