1 de jan. de 2020

Poderá a Apple apresentar um Mac gaming em 2020? Os rumores dizem que sim!

O ano de 2019 está a chegar ao fim e em 2020 espera-se que a Apple mantenha o rumo que teve este ano. No entanto, a empresa de Tim Cook pode apresentar algo inédito… Sendo que os rumores indicam o desenvolvimento de um Mac gaming!
Para além disso, os rumores adiantam ainda o preço e o evento em que será apresentado. A confirmar-se, será a primeira investida da Apple nos e-sports!
Poderá a Apple apresentar um Mac gaming em 2020? Os rumores dizem que sim!
O presente ano foi muito produtivo para a Apple no segmento dos computadores. Apresentou o novo MacBook Pro de 16 polegadas que tem tido apreciações muito positivas por parte dos consumidores! Para além disso, foi lançado ainda o Mac Pro que surpreende pelo seu preço e pelas especificações megalómanas.
Em 2020, o rumo será para manter e parece que os computadores continuarão a ser uma prioridade. Segundo os mais recentes rumores, provenientes do Taiwan, a empresa de Tim Cook prepara-se para lançar um Mac gaming.

Mac gaming poderá ser a primeira investida nos e-sports

Este hipotético Mac aparentemente será apresentado na WWDC 2020, a conferência destinada aos programadores e desenvolvedores para as plataformas e equipamentos da Apple.
Quanto ao corpo do dispositivo, o rumor não foi muito conciso e apenas referiu que poderá ser um portátil ou então um computador all-in-one como o iMac Pro. Por outro lado, foi já adiantado um preço de $5.000 que colocará este computador num segmento de mercado bem alto!
Naturalmente, sendo um terminal destinado ao segmento gaming, a prioridade estará no desempenho gráfico de modo a proporcionar a melhor experiência de jogo.
Assim sendo, a Apple pode fazer a sua primeira investida nos e-sports… Este é um segmento em crescimento contínuo. No entanto, este conceito de Mac gaming não faz muito sentido por vários motivos.

O primeiro é naturalmente o preço, sendo que provavelmente com um computador Windows será possível ter melhores componentes pelo mesmo preço. O segundo ponto é a própria plataforma da Apple, que nunca foi popular juntos dos gamers e por isso não tem muitos jogos disponíveis.
Fonte: Pplware.