4 de nov. de 2024

Sabia que pode ouvir rádio no Apple Watch?

 O Apple Watch é um fantástico equipamento. Além de tudo o que sabemos dele no que toca à saúde e bem-estar, este gadget é ótimo para servir conteúdos multimédia. Além das apps Apple Music e outras que tal, pode ainda ter um rádio para ouvirmos o excelente trabalho que hoje as nossas emissoras oferecem. Veja estas dicas que deixamos.

Imagem Apple Watch com rádio

Há várias formas de termos conteúdo rádio no nosso Apple Watch. Hoje trazemos duas para usarem.

1 - Rádio no Apple Watch via app Música

Na aplicação Música no Apple Watch, Rádio é a casa de Apple Music 1, Apple Music Hits e Apple Music Country – três estações de Apple Music com a música mais recente de uma variedade de géneros, assim como entrevistas exclusivas. Também pode ouvir emissões de rádio e estações de rádio em destaque, criadas por especialistas em música.

Assim, para ouvir rádio em Apple Music, certifique-se de que o Apple Watch está perto do iPhone ou ligado a uma rede Wi‑Fi, ou a uma rede móvel, caso o Apple Watch tenha um plano de serviço móvel.

  1. Vamos à aplicação Música no Apple Watch.
  2. No ecrã principal, clicamos no botão Voltar, depois em “Rádio” e, depois, em “Apple Music 1”, “Apple Music Hits” ou “Apple Music Country”.

Atualmente não precisamos de auscultadores emparelhados para ouvirmos música. Podemos usufruir da coluna que os Apple Watch incorpora.

Ok, estas estações funcionam, e até nem é necessário termos uma assinatura para ouvir Apple Music 1, Apple Music Hits ou Apple Music Country.

Contudo, podemos querer ter outro estilo de música, já que temos uma assinatura. Então podemos fazer o seguinte:

  1. Vamos à aplicação Música no Apple Watch.
  2. No ecrã principal, toque em botão Voltar, toque em “Rádio” e, depois, rode a Coroa digital para percorrer as estações e os géneros criados pelos especialistas em música.
  3. Toque num género para ver as respetivas estações e, em seguida, toque numa estação para a reproduzir.

2 - Streamlets, a rádio está no ar...

Esta é uma sugestão que já não é nova, cá pelo nosso site. Contudo, tem havido melhorias e hoje podemos usar esta app sem necessidade de ligar uns auscultadores ao relógio... entre outras coisas boas.

Portanto, tendo em conta que muitas pessoas hoje têm já acesso a dados móveis no Apple Watch ou estão a fazer alguma atividade de exterior com acesso ao Wi-Fi, deixe o seu telefone em casa e navegue por mais de 26.000 estações de rádio de todo o mundo para transmitir diretamente no seu smartwatch.

Como já deve ter percebido, falamos da app Streamlets. Com esta aplicação podemos procurar estações de rádio diretamente no smartwatch.

O serviço funciona com as transmissões em direto através de Wi-Fi ou dados móveis. Podemos usar com o Apple Wtach emparelhado com ou sem os auscultadores.

A aplicação Streamlets tem um custo de 0,99 cêntimos, mas vale bem a pena. Apesar de termos tantas app de streaming de música, rádio ainda é das boas coisas que temos para nos fazer companhia.


Fonte: Pplware.

iPhone 14 Plus tem um problema nas câmaras e a Apple vai reparar de forma gratuita

 Se é dono do iPhone 14 Plus e teve problemas com a câmara do seu dispositivo, ficará satisfeito por receber notícias da Apple. A empresa identificou um problema técnico nos modelos do iPhone 14 Plus fabricados numa determinada data, como a câmara traseira sem visualização. Agora, oferece opções de reparação gratuitas para utilizadores com problemas.

iPhone 14 Plus Apple câmaras reparar programa

As instruções para saber se o seu dispositivo é elegível para o programa de reparação gratuito são simples. Antes de mais, precisa de descobrir o número de série do dispositivo. Pode aceder a este número de série navegando para “Definições > Geral > Sobre” no iPhone 14 Plus.

Após saber o número de série, pode verificar a elegibilidade acedendo à página de suporte da Apple e preenchendo o campo relevante. Se o dispositivo for elegível para o programa, o utilizador pode tirar partido de uma variedade de opções de reparação. Também pode marcar uma consulta com o fornecedor de serviços autorizado Apple mais próximo.

iPhone 14 Plus Apple câmaras reparar programa

Se preferir, é possível enviar o smartphone para um Centro de Reparação Apple e receber suporte completo da empresa. Se optar por se dirigir a uma Apple Store ou a um fornecedor de serviços autorizado para reparação, importa lembrar que deve levar o dispositivo e todos os acessórios envolvidos no problema.

A Apple recomenda ainda fazer uma cópia de segurança do iPhone antes de levar o equipamento para reparação e repor o dispositivo para proteger as informações pessoais. Para quem optar por enviar o seu dispositivo, será útil remover o cartão SIM se estiver a utilizar um SIM físico ou contactar a sua operadora para suspender temporariamente o serviço se estiver a utilizar um eSIM.

Entretanto, se houver utilizadores que já tenham notado este problema e pago pela reparação, podem contactar o Suporte Apple para obter um reembolso. Este programa serve os que equipamentos fabricados entre 10 de abril de 2023 e 28 de abril de 2024 possam assim ser reparados de uma problema que a marca entende ser culpa sua.

Fonte: Pplware.