28 de out. de 2024

Estas são as novidades que a Apple irá provavelmente anunciar na próxima semana

 A Apple confirmou que tem planeada uma “semana emocionante” de anúncios Mac a partir já desta segunda-feira. Esperamos atualizações para o MacBook Pro, iMac e Mac mini - juntamente com o lançamento das primeiras funcionalidades Apple Intelligence.

Uma semana à Apple, cheia de novidades

Não existem detalhes adicionais disponíveis sobre o formato dos anúncios da próxima semana. É provável que vejamos uma série de comunicados de imprensa ao longo da semana, possivelmente acompanhados de alguns vídeos.

Fala-se em novos Macs, apresentação mais detalhada do iOS 18.1 e das novas funcionalidades Apple Intelligence.

Novo MacBook Pro

Espera-se que a Apple anuncie novas atualizações para os modelos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas na próxima semana.

O modelo básico M4 MacBook Pro, que já foi alvo de vários rumores e possíveis leaks supostamente da cadeia de fornecedores, deve começar com 16 GB de RAM pela primeira vez.

A máquina também terá supostamente três portas Thunderbolt 4, uma atualização das três portas do atual modelo M3 básico. Também há rumores de que começará com CPU de 10 núcleos e GPU de 10 núcleos, acima da configuração básica do M3 de uma CPU de 8 núcleos.

Além disso, a Apple anunciará novas versões dos modelos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas mais sofisticados, equipados com os chips M4 Pro e M4 Max. Não esperamos grandes mudanças nessas máquinas, além dos novos chips internos.

Novo iMac

Fala-se também que o iMac de 24 polegadas vai receber um melhoramento nas suas especificações.

A máquina é atualmente equipada com o chip M3 e espera-se que seja atualizada para o chip M4 com melhor desempenho.

O novo iMac de 24 polegadas também poderá contar com 16 GB de RAM e dois núcleos de CPU adicionais, assim como o modelo básico M4 do MacBook Pro.

Novo Mac mini

Talvez o mais notável seja o facto de o Mac mini receber uma atualização importante este mês. Para além de ser atualizado para os chips M4 e M4 Pro, o Mac mini vai receber a maior remodelação dos últimos anos.

A maior mudança é uma redução significativa do tamanho.

O novo Mac mini é alegadamente “muito mais pequeno do que o seu antecessor” e apresenta um formato semelhante ao da Apple TV. De acordo com o relatório, a pegada geral do Mac mini M4 é menor do que a do Mac mini atual, embora possa ser um pouco mais alto.

Novos acessórios

Como já havíamos referido, espera-se também que a Apple revele finalmente as novas versões do Magic Keyboard, Magic Trackpad e Magic Mouse na próxima semana.

Tal como noticiado, não se trata de atualizações drásticas. Em vez disso, o foco está em mudar os acessórios de Lightning para USB-C para carregamento.

Lançamento do iOS 18.1

Além de novos anúncios de hardware, a Apple também confirmou que lançará o iOS 18.1 com os primeiros recursos do Apple Intelligence na próxima semana.

Esta atualização inclui coisas como ferramentas de escrita, limpeza no aplicativo Fotos, resumos de notificação e muito mais.

Além do iOS 18.1, a Apple também lançará o macOS Sequoia 15.1, iPadOS 18.1, tvOS 18.1, watchOS 11.1 e visionOS 2.1.

Mark Gurman, da Bloomberg, descreveu a próxima semana como a “maior novidade para o Mac desde a mudança para o Apple Silicon”. Se isso acontecerá, ainda não se sabe, mas há certamente muito em cima da mesa.

Fonte: Pplware.

Apple anuncia iMac com processador M4, novas cores e outras melhorias


 A Apple lançou nesta segunda-feira (28) uma nova versão do iMac, que traz como principal atrativo o chip M4, prometendo até 1,7x mais rapidez em tarefas diárias e desempenho 2,1x maior em trabalhos mais exigentes, como a edição de fotos e jogos, na comparação com o antecessor. Ele também conta com a Apple Intelligence integrada.

auto skip
NEXT VIDEO IN 2
CANCEL

Nesta atualização do all-in-one da Maçã, o processador pode ser encontrado na configuração com CPU de 8 núcleos e GPU de 8 núcleos ou CPU de 10 núcleos com GPU de 10 núcleos, ambas com Neural Engine de 16 núcleos. Ele trabalha com 16 GB, 24 GB ou 32 GB de RAM e 256 GB, 512 GB, 1 TB ou 2 TB de armazenamento.

