9 de mar de 2015

Apple deixa MacBook Air ainda mais fino

A Apple apresentou hoje sua nova linha de MacBooks Air, que ficaram ainda mais finos finos e leves que a geração anterior. Além disso, é a primeira vez que o computador será vendido em três cores diferentes - as mesmas dos iPhones e iPads.

A missão da empresa, segundo Tim Cook, era "reinventar o notebook", uma afirmação curiosa do CEO, já que ele tinha acabado de dizer que, enquanto o mercado encolheu 2% no último ano, a Apple teve aumento de vendas com o MacBook em mais de 20%.

A nova linha tem apenas 900 gramas e, fechado, fica com 13,1 milímetros de altura, uma redução de 24% em relação à última geração. Para chegar a esses números a Apple repensou uma série de peças, como o teclado, que conta com um novo mecanismo que, além de permitir mais precisão na digitação, ainda deixou as teclas mais baixas.

Na versão com tela d 12 polegadas, o novo MacBook Air tem resolução de 2.304 x 1.440. O display é o mais fino já feito pela companhia e também consome menos energia, com uma redução de 30% em comparação com o MacBoom antigo.

O touchpad conta com tecnologia Force Touch, com superfície de vidro e sensores de força. Como não tem ventoinhas, o computador praticamente não faz barulho e, como os componentes ficaram menores, deu para incluir baterias maiores, o que garante quase um dia de uso: 9 horas de navegação na internet ou 10 horas de execução de vídeo - tem 33% mais bateria no computador.

Ele usa processador Intel Core M, com um clock que pode chegar a 2,9 GHz. A Apple embutiu no laptop uma porta USB-C, que conecta saídas USB, DisplayPort, HDMI, VGA e até mesmo funciona para alimentação.

O modelo mais modesto será vendido nos Estados Unidos a partir de 10 de abril por US$ 1,3 mil. Já o modelo com mais capacidade sai por US$ 1,6 mil.
Fonte: Olhar digital.