Em um dos vídeos, postado pelo canal russo Wylsacom na segunda-feira (7), a máquina aparece executando testes de benchmark. Um dia depois, outro criador de conteúdo do país, denominado Romancev768, divulgou uma nova gravação apresentando o que ele diz ser o próximo notebook da Apple.
No vídeo, o youtuber desembala e inspeciona o portátil, além de exibir a parte traseira da caixa do produto com a ficha técnica. Conforme o material, o processador M4 tem CPU de 10 núcleos e GPU de 10 núcleos e é acompanhado de 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento.
Também há informações sobre a tela de 14 polegadas e outros dados como a presença de uma terceira porta Thunderbolt 4, uma conexão a mais que o modelo básico da geração passada, além de dados sobre o tamanho e o peso do MacBook Pro M4. Em outro trecho, o influenciador comenta que o laptop é identificado pelo sistema operacional como uma versão de novembro de 2024.
Venda antecipada
O próximo MacBook Pro com o novo processador também está sendo comercializado em grupos privados no Facebook desde o final de setembro. Pelo menos 200 unidades do portátil estariam disponíveis, segundo o perfil ShrimpApplePro no X, que diz que não são produtos falsificados.
Essa oferta antecipada e os vídeos de unboxing sugerem que o notebook pode ter sido alvo de uma das maiores violações sofridas pela Apple. Apesar disso, não há qualquer confirmação de que os dispositivos exibidos nas gravações e os modelos vendidos na rede social sejam realmente originais.