11 de abr de 2014

Microsoft OneDrive é lançado para todas as plataformas com mais espaço na nuvem.

O SkyDrive como você conhecia mudou. E não foi só no nome: o serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft, que agora se chama OneDrive, deixou de estar disponível apenas nos PCs e chegou aos tablets e smartphones de todas as plataformas. Esta, no entanto, não é a única novidade da ferramenta.
De acordo com o PCWorld, todos os usuários possuem os mesmos 7 GB gratuitos, já disponíveis desde o antigo SkyDrive. A diferença é que essa capacidade poderá ser aumentada de acordo com as permissões e atividades de cada internauta – uma estratégia semelhante ao que acontece no Dropbox. Por exemplo, se você recomendar o OneDrive a um amigo e ele entrar no programa, você ganha 500 MB em bônus, gratuitamente. Para cada amigo que ingressar, você ganha a mesma quantidade até atingir um limite de 5 GB.
Outra boa notícia é para quem usa o serviço pelo celular. Ao permitir o upload automático de fotos pelo smartphone, você ganha na faixa mais 3 GB de armazenamento. Ou seja, somando todas essas quantidades de espaço aos seus 7 GB gratuitos, você poderá guardar até 15 GB de dados dentro dos servidores na nuvem da Microsoft.
A companhia também anunciou que vai sortear outros 100 GB de armazenamento gratuito, por um ano, para 100 mil pessoas. Quem ficou interessado precisa acompanhar o Twitter oficial do OneDrive, porque é de lá que vão sair os nomes dos escolhidos.

O OneDrive possui integração com os sistemas operacionais Windows Vista, 7, 8, 8.1 (PC) e Windows Phone (smartphones), além de estar disponível para download no iOS, Android e Mac OS X. Para baixar o aplicativo no seu dispositivo, acesse a página do OneDrive e selecione a plataforma desejada.
O nome do serviço, que antes era SkyDrive, precisou ser alterado para evitar que a Microsoft enfrentasse um processo por violação de marca. A mudança de nome ocorre após um acordo firmado entre a Microsoft e a British Sky Broadcasting Group há seis meses. Com a nova marca, a companhia passa a vender o serviço da mesma forma que fez com o Xbox One e afirma que agora o OneDrive é o "único" lugar para armazenar seus documentos, fotos e conteúdo".
Fonte: Canactech