5 de mar de 2017

Facebook lança aplicativo de vídeo para Apple TV

Antes disso, no início da semana, rede social já tinha liberado o app para Smart TVs da Samsung.

Conforme tinha sido anunciado, o Facebook liberou nesta semana o seu novo aplicativo de vídeos para Apple TV (de quarta geração). Antes disso, no início da semana, a rede social já tinha lançado o mesmo app para TVs inteligentes da Samsung.
Para poder acessar o novo app do Facebook para Apple TV, é preciso ter um modelo de quarta geração da set-top box da empresa de Cupertino e então baixar a solução na loja de aplicativos App Store.
Com o aplicativo, os usuários podem acessar os vídeos publicados no Facebook (pela própria plataforma de clipe da rede social, vale notar) diretamente pela Apple TV – ou Smart TV da Samsung.
Além disso, o app também poderá funcionar como um hub central para streamings de vídeos em tempo real realizados pela ferramenta Facebook Live, assim como já acontece com o app do rival Twitter para TVs inteligentes.
Fonte: Macworld.

Novidades sobre o iPhone 8: Touch ID com tecnologia de ultrassom

Como já comentamos, os rumores indicam que a Apple vai lançar três modelos de smartphones neste ano: iPhone 7s, iPhone 7s Plus e iPhone 8, este último para comemorar os 10 anos de vida da linha celular. Com isso, o trem do hype está apitando forte e diversos rumores vêm em alta velocidade.
O último deles indica que o iPhone 8, que deverá dispor de uma tela OLED, contará com uma tecnologia de ultrassom para suportar a presença do Touch ID — que apareceu em gerações anteriores do iPhone.
A tela, aliás, será o verdadeiro ponto de destaque e de "coragem" da Apple: OLED, ela deve recobrir grande parte da área frontal no iPhone 8, como alguns aparelhos Android (caso do LG G6 e Xiaomi Mi MIX).
Exatamente por causa da tela "maior", a Apple terá que remover o botão Home, mas perder a capacidade do sensor de impressão digital. Por isso, uma fonte da indústria celular, segundo o Digitimes, comentou que a Maçã foi atrás de uma tecnologia de ultrassom (algoritmo Authentech e tecnologia de identificação Privaris) para identificar os dedos dos usuários.
iPhone 8 será produzido em setembro
Para reforçar o rumor, a Apple até possui uma patente que detalhe como a tecnologia de ultrassom funciona em dispositivos móveis. A questão que fica agora é: isso vai atrasar o lançamento, já que é algo novo?
Segundo o Digitimes, sim. Os iPhones 7 e 7s devem entrar na linha de produção em julho, enquanto o iPhone 8, apenas em setembro. Acredita-se que a fábrica responsável pelo iPhone 8 com T ultrassom será a TSMC.
Fonte: Tecmundo.

Vai trocar de celular? Veja como migrar do Android para o iOS


Se você já trocou de celular sabe que é meio chatinho passar todos os contatos, fotos e aplicativos pro aparelho novo, não é mesmo? E se você estiver trocando de sistema operacional dá mais trabalho ainda. Mas eu vou mostrar como migrar de um celular Android pra um iOS de um jeito bem fácil. Olha só!
Pra facilitar a sua vida, a Apple tem um aplicativo chamado “Migrar para iOS”. Com ele dá pra transferir os contatos, históricos de mensagens, fotos, vídeos, contas de e-mail e calendários. Então é só baixar o app no seu Android pra começar a mudança.
Antes de sair transferindo tudo, é bom fazer uma cópia de tudo o que você tem no celular pra não correr o risco de perder nada importante, tá? Você pode usar um serviço de armazenamento em nuvem, como o Google Drive ou Dropbox, porque assim dá pra acessar os arquivos de qualquer lugar!
Agora vamos ver como usa o app: primeiro conecte os dois smartphones na mesma rede Wi-Fi. Quando você estiver configurando o iPhone vai aparecer a tela “Apps e dados”; aqui você tem que tocar na opção “Migrar dados do Android”.
Lá no Android, abra o app e siga as instruções até ele pedir pra colocar um código que, vai aparecer na tela do iOS. É só digitar no Android, tá? Depois disso, selecione o que quer transferir pro iPhone e espere a barra de progresso estar concluída no dispositivo iOS. Isso pode demorar um pouquinho dependendo da quantidade de coisa que precisa ser transferida, tá?
Ah, e enquanto espera a migração, não mexa em nenhum dos aparelhos e deixe o aplicativo no Android aberto. Se você usar outro app ou receber uma chamada no celular antigo antes de a transferência ser concluída, o conteúdo não será salvo, viu?
Prontinho, agora é só terminar de configurar o seu iPhone que todas as suas fotos, contatos, mensagens, vídeos e páginas favoritas de internet já estarão no smartphone novo! Viu como é fácil?
Fonte Olhar Digital. Veja aqui o Video !!!