O tudo-em-um da Apple também ganhou melhorias na tela e na webcam.O tudo-em-um da Apple também ganhou melhorias na tela e na webcam.Fonte:  Apple/Divulgação 

A tela Retina de 24 polegadas mantém a resolução 4,5K, porém está disponível em uma opção com vidro de nanotextura que reduz os reflexos, possibilitando o uso em ambientes com muita iluminação. Outra novidade é a webcam de 12 MP com Desk View para videochamadas mais envolventes, acompanhada de três microfones com qualidade de estúdio.

O novo iMac com chip M4 pode ter até quatro conexões Thunderbolt 4 para transferir dados em alta velocidade, dependendo da versão, permitindo conectar unidades de armazenamento extras, docks e até dois monitores externos de 6K. O computador também suporta Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3.

Quanto custa o novo iMac com M4?

As ferramentas de inteligência artificial são outro atrativo do all-in-one, incluindo recursos de escrita, revisão e resumo de texto, geração de imagens e emojis personalizados e a nova Siri. O Apple Intelligence no iMac chega primeiro ao macOS Sequoia 15.1 em inglês e terá a integração do ChatGPT a partir de dezembro.

Novidades também estão disponíveis nos acessórios que acompanham o PC, agora com porta USB-C no lugar da conexão Lightning no Magic Keyboard, Magic Mouse e Magic Trackpad. Já a lista de cores passa a ter sete opções: amarelo, azul, rosa, roxo, prata, verde e laranja.

O novo iMac com M4 custa a partir de R$ 15.499 no Brasil e já pode ser reservado na loja online da Apple. As entregas estão previstas para começar no dia 8 de novembro, segundo a fabricante.

Fonte: Tecmundo.

Ecrã doméstico inteligente da Apple incluirá um suporte semelhante ao do icónico iMac G4

 Lembra-se do iMac G4, de 2002, que tinha um suporte de ecrã fantástico? Pois bem, segundo o analista Mark Gurman da Bloomberg, este design voltará agora com uma espécie de mistura entre um HomePod e um ecrã. Será aquele produto que se fala há algum temo de uma coluna inteligente com ecrã?

Ilustração de ecrã doméstico inteligente que resulta de um HomePod, um iPad e um suporte iMac G4

HomePod G4?

No seu boletim informativo Power On deste fim de semana, Mark Gurman da Bloomberg delineou alguns detalhes adicionais para os próximos produtos domésticos inteligentes da Apple, e parece provável que haverá um retrocesso para um dos computadores mais amados da Apple - o iMac G4.

Há muito tempo se espera que a Apple esteja a trabalhar num ecrã doméstico inteligente, e atualmente está a caminho de ser lançado no início do próximo ano.

Este dispositivo também será o primeiro produto doméstico inteligente da Apple a suportar o Apple Intelligence, e contará com o chip A18.

homeOS será o novo sistema operativo da Apple

Segundo Gurman, o ecrã será relativamente pequeno, mais ou menos do tamanho de dois iPhones colocados lado a lado, com um formato quadrado. O produto será provavelmente relativamente barato e fácil de distribuir por toda a casa, tornando o futuro sistema operativo homeOS da Apple bastante acessível.

Gurman também menciona que o novo homeOS da Apple executará aplicações como FaceTime, Notas e Calendário, descrevendo-o como “bem adequado” para apresentações de vídeo e fotos.

Além disso, ele diz que é possível que a base inclua colunas de som, tornando o ecrã doméstico inteligente, uma espécie de HomePod com ecrã.

O ecrã está posicionado num ângulo sobre uma pequena base, o que faz lembrar o fundo circular do iMac G4 de há algumas décadas.

Referiu Gurman que destaca aqui um ponto importante, que traz o saudosismo do design bem conhecido do iMac G4.

Parece que o próximo ecrã doméstico inteligente da Apple será um bom regresso para os fãs da Apple, muitos dos quais sempre quiseram ver o design retro do iMac regressar.

Fonte: Pplware