19 de jan. de 2024

Apple Vision Pro: óculos de realidade aumentada não terá app da Netflix


 Os óculos de realidade aumentada Apple Vision Pro não terão o aplicativo da Netflix em sua estreia, dificultando o acesso aos conteúdos da plataforma. Conforme revelou a Bloomberg na quarta-feira (17), a gigante do streaming teria se negado a criar uma versão do serviço dedicada ao dispositivo que chega às lojas em fevereiro.

Na terça-feira (16), a Apple revelou que os proprietários do Vision Pro poderão visualizar séries, filmes em 3D, esportes, documentários e mais conteúdos por meio de appscomo Apple TV+, Disney+, Paramount+, Amazon Prime Video, Pluto TV e Crunchyroll. Peacock, Max, MUBI, TikTok e ESPN são alguns dos outros serviços compatíveis.

Em algumas dessas plataformas, a experiência de visualização será ainda mais imersiva, como no Disney+, que oferecerá “quatro ambientes icônicos com detalhes vívidos”, segundo a big tech, para o usuário escolher onde quer assistir aos conteúdos. A Netflix já havia ficado fora do anúncio, chamando a atenção.

De acordo com o analista Mark Gurman, nem mesmo o app da Netflix para iPad terá compatibilidade com o Vision Pro, deixando a experiência do usuário bastante limitada. O relatório não detalha os motivos por trás da decisão da companhia e a gigante de Cupertino não se manifestou sobre o tema, até o momento.

Netflix no Vision Pro pelo navegador

Mesmo sem um app dedicado, será possível acessar a Netflix no Vision Pro. Em entrevista ao The Verge, o porta-voz do streaming, Kumiko Hidaka, ressaltou que os assinantes terão a opção de visualizar o catálogo do streaming fazendo login por meio do navegador dos óculos de realidade aumentada.

Porém, o método traz algumas limitações, tornando os conteúdos visualizados muito menos envolventes do que se o acesso ocorresse via aplicativo, devido à indisponibilidade de algumas funções. Além disso, não haverá como baixar os vídeos da plataforma para assistir quando estiver offline e a resolução pode ser afetada.

O Apple Vision Pro tem lançamento programado para o próximo dia 2 de fevereiro nos Estados Unidos, custando US$ 3.499, o equivalente a R$ 17.241 pela cotação atual, sem incluir impostos e taxas. A estreia do headset em outros países deve acontecer até o final de 2024.

Fonte: Tecmundo.