6 de ago. de 2024

Waze lança atualização de emergência para corrigir falha no iPhone

 O Waze é uma das apps mais usadas nos smartphones, dedicada a ajudar os condutores a encontrar os caminhos e a evitar o trânsito. Esta app e este serviço têm uma utilização constante e por isso têm de estar sempre disponíveis. Para resolver um problema grave, o Waze lança atualização de emergência para o iPhone.

Waze iPhone atualização problema

Waze lança atualização de emergência

Os utilizadores do Waze que usam a versão dedicada ao iOS notaram algo anormal e limitador neste serviço há cerca de uma semana. Demorava mais do que o normal quando o utilizador escrevia o destino pretendido na caixa de pesquisa na parte inferior do iPhone.

No Reddit, um utilizador do Waze relatou que este estava anormalmente lento no seu iPhone 13 Pro Max a correr o iOS 17.6. Descreveu que teve de esperar mais de três segundos para escrever cada tecla do iPhone e que o reconhecimento de voz não funcionava.

Também observou que o scroll era “excecionalmente lento” quando criava uma viagem para uma data e hora posteriores. Além disso, os destaques estavam por toda a parte, abrangendo dois horários de chegada. Salientou ainda que não tinha nenhum destes problemas ao usar o Waze no seu iPad Air de quinta geração e no iPad mini de sexta geração. Apagar o Waze e reinstalar a aplicação não ajudaram.

Procuram corrigir uma falha no iPhone

Vários Redditors queixaram-se deste problema e agora há boas notícias para os afetados. Os programadores do Waze criaram uma atualização de emergência que corrige este problema. A atualização começou a ser distribuída, mas está a ser enviada em ondas. Isso significa que pode demorar vários dias até que a atualização chegue a todos os equipamentos.

Para atualizar o Waze manualmente basta abrir a App Store e tocar no ícone do perfil no canto superior direito. Na parte inferior da página está a lista de aplicações que precisam de ser atualizadas.

Se todas as aplicações tiverem sido atualizadas, deslize um pouco de cima para baixo no ecrã para atualizar a página. Procure o Waze e, se estiver listado, toque no botão Atualizar.

Como novidades, o Waze vai trazer para os utilizadores Android as instruções passo a passo, atualizações de trânsito em tempo real e alertas de perigo no ecrã de bloqueio do telefone. Os utilizadores do iPhone e da versão para o iOS da Apple devem começar a ver esta funcionalidade no outono.

Fonte: Pplware.

Apple Watch SE com caixa de plástico está a ser preparado e será destinado a crianças

 As fugas de informação dos últimos meses mostram uma mudança na Apple. Quer reduzir o custo dos seus smartwatches e assim ganhar ainda mais mercado. As informações mais recentes mostram o novo Apple Watch SE a surgir com uma caixa de plástico rígido e um público-alvo diferente: será destinado a crianças.

Apple Watch SE plástico smartwatch

Apple Watch SE com caixa de plástico

A Apple anunciou o Watch SE mais acessível com o Watch Series 6 pela primeira vez em 2020. A empresa concebeu o Apple Watch SE com especificações inferiores às de outros smartwatches. Transportando a mesma caixa e ecrã de alumínio do Apple Watch Series 6, o smartwatch foi colocado à venda em 2020 a um preço acessível a partir de 309 euros.

Este preço desceu para 289 euros com o Watch SE de 2.ª geração lançado em 2022. Os modelos Watch SE, que também utilizam o processador da geração anterior, não suportam muitas características como medição de oxigénio no sangue e ECG, deteção de temperatura e carregamento rápido.

Mark Gurman, conhecido pelas suas previsões altamente consistentes relacionadas com a Apple, revelou que o modelo Apple Watch SE com caixa de plástico rígido torna-se provável a cada dia que passa. A empresa atualiza a série Watch SE a cada dois anos.

Apple Watch SE plástico smartwatch

Smartwatch pode ser destinado a crianças

Isto aumenta a probabilidade de o novo Apple Watch SE 3 ser lançado este ano. Com a nova caixa de plástico, a Apple pode ter como alvo as crianças e, ao mesmo tempo, reduzir os preços. Atualmente existem duas opções segundo os analistas.

Na primeira opção, a empresa poderia mudar para um chassis de plástico rígido, reduzir os custos de produção. Poderia ainda adicionar algumas características, como um ecrã sempre ativo, e os preços ainda poderiam começar nos atuais 289 euros.

Na segunda opção, a empresa poderia baixar os preços para 229 ou 249 euros. Segundo é apontado em rumores, o próximo Apple Watch SE de 3.ª geração virá com o chip S9, atualmente utilizado pelo Watch Series 9. Os analistas prevêem que o Watch Series 10 e o Watch SE 3 sejam lançados este outono a acompanhar a nova série do iPhone 16.

Fonte: Pplware