11 de jan de 2016

Apple registra três domínios para possível carro da companhia.

Registros aumentam rumores sobre carro elétrico da companhia. Apple registrou domínios em dezembro, mas sites não se encontram ativos ainda
Se você visitar o site apple.car agora, você verá uma página em branco, mas se os rumores se provarem verdade o destino pode um dia se tornar a página oficial do carro da Apple.
De acordo com o MacRumors, a Apple registrou domínios para o assunto, no caso Apple.car, Apple.cars e Apple.auto. Esses registros sugerem que a Apple pode usar tais sites para inaugurar o tão falado carro elétrico da companhia.
Segundo o MacRumors, a Apple registrou esses domínios em dezembro, mas eles não se encontram ativos ainda.
É também possível que tais domínios sejam usados pela Apple para abrigar conteúdo do CarPlay, mas nesse caso seria mais apropriado usar o ainda disponível carplay.com.
A história por trás da história
Rumores sobre o Apple Car, apelidado também de Projeto Titan, ganharam a atenção da mídia em 2015. A Apple entregou permissões para construir uma área destinada a carros próximo a Cupertino, uma espécie de super-secreta área de testes e também teve reuniões com o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia. E também há o rumor mais legal de todos: que a Apple estaria fazendo para-brisas inteligentes. 
Esses rumores ainda não confirmados, entretanto, se tornam mais coerentes quando há notícias de que a Apple contratou uma série de especialistas em baterias elétricas, Inteligência Artificial e automotiva. E agora que a Apple adquiriu domínios de peso para o projeto, é possível que vejamos o Apple Car antes de 2019, ano que o carro elétrico da companhia é esperado.
Fonte: Macworld.