18 de jan de 2017

Dói na carteira: usuários do iPhone 7 Jet Black mostram aparelhos riscados

versão Jet Black do iPhone 7 chamou a atenção no evento em que a Apple anunciou o seu smartphone, agradando pela estética diferenciada e de bom gosto. No entanto, não precisou passar muito tempo para que uma questão incômoda fosse associada diretamente a ela: o acabamento brilhoso só mantém sua beleza natural por pouquíssimo tempo, pois rapidamente sofre com incontáveis riscos e marcas visíveis deixadas pela oleosidade dos dedos.
Embora não tenha falado abertamente sobre o quão frágil é o celular nessa variante, a própria Maçã publicou um aviso em seu site oficial de que o aparelho “pode mostrar microabrasões com o uso” e recomendando que usuários incomodados comprem capinhas protetoras. Ou seja: se até a empresa se deu ao trabalho de postar um alerta para os prováveis riscos, ainda que de forma suavizada, então o problema deve ser bem real.
Para mostrar exatamente quais são as consequências de ignorar esses avisos, vários proprietários de iPhones 7 e 7 Plus Jet Black se reuniram no Reddit para compartilhar o estado atual de seus dispositivos. Considerando o preço dos aparelhos, as imagens são de doer o coração – e a carteira. A seguir, exibimos tanto fotos de dispositivos relativamente novos, com apenas duas semanas fora da caixa, quanto de outros com mais tempo de uso:
A usuária KateWalls do Reddit postou a maior quantidade de fotos de alta qualidade
Aparelho de KateWalls
O iPhone 7 dela tem apenas duas semanas de uso
Aparelho de KateWalls
Os danos mais visíveis estão nas faixas das antenas
Aparelho de KateWalls
Veja mais alguns detalhes do aparelho dela
Outro usuário, com o apelido ctsikh, disse que as impressões digitais disfarçam os riscos, mas muitos ainda aparecem
Aparelho de ctsikh
O jornalista Zach Epstein, do BGR, já havia mostrado no Twitter como o aparelho fica cheio de marcas de dedos
O redditor polygonarsenal usou um filtro para mostrar bem os riscos do seu iPhone
Aparelho de polygonarsenal
Ele ressaltou que nunca usou cases e não tomou cuidado com o aparelho
Fonte: Tecmundo.