6 de out de 2015

Usuários reclamam que Touch ID do novo iPhone é "bom demais"

Os novos iPhones da Apple aprimoraram o leitor de impressões digitais, deixando-o mais rápido e preciso. Alguns usuários, no entanto, estão reclamando da melhoria: para eles, a velocidade é tanta que não é possível verificar as notificações antes de liberar a tela de bloqueio.


Para resolver o "problema", muitos consumidores afirmam que estão usando dedos não cadastrados no leitor ou utilizando o botão liga/desliga para acender a tela. Outras pessoas especulam até que essa seria uma tentativa da Apple de levar os clientes a comprar um Apple Watch.

Confira a rapidez de desbloqueio:
Fonte: Olhar Digital.

Apple libera recurso que permite que apps ocupem menos espaço

Um dos recursos mais importantes do iOS 9, principalmente para quem usa iPhones e iPads com armazenamento interno de 8 GB ou 16 GB, finalmente está ativo. O recurso “app slicing”, fundamental para a proposta do “App Thinning”, foi liberado com a atualização do iOS 9.0.2 liberada recentemente pela Apple.
A ideia do recurso é que usuários baixem para seus dispositivos apenas o código necessário para que o aplicativo rode naquele aparelho específico. Hoje muitos apps para serem universais precisam se adaptar a telas de 3,5, 4, 4,7, 5,5, 7,9 e 9,7 polegadas, que são os tamanhos de iPhones e iPads, além de terem versões de 32 e 64 bits.
Quando um usuário baixa um destes aplicativos universais, ele está baixando, na verdade, vários apps de uma vez só, ocupando muito mais espaço. Com o app slicing, o usuário de um iPhone 5c, por exemplo, baixaria apenas a versão 32 bits de um aplicativo que se ajuste à tela de 4 polegadas de seu aparelho, economizando espaço e dando mais liberdade ao usuário.
O app slicing deveria ter saído junto com o iOS 9, mas a Apple adiou seu lançamento graças a um bug com o iCloud.
O App Thinning é algo maior, dentro do qual se encaixa o app slicing. Dentro dele também há outras ferramentas como o uso de recursos sob demanda, nos quais recursos são baixados apenas quando é necessário.
Fonte: Olhar Digital.