11 de jan de 2017

Apple esclarece bug de bateria do MacBook Pro descoberto pela Consumer Reports

A Apple e a Consumer Reports vinham trabalhando juntas para determinar os problemas descobertos pela organização de defesa dos direitos dos consumidores com a bateria do novo MacBook Pro, e nesta terça-feira, 10/1, ambas soltaram comunicados sobre as suas descobertas sobre o assunto. Acontece que a Consumer Reports usa uma configuração de desenvolver que os usuários comuns não utilizam, e também que essa mesma configuração possui um bug que afeta o desempenho.
Em seu review do MacBook Pro, a revista da Consumer Reports aponta que os resultados dos testes de duração de bateria variaram muito, entre 4 e 19 horas. A publicação explicou em seu site que seus testes com a bateria do laptop não refletem necessariamente usos do mundo real. Em vez disso, os testes são feitos para serem consistentes em diferentes laptops para efeito de comparação. No caso do MacBook Pro, a Consumer Reports usou em seu teste de bateria o navegador Safari no Modo Desenvolvedor (Developer Mode), que não é a configuração padrão.
O teste de bateria da Consumer Reports envolvia baixar “uma série de 10 páginas web repetidamente”, mas a publicação desligou a habilidade de cacha do navegador para carregar webpages “frescas”. O cache fica habilitado por padrão, e a única maneira de desabilitá-lo é usando o Modo Desenvolvedor do Safari. “Essa não é uma configuração utilizada pelos consumidores e não reflete o uso do mundo real”, afirmou a Apple em seu comunicado.

Durante suas pesquisas, a Apple e a Consumer Reports descobriram um problema quando você utiliza o Safari com o cache desabilitado. Segundo a Apple, “o uso desta configuração pela Consumer Reports também ativou um bug obscuro e intermitente no carregamento de ícones que criava resultados incosistentes no laboratório. Depois que pedimos que a Consumer Reports realizasse o mesmo teste usando as configurações normais de usuários, eles nos disseram que os sistemas do MacBook Pro entregaram de forma consistente a duração de bateria esperada”. 
Fonte: Macworld.