26 de mai. de 2021

Apple procura especialista em negócios de criptomoedas para criar algo novo

 Percebe do negócio das criptomoedas? A Apple poderá ter lugar para si. Segundo a informação publicada pela própria empresa, a Apple quer contratar um “Gerente de Desenvolvimento de Negócios – Pagamentos Alternativos”. Em causa estarão as carteiras digitais ou criptomoeda, para liderar parcerias para os seus serviços financeiros.

A Apple poderá estar à procura da pessoa certa para trabalhar nos seus meios de pagamento as criptomoedas.

Imagem Apple Pay com Bitcoin e outras criptomoedas

Apple procura “profissional experiente” no negócio das criptomoedas

De acordo com uma lista de empregos publicada nesta quarta-feira, a Apple está à procura de uma pessoa para juntar à equipa Apple Wallets, Payments and Commerce (WPC) para liderar parcerias de pagamento alternativos.

Procuramos um profissional experiente em alternativas globais e soluções de pagamento emergentes. Precisamos da sua ajuda para formar uma estrutura de parceria e modelos comerciais, definir paradigmas de implementação, identificar os principais participantes e gerir relacionamentos com parceiros de pagamento alternativos estratégicos.

Descreve a Apple.

Por outras palavras, a contratação será para alguém responsável para negociar pela Apple parceria no espaço de pagamento alternativo.

A função requer uma pessoa com mais de 10 anos de experiência profissional com mais de 6 anos de desenvolvimento empresarial ou de mercado em múltiplas empresas nos segmentos de serviços financeiros. Além disso, terá de ter mais de 5 anos de experiência a trabalhar em ou com fornecedores de pagamentos alternativos, tais como carteiras digitais, BNPL, Pagamentos Rápidos, moedas criptográficas e etc..

Outra qualificação inclui “conhecimento profundo do ecossistema de pagamentos alternativos, compreensão das complexidades do fluxo de fundos, funções / responsabilidades para liquidação, regulamentos relevantes e padrões da indústria e o amplo espectro de produtos FinTech.”

 

Apple atenta aos “pagamentos alternativos”

Além disso, a função exige que o gerente de desenvolvimento de negócios fornecesse perceções e oportunidades às equipas da Apple para aumentar os serviços do Apple Pay e da Carteira da Apple.

Conforme é sabido, a Apple tem um controlo rígido sobre os pagamentos no seu ecossistema, incluindo a App Store. Nos últimos anos, este controlo tem sido analisado por programadores de aplicações e reguladores governamentais. Aliás, tudo isto tem sido escrutinado neste mediático processo judicial entre a empresa de Cupertino e a Epic Games.

As restrições aos pagamentos da App Store tornaram-se no catalisador para o processo antitrustda Epic Games contra a Apple. Nas sua reclamação, a Epic alegou que os programadores poderiam aceitar “bitcoin ou outras criptomoedas” se não fosse pelas diretrizes da Apple.

Fonte: Pplware.