9 de jan. de 2023

A Google continua a querer que a Apple adote o RCS e agora usa publicidade de rua na CES

 A Google entendeu que o futuro das mensagens vai passar pelo RCS e pelo que este serviço tem para oferecer. Já tem a sua implementação no Android e tenta por tudo que a Apple siga o mesmo caminho, para assim criar um sistema verdadeiramente universal.

Com várias campanhas já em curso, em que mostra as vantagens do RCS, tentou agora novamente chamar à atenção. Foi na CES, numa publicidade bem visível por todos, que a Google voltou a apelar à Apple para que aceite implementar algo que parece ser muito simples.

Google RCS Apple mensagens SMS

Apple, é hora de adotar o RCS e deixar os SMS?

Está mais que provado que o SMS é um sistema falível, inseguro e que está ultrapassado. Os utilizadores continuam a querer trocar mensagens e exigem mais, o que não podem ter acesso com o sistema tradicional e que sempre se habituaram a usar.

É neste cenário que surge o RCS, que traz segurança à troca de mensagens, mesmo em grupo, e capacidades multimédia. Este é já o sistema de facto no Android e deverá ser em breve em outras plataformas que estão no mercado.

Com a Apple a ter um papel importante no mundo dos smartphones e das comunicações, é natural que a Google queira que a sua concorrente abrace também o RCS. Este não é uma alternativa ao que a criadora do iPhone oferece, mas sim um complemento para unir os 2 ecossistemas.

Google quer que este passe a ser o padrão das mensagens

A procura da adesão da Apple é de tal forma grande que mais uma vez a Google apelou aos utilizadores. Colocou uma publicidade bem visível na CES e um texto que explica que será simples resolver o problema das fotografias e vídeos pixelizados.

Para complementar o anúncio que tem presente, a Google incluiu ainda várias linhas de código a serem mostradas aos utilizadores. Estas parecem ser as necessárias para resolver o problema da Apple e implementar o RCS no iOS e em outros sistemas da gigante de Cupertino.

Naturalmente que a Apple deverá seguir a mesma posição que teve no passado, ou seja, simplesmente ignorar a Google e o RCS. O seu CEO, Tim Cook, já comentou sobre o tema e revelou que não existe qualquer interesse da empresa em ter este sistema e a interoperabilidade a funcionar entre o Android e o iOS.

Fonte: Pplware.